Pages

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Despedida de Motuca



É, eu diria mesmo que nossa vida é como uma grande viagem de trem, diria mais, que durante nossa vida viajamos por vários trens, descemos em várias estações, passeamos por vários vagões, nos aproximamos e nos afastamos de muitas pessoas...
Depois de tantos “bom dia”, “boa tarde”, o “adeus” fica até preso na garganta... Mas despedidas fazem parte das nossas vidas, e por isso devemos estar sempre preparados pra elas...
Há três anos eu embarcava no trem de Motuca, mas precisamente no vagão da Educação, durante o primeiro ano fiquei nas poltronas próximas aos amigos das escolas Adopho e Maria Luiza, foram bons tempos aqueles... Então precisaram remover poltronas deste local e ainda inseguro, tive que mudar meu assento, não por vontade própria, mas por imposições que a vida nos coloca, mas supreendentemente encontrei uma poltrona bem confortável no Projeto, para onde também vieram outros que também estavam do outro lado do vagão, alguns deles que mesmo estando perto eu nem tinha contato... Bem, do lado de cá do vagão, onde ainda estou me senti em casa, ou fiz daqui a minha casa, me senti confortável, fiz amigos, vivi muitos bons momentos, aqui consegui fortalecer o meu desejo de ficar, embora a lógica que indicava que o melhor era partir, mas ninguém quer partir, quando se tem do seu lado pessoas das quais você gosta de estar perto...
E assim outros dois anos, com encontros e despedidas se passaram, gente chegando, gente partindo, até que chegou o momento muito esperando pela maioria, o momento da grande reforma, vi durante algum tempo pessoas querendo mudar a cor do trem, outras achando que deveriam manter, e eu... Bem eu ainda que em silencio já me preparava para a descida, não por defender uma cor ou outra, mas por entender que existe um tempo para cada coisa, e eu não estava dedicando tempo suficiente pra mim mesmo, a minha decisão já estava tomada, embora sabia que a manutenção da cor dificultaria um pouco a minha descida ou pelo menos dificultaria uma nova subida caso assim o desejasse. Mas entre tantas virgulas, decidiram mudar a cor do trem e eu não precisei mudar os planos, então os planos de descer virarão fato, e esta decisão me levou a uma outra decisão, que tornou a minha quase vontade de desistir da descida inviável, enfim, de bilhete para um novo trem em mãos e mochila nas costas, era hora de partir, ainda que com o coração desejoso de ficar...
Então despeço-me do trem de Motuca, talvez um dia eu esteja aqui na estação esperando novamente para entrar no trem, nunca sabemos os rumos que nossa vida vai tomar, e espero que quando voltar, reencontre as pessoas que sempre tornaram a minha viagem no trem de Motuca agradável.

Deixo Motuca com a certeza de que fui muito feliz ai durante os 3 anos e 4 meses que ai estive!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting