Pages

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fazendo Filho

Nunca achei que seria tão fácil fazer um filho, ainda mais com Angelina. Para que gosta de brincadeiras como aquela dos 20 anos mais velhos da semana passada, hoje tenho mais uma, é o makemebabies. Se você sempre quis saber como seria o seu filho, essa é a hora, o site se propõe a mostrar como seria o seu filho, lhe possibilitando escolher quem será o pai ou a mãe, pode até ser alguém famoso.
É muito simples, primeiro você entra no site o makemebabies, depois carrega a sua foto, depois seleciona como será o seu parceiro, se uma celebridade, neste caso você terá que escolher uma celebridade da lista ou então você pode carregar a foto de sua parceira, ou parceiro, logo em seguida você definirá o sexo da criança, o tipo de pele, existe a opção de auto detectar a cor da pele, depois você dá um nome para seu bebê, escolhe uma moldura para seu filho, e pronto, agora é só esperar 9 meses (brincadeirinha), em alguns segundos lá está seu filhote, e você já pode salvar a foto e enviar para todos seus amigos.
Eu fiz dois filhos:

A Jolynalder, uma linda menina, filha minha com a Angelina, linda não? Claro puxou para mãe.



Já o Analder Junior já não teve muita sorte, ele é fruto de mim comigo mesmo, é isso mesmo, imaginando que a ciência anda bem avançadinha, quem sabe daqui 18 anos já não será possível ter um filho apenas com os meus genes. Então este é o Analder Junior.



Façam o teste para saber como será os filhotes de vocês, quem quiser me envie a foto ou o link por email e eu posto aqui.

http://www.makemebabies.com/

Espero que gostem da brincadeira.

Fúria de Titãs


A ansiedade pela espera acabou sendo frustrada pelo filme, ainda que eu tivesse lido muitas criticas do filme, e não esperasse muita coisa dele, tenho que dizer que foi realmente frustrante, que o filme tinha um roteiro bem fraco eu já sabia, sabia até dos erros de sequência do filme, mas os efeitos tão aguardados na minha opinião não supriu a falta de roteiro.
É claro que ver o filme em 3D trás ainda mais expectativa, quem já viu um filme 3D sempre espera mais do filme, meu primeiro filme 3D foi o Avatar, então sempre usarei ele como parâmetro para avaliar os outros, e nesse sentido, Fúria de Titãs é fraco, seu 3D não foi trabalhado para surpreender o público, então no final das contas quem assistiu ele em 2D não perdeu tanto assim, sem bem que se for ver pelo lado de que a única coisa boa do filme é ele ser 3D, quem viu em 2D não deve ter visto nada de bom.
O tão temido Craken entra na história por tão poucos minutos que talvez se ele não tivesse aparecido não tivesse feito falta, não entendo porque criar um monstro daqueles para tão pouco. A Medusa sim, essa até que brilhou, pouco, mas enfim pelo menos teve uma participação aceitável no filme.
Não gosto de dar notas a filme, mas na minha classificação tenho que deixar o Fúria de Titãs como “Decepcionou” por mais que eu tenha ido preparado esperando um filme não tão bom, o fato é que encontrei um filme ruim, que dá sono, acho até que não vi o Craken direito porque devo ter dormido durante o filme, fato que ocorreu uma única vez, quando assisti “O Grito 2”, nem no sonífero “A Queda” eu dormi.
Para quem não tem mais o que fazer, e nenhum outro filme decente para assistir, vale a pena sim, seus efeitos são bons até, não tira a falta de brilho do roteiro, mas para quem pouco liga com isso talvez nem perceba tais falhas. Mas para quem quer ver um filme 3D e ainda não assistiu “Alice” é uma pedida melhor, já para quem procura um bom filme, no momento indico o “Robin Hood”, melhor dar preferência a eles, são sem dúvida nenhuma melhores.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

20 Anos depois

Conforme prometido, as fotos de alguns alunos que passara pelo Is20years, e a minha também é claro, quero agradecer a todos pela participação, principalmente aos alunos do Adolpho, do 2ºH2 e 1ºH1 que colaboram com suas fotos para ilustrar meu blog e deixa-lo ainda mais charmoso... bom, é..., nem tão charmoso assim, daqui 20 anos eles estarão feios, mas hoje são lindinhos.

Pela ordem: Vincius, Lauan e Ana do Adolpho



Natália, Léia e Juliana do 2ºH2


Wanamys, Leandro e Michele


Este que vos fala:

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Parabéns Natália



Ontem foi o aniversário da Natália do 2ºH1 e a turminha resolveu comemorar em grande estilo, fomos ao Spot num rodizio de lanche, o Weverton comeu todos os lanches, ainda colocou uns no bolso pra levar para casa. O Caridi tava tristinho já que sua metade não pode comparecer.

