Pages

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Minha 1º Experiência 4Dx


Em 2 de agosto de 2010 escrevi uma postagem sobre a minha primeira experiência IMAX (Passeio por São Paulo – Minha Primeira Experiência IMAX), naquela época IMAX era o que se tinha de mais moderno em cinema, e sala do Bourbon havia sido inaugurada a pouco tempo, me lembro que assisti Shreek para Sempre em IMAX e foi sensacional, mesmo sendo a segunda vez que assistia o filme, mas era a primeira em IMAX, de lá pra cá assisti inúmeros filmes em IMAX, conheci a sala de Curitiba, e até mesmo a vizinha Ribeirão Preto recebeu uma sala, onde inclusive já assisti dois filmes.
Mas o cinema evoluiu e o IMAX deixou de ser a grande novidade para dar lugar ao 4Dx da Cinépolis, desde que fiquei sabendo da novidade fiquei louco pra assistir, até que no último dia 29 de Novembro marcamos um passeio para São Paulo e lá fui eu para o JK Iguatemi, shopping da capital paulista que tem a sala 4Dx, e o filme foi “Jogos Vorazes – A Esperança Parte I”
A decepção começou ao saber qual seria o filme, não que não goste de Jogos Vorazes, pelo contrario, adoro, o problema é que o filme não em 3D, ou seja, minha primeira experiência no 4Dx não foi em 3D, mas enfim, são coisas da vida.
Para quem não conhece o 4Dx se trata de uma sala onde as cadeiras se mexem de acordo com a movimentação do filme, venta, cai uma pequena brisa, tem cheiro, enfim, é uma experiência bem mais envolvente do que apenas sentar e assistir o filme, é como se você fizesse parte do filme, aliás nas cenas de tiroteio parecia que estávamos levando tiro nas costas...
Para quem viu o filme, sabe aquela cena quando eles saem do esconderijo após o bombardeio? Então, na cena mostram o chão coberto de rosas brancas, e no cinema 4Dx pudemos sentir o cheiro das rosas, assim como nas cenas que mostrava tudo em ruinas se percebia um cheiro ruim de ruinas. Nas cenas em que o aerodeslizador voava sentíamos o vento das turbinas, assim como em outras cenas em que tinha vento... Uma pequena brisa apareceu apenas na cena em que a represa é destruída... Eu espera mais água...
Enfim, para quem já foi em um destes cinema 4D que tem em Shoppings sabe mais ou menos qual a sensação, a diferença é que no 4Dx a tela é gigante e o filme tem toda uma história, a sensação é de você estar dentro do filme mesmo. A experiência vale a pena, embora o preço um tanto quanto salgado acaba desanimando, no JK Iguatemi o valor do Ingresso foi de R$65,00, embora em tenha pago meia por ser professor (e estudante), mas pelo que pesquisei no site da Cinépolis, em São Bernardo, onde fica a segunda sala 4Dx do estado o valor do Ingresso é de apenas R$40,00.

Quem um dia tiver oportunidade, não deixe de pegar uma seção no 4Dx.


23 comentários:

  1. Professor eu prestei para logistica integrado acertei 21, 65 pessoas se inscreveram demanda de 1,63 tenho chanses ?

    ResponderExcluir
  2. Professor, acertei 22 questões tenho 13% de Cota e a demanda do meu curso é 1,38 tenho chances de passar ?

    ResponderExcluir
  3. Professor eu acertei 34 e a demanda é 6,5 mas ainda tenho a porcentagem por estudar em escola publica e afordecente , qual sao minhas chances de passar ?

    ResponderExcluir
  4. Professor eu acertei 34 e a demanda é 6,5 mas ainda tenho a porcentagem por estudar em escola publica e afordecente , qual sao minhas chances de passar ?

    ResponderExcluir
  5. Professor no curso tem 40 vagas, foram 71 inscritos . Eu acertei 21 questões de 50, e tenho acréscimo de 10%, passei ?

    ResponderExcluir
  6. Acertei 20 questões, demanda de 6,43 será que tenho chances ?

    ResponderExcluir
  7. Acertei 20 questões de 50, com demanda de 6,43 número de vagas é 80, será que tenho chance de passar ?

    ResponderExcluir
  8. Olá professor, eu prestei para cozinha na etec Santa Efigênia. Acertei 17 de 50 e são 102 inscritos no curso, será que com o acréscimo de 13 por cento ( no meu teclado não tem o sinal da porcentagem). Eu consigo passar?

    ResponderExcluir
  9. Por favor me responda...
    Acertei 26 e ganhei acréscimo de 13% e a demanda do meu é de 3,60 e são 40 vagas,será que tenho chance?

    ResponderExcluir
  10. Olá professor Eu fiz a prova e acertei 23 de 50 para nutrição integrado ao ensino médio e a demanda é 8,48 será que tenho chances de entrar ( e sempre estudei em escola publica isso ajuda em alguma coisa ? )

    ResponderExcluir
  11. Boa noite eu acertei 25 mais na hora da inscrição coloquei que não era afro descendente não sei a demanda do curso queria fazer enfermagem sempre estudei em escola pública acha que tenho chances ..des de já obrigada

    ResponderExcluir
  12. Oi com a demanda de 6.00 quantas questoes teria q acertar para passar aproximadamente?

    ResponderExcluir
  13. Oi,sobre o vestibulinho Etec 2016
    Eu acertei 29 com demanda de 5.23 e ainda tenho o acréscimo de 10%!
    Você acha que eu possa passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar professor,tem 80 vagas disponiveis,por favor me responda,obg

      Excluir
  14. Bom eu acertei poucas! 13 somente, prestei para Química a demanda é da segunda opção de 3.30.
    (Eu acertei mas de C3 e C5)
    Será que a possibilidade de eu ser chamada na 4 ou 5 chamada?

    ResponderExcluir
  15. Olá Professor Vou fazer a Prova
    São 50 questões 252 inscritos 40 vaga e a demanda é 6,30 quantos acerto tenho que ter mais o meus 10% de bônus.

    Ansiosa Agradeço desde já. 😀

    ResponderExcluir
  16. Acertei 25 para uma demanda de3,98
    Mas os 13% será a consigo?

    ResponderExcluir
  17. Acertei 32 para uma demanda de 8,07 mais os 10% .
    Tenho chance?

    ResponderExcluir
  18. Olá professor tudo bem, fiz a prova é acertei 22 e tem mais 3% e 10% por ter estudado em escola pública a demanda s se 7,55 será q consigo passar? Tenho chance

    ResponderExcluir
  19. Fiquei em 39° para 35 vagas tenho chance

    ResponderExcluir
  20. Oi acertei 31 tenho chances de passar

    ResponderExcluir
  21. Tirei 27, tenho mais 3 pontos, ou seja estou com 30. A demanda do ensino medio aqui é de 7,5. Sera que eu passo?

    ResponderExcluir
  22. Professor acertei 37,29 já contando com o acréscimo e a demanda é de 6,25 será que eu passo

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting