Pages

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Passeio de Maria Fumaça em Campinas – Férias 2012





É, estou um tanto quanto atrasado, não escrevi o ano errado não, o passeio na Maria Fumaça em Campinas foi realmente nas férias de 2012. Hoje olhando as fotos para montar o álbum das férias do ano passado me dei conta que não postei as fotos do passeio da Maria Fumaça de Campinas, ultima parte do meu trajeto de férias em 2012, e achei que não devia passar em branco, antes tarde do que nunca não é mesmo?
O passeio na Maria Fumaça em Campinas, e de fato uma verdadeira viagem ao passado, andar por aqueles trilhos sobre a Maria Fumaça é uma experiência indescritível, que somente quem passa por ela é quem sabe como é.
O passeio sai da Estação Anhumas em Campinas, passa pela Estação Carlos Gomes e vai encerrar o seu trajeto na estação de Jaguariúna, onde  todos descem para uma pequena parada onde pode-se comer, comprar artesanato,  conhecer melhor o funcionamento da máquina a vapor... Enfim, atividades é o que não falta.
Eu sonhava com este momento de andar na Maria Fumaça a muito tempo, e foi realmente encantador, recomendo a todos, acho um passeio fantástico, além do prazer de poder andar na Maria Fumaça, tem-se ainda como outro bom fator, as paisagens por onde o trem passa, é realmente muito lindo. Achei bárbaro quando passou pelas fazendas, onde casas antigas ajudam a enfeitar a paisagem, me lembro de ter passado também pelo local onde foi gravado cenas do filme, não me lembro se era o “Chico Xavier” ou “As Mães de Chico”, foi um dos dois.
Devo dizer que há um aspecto negativo no passeio de Maria Fumaça de Campinas, a chegada a Estação Anhumas não é das mais fáceis, principalmente para mochileiros, sem carro o trajeto beira o impossível. Para ir fomos de taxi, não me recordo agora o valor da corrida, na volta resolvemos encarar o espírito aventureiro e enfrentamos o coletivo que não é nada fácil, principalmente porque as pessoas não sabem dar muitas informações, mas pegamos uma lotação em frente a estação e descemos próximo ao Shopping Dom Pedro, lá pegamos outro que nos levou ao terminal rodoviário, que ficava próximo ao hotel onde ficamos.
Abaixo as fotos deste magnifico passeio:
 






















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting