
Não dá pra falar sobre a exposição, acho que para entender o que é a exposição Corpos é preciso vê-la. É uma oportunidade única de sabermos exatamente o que somos, do que somos formados. É preciso é claro de um pouco de estomago para suportar aquilo tudo, mas tão perfeito é o método de conservação, que tudo na verdade parece obra de arte, apesar de nojento devo dizer que é tudo muito lindo.
Foi uma oportunidade única de conhecer de fato como é o meu corpo, a exposição exibe alguns corpos inteiros, mas o mais impressionante é ver o corpo pedaço a pedaço. Tem uma parte dedicada aos fetos, que é simplesmente surpreendente, tem fetos de todos os tamanhos conservados, então é possível acompanhar o desenvolvimento dos fetos, desde o embrião, até ele estar pronto para nascer.
Ainda mais surpreendente é ver a parte da conservação dos vasos sanguíneos, é tudo muito bonito, de fato uma obra de arte de arte da natureza.
Bem no final da exposição, onde estavam os principais órgãos do nosso corpo, o coração estava lá, imponente, é de fato uma máquina, tinha também o cérebro humano, mas este eu já tinha visto e até tocado, então não me surpreendi com ele não. E por fim o pulmão, duas incríveis mostra do nosso pulmão, uma de um fumante e um de um não fumante, é impressionante a diferença de cor entre os dois, o do fumante é bem escuro, acho que todo fumante deveria ver aquele pulmão para se conscientizar do dano que está fazendo ao seu corpo.
A exposição corpos está nos seus dias finais, então quem ainda deseja ver, tem poucos dias, ela termina no dia 8 de agosto, eu felizmente tracei a minha meta e consegui alcançá-la, por isso sai da exposição em êxtase, por ter alcançado meu objetivo.
Fotos do Parque do Ibirapuera e da Exposição:
Ownnnn!! Tbm quero irr! *-*
ResponderExcluirEntão Corre Gabi, a exposição vai só até domingo próximo!
ResponderExcluir