No final ainda teve bolo, muito bom, quem não foi perdeu, mas pode matar a vontade olhando as fotos:

O Monstro do TCC – Parte 3 – Meus Heróis venceram a primeira batalha


Mas uma etapa vencida pelos alunos do 3ºI, ontem ocorreu a prévia para o TCC deles, foi muito bom começar a colher o resultado desse longo trabalho, talvez nem eles imaginassem que o resultado do trabalho iniciado a quase um ano atrás seria esse.
Espero que todos tenham se divertido na noite de ontem, que tenham se sentido aliviado de ver o peso nas costas começar a diminuir, é a reta final, está próximo do fim.
Gostaria muito que cada aluno levasse consigo algo deste TCC, que tenham aprendido algo, porque sei que ele ensinou muito para cada um, afinal todo trabalho em grupo traz consigo uma dificuldade a ser superada, e creio que todos se superaram.
Vocês são meus heróis, porque batalharam até o fim, enfrentaram o problema de frente, e não desistiram face a todas as dificuldades que surgiram, olhem pra trás e vocês poderão ver quanto não foram os que ficaram para traz, vencer esta etapa não os tornam invencíveis, mas nem todo herói deve ser invencível, mas agora estarão mais forte, com força suficiente para começar uma nova batalha.
Parabéns a todos vocês, e obrigado por cuidar com carinho dos meus netinhos, Infantes, Galo e Efigênia, agora está chegando a hora de eles seguirem seu rumo, talvez sozinhos, mas nós como responsáveis, jamais deixaremos de olhar para eles, nem que seja para lembrar que ali tem um pouco de cada um de nós.

Seguem as fotos da batalha:


quarta-feira, 26 de maio de 2010

O Monstro do TCC – Parte 2 – A prévia

Hoje é o dia, dia em que os Infantes vão correr atrás do galo da dona Efigênia... É claro que para muitos isso não faz sentido algum, mas para meus amáveis alunos do 3ºI, ah sim! Pra eles fazem todo sentido, é que hoje ocorre a prévia do TCC para eles, ontem foi para dois grupos e hoje tem mais três, os três que oriento e na qualidade de orientador, tomei a liberdade de dar nomes carinhosos aos meus netinhos, os Infantes de referem ao Infaces 1.0, software desenvolvido para uma entidade que cuida de menores abandonados, diga-se de passagem, está muito fofo, a Gabby caprichou no visual e encheu de criancinhas por tanta dela. O Galo se refere ao Gallo 1.0 software desenvolvido para o Gaspa de Matão, também ficou show de bola, o software recebeu esse nome por ser Gallo quem deu o nome ao vírus, se eu não estiver enganado, e por ultimo Efigênia é o apelido carinhoso ao Eugenie, não tenho muita certeza se é assim que se escreve, mas é o nome da mulher mais velha atualmente, linda homenagem não? Principalmente por se tratar de um software para o Lar São Vicente de Paulo, a Efinêngia também está muito bonitinha, eu já até printei a tela anteriormente.
Mas vamos a prévia, no artigo passado eu disse que de fato o TCC era um bicho de sete cabeças, mas acabei me esquecendo de dizer que pescoço ele tem um só, então derrotá-lo não é tão difícil assim, basta apenas corta-lhe o pescoço e todas as cabeças ruíram.
Ontem na previa dos primeiros grupos, senti que algumas pessoas ainda guardam rancor do TCC, espero que hoje meus alunos não me decepcionem, e demonstrem o prazer de exibir seus filhos pela primeira vez ao mundo, espero muito carinho deles para com seus filhos, por que no fundo, o TCC deve ser uma fonte de prazer e não de guerra como pareceu ontem, algumas pessoas apresentaram o trabalho já munido de duas pedras nãos mãos, se defendiam antes mesmo de serem atacados, apontavam seus erros antes que alguém o fizessem.
Para alguns a Banca é seu maior inimigo, quando na verdade a idéia é que a banca aponte os defeitos para que possa ser melhorado o trabalho. Gostaria muito que meus alunos pudessem ler esse artigo antes da prévia deles, para que se acalmassem e se divertissem com a apresentação, sabe, ir com alma de aprendiz? É disso que estou falando, mas infelizmente não pude escrever a tempo.
Meninos, boa sorte para vocês e do fundo do meu coração, acompanhar vocês neste caminho me fez uma pessoa melhor.

