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terça-feira, 26 de junho de 2012

A VIVO acha que estou MORTO!


 
É impressionante, mas a Vivo acha que estamos MORTOS! É impressionante como é péssimo o serviço de atendimento prestado aos clientes, agora sim entendo tudo, agora faz sentido o nome da operadora, pois depois que mudei pra vivo, eu VIVO pendurado no telefone tentando falar com atendente. Ontem mesmo foram 1h36 minutos pra receber como resposta que eu deveria ligar hoje de novo pra tentar resolver o meu problema.
Outro dia fiz um post aqui reclamando desta mesma empresa, mas falava do tal Vivo Fixo, desta vez o problema ocorreu com o vivo móvel, mostrando que a empresa está desestruturada em todas as áreas.
O que me ocorreu desta vez, começou com um problema detectado no dia 20/05, neste dia ao solicitar o saldo da minha conta descobri que estava zerado, sem nadinha, nenhum centavinho se quer, muito me estranhou, afinal de contas até o saldo anterior eu tinha mais de R$70,00 em créditos. Pra minha surpresa, ao ligar e depois de falar com pelo menos 3 atendentes (é sempre assim, o 3º resolve seu problema), descobri que meu saldo tinha sido gasto todo com acesso a internet.... Opa... Muito me espantei, afinal de contas eu pago por um pacote que me dá acesso ilimitado a internet... A atendente disse que por um erro de sistema o pacote não foi renovado a tempo e por isso o valor foi cobrado. Descoberto o erro, ela disse que me devolveria os R$60,00 gastos indevidamente, e assim o fez.
E lá estava eu feliz da vida, com meu saldo sempre por volta dos R$70,00, já que eu quase nunca faço ligações, e só aceitei esse maldito plano controle pra não ter que ficar fazendo recarga todo mês, desta forma o valor da franquia quase nunca é utilizado em sua totalidade, e até então eu estava tranquilo, pois quando me venderam o plano disseram que o plano controle é como se eu tivesse fazendo uma recarga todo mês, e eu acreditei. Ontem novamente ao solicitar o saldo, descobri que meu saldo passou de R$ 72,00 para  R$ 34,00, assim da noite para o dia.
Foi então que começou minha incrível jornada rumo a uma resposta na vivo, no primeiro contato feito as 18h de ontem, a atendente me disse que minha franquia havia expirado, que as franquias tem validade de 60 dias, como estava com pressa, nem continuei o atendimento. Fui fazer uma pesquisa na internet e descobri que segundo a Anatel, créditos de celular não expiram, e depois de vencidos, sempre que ocorrer uma recarga o saldo passa a ter vencimento igual o da ultima recarga, foi então que descobri que fui enganado pela Vivo, pois quando contratei o plano, me disseram que o tal Vivo Controle funcionava igual a um pré-pago, que todo mês era feito uma recarga automática...
A noite, depois de chegar do trabalho de cabeça mais fria resolvi entrar em contato novamente para a segunda fase da incrível jornada rumo a uma resposta da Vivo, o primeiro atendente, o Wellington não conseguiu me explicar para onde havia ido meus créditos, pediu para aguardar que iria averiguar, e de repente, voltei para o atendimento, e depois de uns 10 minutos  fui atendido pelo Rene, como se tivesse acabado de ligar, tive que contar toda a história novamente, e então ele me explicou que o valor que saiu da minha conta era referente àqueles R$60,00, que foi reajustado na minha conta, mas que tinha validade de apenas 30 dias. Quando contestei ele, dizendo que não era justo, já que minha franquia teria validade de 60 dias, e eu não fui o culpado por gastarem meus créditos com celular, ele disse que nada poderia ser feito. Então eu solicitei a gravação da ligação, ele pediu pra que eu aguardasse e... Voltei ao atendimento... E mais uns 10 minutos e fui atendido pelo Ricardo, como se tivesse acabado de ligar... Mas dessa vez resolvi ser um pouco mais esperto, solicitei ao Ricardo a gravação da ligação antes mesmo de falar pra ele sobre problema, assim, se ele não fosse me passar o protocolo da solicitação da gravação eu nem teria que contar toda a minha história novamente, assim sendo, ele solicitou a gravação, me passou o protocolo e então eu lhe contei toda a história.
Agora, ciente de que eu receberia uma cópia da gravação, a conversa foi outra. O Atendente Ricardo, muito solicito, me explicou com riqueza de detalhes o ocorrido com minha conta, o que eu já sabia na verdade, mas desta vez foi tudo detalhado. Disse a ele que não concordava com isso, afinal de contas o erro não era meu, e não era justo que me devolvessem  um valor que teria validade de 60 dias com validade de apenas 30. Ele concordou comigo, disse que não poderia fazer a solicitação destes R$ 37,00 naquele momento por falha no sistema (sempre o sistema), mas que deixaria tudo anotado no atendimento para que eu entrasse em contato hoje pela manhã para solicitar os créditos, e assim fiz, hoje pela manhã, atendido pelo Otávio, que já me atendeu de uma forma “super educada” perguntando: “Qual a razão da terceira ligação em menos de 24 horas?”, respondi que queria solucionar um problema que não havia sido solucionado nos outros dois atendimentos, expliquei-lhe o que o Ricardo havia me dito, ele de fato constatou as informações deixadas pelo Ricardo, e me devolveu os R$37,00 que me era de direito.
E assim terminou a novela: “A VIVO acha que estou MORTO!”
Lição aprendida? Sempre solicitem a gravação da ligação antes mesmo de começar a relatar os seus problemas, eu na verdade já venho solicitado as gravações dos atendimentos, mas sempre os fazia depois de ter minhas solicitações negadas, desta forma a empresa entrava em contato posteriormente para solucionar o problema para não lhe enviar as gravações, mas pra que esperar por depois se você já pode ter o problema solucionado na hora? Ou será que mesmo cientes de que a ligação está sendo gravada eles te negarão algo que realmente lhe é de direito?
A outra lição aprendida, é que é melhor eu voltar para o plano pré-pago, essa coisa de controle é pra que a vivo te controle, e fique com seu dinheiro...
Fica a dica então, peçam sempre a gravação da ligação é um direito seu! E mais, se preciso não deixem de ligar para o telefone da Ouvidoria da Vivo, em geral a Ouvidoria costuma resolver seus problemas que não são resolvidos no atendimento, não se deixem vencer pelo cansaço, é isso a vivo espera de você, que você se faça de morto.

 

terça-feira, 19 de junho de 2012

Honestidade – Passe a diante


No último domingo, uma reportagem exibida pelo fantástico mostrava como concursos públicos são forjados para que o candidato aprovado seja o indicado pela própria administração. Na verdade, sabemos que a reportagem apenas abriu uma ferida a muito existente no cenário politico brasileiro, casos como estes há de monte, é bem provável que você já tenha ouvido falar de algum.
Na verdade a reportagem não me chamou tanto a atenção assim a ponto de voltar a escrever no meu tão esquecido blog, o que me chamou a atenção a esse ponto foi de ver uma usuária do facebook abrir um status em um grupo denominado “Motuca Imaginária” dizendo:

“Que atire a primeira pedra quem não aceitaria um emprego publico conseguido através de um concurso forjado!”.

Levando a entender que ela acredita ser normal uma pessoa aceitar tal fato, afinal de contas ela usou um dizer de Jesus, que quando disse a todos “Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra”, quando Jesus usou estas palavras, ele sabia que ninguém está livre do pecado, e talvez ele tivesse razão, afinal de conta somos seres imperfeitos.
Mas será que todo mundo aceitaria mesmo um emprego publico conseguido através de um concurso forjado? Eu prefiro acreditar que não, eu ainda acredito na honestidade, e mais, acredito que pessoas honestas ainda existem, e aos montes, o problema é que as desonestas acabam ganhando bem mais destaques.
A usuária em questão tenta com seus argumentos retirar a culpa de quem aceita o cargo, como se de fato o único mau caráter na história é quem ofereceu a possibilidade do acesso ilícito, e não quem aceitou.
Honestidade é honestidade em qualquer lugar, e qualquer pessoa beneficiada pela desonestidade é desonesta por consequência, afinal de conta, se levarmos isso para uma esfera maior, seria culpado de um assassinato apenas quem mandou matar, ou também seria culpado o executor do crime? Estaria o assassino isento de culpa se usasse como justificativa o fato de passar por necessidades financeiras?
As pessoas acabam se acostumando pelo caminho mais fácil, e acreditam mesmo que só existe ele, pessoas assim acreditam que aqueles que batalham a vida para conseguir alguma coisa honestamente não passam de um bando de trouxas, visto que a maioria se beneficia de atos desonestos.
Sabe, se não podemos fazer outras pessoas, pessoas melhores, porque não fazer de nós, pessoas melhores. Aceitar a desonestidade é fazer parte dela.

Deixo abaixo um vídeo interessante da Fundação Para Um Vida Melhor!


 

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O Caso Vivo – A transferência



Desde o dia 13 de Maio, quando solicitei a transferência da minha linha telefônica em virtude da minha mudança de endereço estou enroscado na pior novela de mau atendimento ao consumidor de todos os tempos.
Como dito, a transferência foi solicitada no dia 13, e foi pedido o prazo de 10 dias para a concretização da ação, no mesmo dia foi pedido também a transferência da TV, que ocorreu em 4 dias. Na mesma semana do pedido entraram em contato comigo alegando que não conseguiam encontrar o meu endereço, expliquei pra ele onde era, mas disse que não poderia instalar por haver divergência no endereço, ficando de entrar em contato depois. No dia 21, cansado de esperar, entrei em contato novamente com a central de atendimento, e fui informado que o meu pedido havia sido cancelado no dia 18 e um novo havia feito, agora com o endereço correto, mas por conta disso o prazo dos 10 dias passaria a contar a partir da data do novo pedido.
Sem nenhum contato, nada que me levasse a crer que enfim teria meu telefone instalado, entrei em contato novamente com a central de atendimento, e para minha surpresa, eles haviam cancelado o pedido novamente alegando falta de contato... É eu também não entendi, mas enfim... A atendente me informou que meu endereço não existia, e que por isso não poderia ser solicitado a transferência, depois de 15 dias, vieram com essa, ao indaga-la sobre o porque do meu endereço existir para a Vivo TV e não existir para o Vivo Fixo, ela alegou que eram sistemas diferentes, desta forma, se quisesse ter o meu telefone eu teria que enviar um documento que comprovasse meu endereço para que pudesse ser cadastrado, achando isso de uma imbecilidade tamanha, solicitei então a gravação das ligações e que me passasse o telefone da ouvidoria, já que estava insatisfeito com a não solução do meu problema.
Entrei em contato com a ouvidoria, depois de descrever todos os acontecimentos ficaram de entrar em contato para uma solução, no dia seguinte me ligaram dizendo que o telefone estava inativo, e que por isso não seria possível fazer a transferência, me pediram autorização para ativar novamente a linha (que só foi inativada porque a atendente disse que eu seria obrigado a pagar pelo telefone mesmo impossibilitado de usá-lo, pois o telefone permanecia ativo), permissão dada, ela disse que entraria em contato em até 24 horas para fazer a solicitação de transferência, no dia seguinte me ligou dizendo que havia encontrado o endereço e que o pedido de transferência havia sido feito , e que em até 3 dias eu teria meu telefone instalado.
Dois dias depois, me ligaram já a noite para informar que no máximo até no dia seguinte eu teria meu telefone funcionando, já no sábado depois do almoço, cheguei em casa e o técnico da vivo estava fazendo a instalação, eu enfim fiquei feliz, mas a felicidade durou pouco, muito pouco mesmo... Quando o técnico me entregou o papel com os dados do serviço, vi que se referia ao numero quase igual ao meu, porem um digito diferente, corri até ele e perguntei se por um acaso ele não teria escrito errado, ele disse que não, que tinha duas ordens de serviço, uma para cada número, perguntou ainda quantos telefones eu havia pedido... Disse que apenas um, ele então me disse o nome do titular da outra linha e perguntou quem era, e eu disse que não fazia ideia, enfim... Ele ligou pra central e foi embora dizendo que iriam solucionar o problema por lá.
Resumo da Ópera, fiquei o fim de semana inteiro recebendo ligações para o senhor Cáca, que por obra do acaso fazia aniversário naquele dia (que belo presente a vivo deu pra ele, não?).
Enfim, de um lado uma família impossibilitada de usar o telefone porque ele estava, contra a minha vontade instalado na minha casa.
Hoje entrei em contato novamente com a vivo, e fui informado que ontem foi aberto uma nova solicitação de transferência, é isso ai, a quarta transferência em menos de 30 dias, me informaram que agora eles tem o prazo de 10 dias para enfim instalar a minha linha telefônica (a minha de verdade), e disse ainda que terei que pagar pela linha durante 10 dias uteis, mesmo sem utilizar o telefone por conta da incompetência deles.
Solicitei novamente as gravações de todos os atendimentos, as gravações o prazo é de 10 dias corridos, a instalação permanece o prazo de 10 dias uteis... E segundo a atendente, a fatura do mês já está chegando...
Bom, presumo que a novela esteja bem próxima ao fim, mas em se tratando do atendimento péssimo da Vivo, não duvido que a história perdure por mais alguns meses...


 
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