Motuca no Dia do Desafio

Hoje a Escola Municipal Adolpho participou do dia do Desafio, a escola toda se movimentou, professores e alunos fizeram uma caminhada pela cidade. Vejam as fotos:





Feliz Aniversário Manoela




Hoje foi dia de festa, bolo e brigadeiro na Escola Maria Luisa em Motuca, anviersário da meiga Manoela que comemorou seus aninhos junto com os colegas de classe do 2ºA.
Parabéns Manoela, continue brilhando pelo caminho.

Abaixo algumas fotos da comemoração:



terça-feira, 25 de maio de 2010

Como você estará daqui 20 anos [Video Aula]

Hoje, mais uma curiosidade da internet! Você já quis saber como você estará daqui 20 anos? Velho é claro, eu por exemplo já estarei no auge dos meus 47 anos.

No site in20years.com você poderá fazer um teste para saber como você será daqui 20 anos, é tudo muito simples, e não passa é claro de uma brincadeira, eu por exemplo, no meu teste nem fiquei com cabelos brancos, e olha que eu já tenho alguns hoje.

É só entrar no site, escolher o seu gênero, masculino ou feminino, quantos anos você quer adicionar, 20 ou 30 e ainda se você é ou não viciado em drogas. Depois você carrega a sua foto e é só aguardar o resultado, pronto, lá estará você com uma carga gorda e bem acabada. Da pra se divertir!!! Faça o teste com sua foto, e me enviei depois pra que eu também dê risadas!!!

O link para o site é: http://in20years.com/

Abaixo uma vídeo aula mostrando passo a passo como fazer.

Novas Famílias



Nesta semana a série Sagrado aborda o tema Novas Famílias, para quem ainda não sabe, a série Sagrado é um quadro que vai ao ar todas as manhãs na globo, logo após o telecurso, seu propósito é ver o olhar de diversas religiões sobre um determinado tema, eu na classe dos sem religião, também quero mostrar meu olhar sobre os temas.
Claro que eu como sem religião devo dizer que a instituição Família, como todos estão acostumados, se ainda não está falida, esta fadada a falir, não que eu torça para isso acontecer, é que sou realista e vejo o rumo que tomamos, e devo dizer que é um rumo sem volta. Mas a instituição Família falida, é aquela que existia a uns 10 anos atrás, a família de verdade jamais falirá ou deixará de ser importante, o que mudou foi a configuração desta famílias. Claro que para a religião isso não é bom, porque de certa forma ela perde o domínio sobre seus fiéis, já que eles ainda pregam valores ultrapassados.
A família de hoje, é tão importante quando a de antes, só que hoje é composta de formas diferentes, famílias com apenas um mãe ou apenas um pai, duas mães ou dois pais, família sem pai e mãe, família sem filhos, mas na essência nenhuma delas perdeu seu valor, um casal que decide não ter filhos, não pode ser condenado por isso, no mundo em que vivemos, educar um filho é uma missão difícil, e alguns pode não querer esta missão, afinal para mim é melhor uma família sem filho, do que uma família cheia de filhos dos quais não se consegue educar e por conseqüência, controlá-los.
A juventude de hoje pensa diferente, e pensar diferente não é pensar errado, querer que nossos filhos pensem como nós, é querer que eles vivam a nossa vida e isso não é legal.
As velhas famílias deixarão de existir em breve, esse modelo clássico do patriarca que manda em tudo e tem sempre razão, não estou dizendo que os filhos devam desrespeitar o pai, pelo contrario, estou dizendo que os filhos devem ajudar os pais a gerir a família. Além disso a mulher hoje assumiu uma nova postura na sociedade, o que lhe dá direitos que antes não lhes eram concedido, hoje uma mãe chefe de família é muito normal, não que o homem deve se subordinar a mulher, não é isso, o que precisa é que todos vejam os outros membros da família em pé de igualdade, pai e mãe deve ter o mesmo valor na educação de um filho, e o filho aos poucos vai ganhando sua parte de responsabilidades, não é mais “manda quem pode e obedece quem tem juízo” hoje tudo deve ser vivido na base do respeito mutuo.
Educar uma criança hoje não é tarefa fácil, então não assuma essa tarefa se você acha que não está preparado, porque uma criança não é nenhum brinquedo que depois de enjoar é só tirar a pilha e encostar num canto, uma criança é uma jóia preciosa demais para ficar jogada no mundo. Portanto antes de criticar um casal que não tenha filhos, pense bem em quantos casais tem filhos e os maltratam. É melhor que uma criança não nasça do que uma criança que viva “sem vida”.


A imagem de hoje foi retirada do site da época, que tem ainda uma ótima reportagem sobre este assunto, quem tiver um tempinho dê uma lida nele para refletir um pouco mais.

revistaepoca.globo.com

segunda-feira, 24 de maio de 2010

100 Visitas


Hoje o blog teve o visitante de número 100!!!
Foi o Lucas do 2ºH1
 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting