Pages

terça-feira, 8 de maio de 2012

Vestibulinho ETEC 2º Semestre 2012



Estão abertas até as 15 horas do dia 17/05 as inscrições para os cursos técnicos das ETECs de todo o estado de São Paulo. Em Matão, temos a ETEC Sylvio de Mattos Carvalho oferecerá neste semestre 350 Vagas, sendo:
  • 80 Vagas Mecânica (40 manhã/ 40 Noite)
  • 40 Vagas para Automação Industrial a Noite
  • 80 Vagas para Mecatrônica (40 tarde/ 40 Noite)
  • 30 Vagas para Enfermagem a Tarde
  • 40 Vagas para Informática no período da Tarde
  • 80 Vagas para Informática para Internet (40 manhã/ 40 Tarde)

As Inscrições podem ser realizadas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, na ETEC Matão foi montado um posto de inscrição, onde poderá ser realizada a inscrição e a impressão do boleto, para quem tem alguma dúvida pode fazer a inscrição na escola, e assim terá acompanhamento de alguém treinado, e lá também poderá tirar todas as dúvidas.
Existem duas novidades para o Vestibulinho deste Semestre, a primeira é que desta vez você poderá fazer duas opções de curso, como primeira opção você deverá escolher o curso que deseja fazer, e poderá ainda escolher uma segunda opção de curso, desta forma, se não conseguir a vaga no curso da primeira opção poderá ser chamado para o curso da segunda opção.
Outra novidade é a avaliação para certificação de competências, desta forma aqueles que já tem experiência na área do curso pretendido poderá realizar um exame para entrar direto no segundo semestre do curso. Para fazer a avaliação por competência, deverá fazer a inscrição também pelo site www.vestibulinhoetec.com.br e escolher a inscrição para certificação de competências, a prova será realizada no mesmo dia do Vestibulinho.
O valor da inscrição tanto para o Vestibulinho tradicional quanto para a certificação de competências é de R$25,00, que deverá ser pago até o dia 17/05, dia em que encerra as inscrições.
Para maiores informações você poderá procurar a unidade ou ainda ligar para 3382-1226, se preferir pode ainda solicitar informações pelo perfil da ETEC Matão no facebook, para isso clique na imagem abaixo:




 

318 comentários:

  1. tenho uma duvida , se eu for classificado no primeiro curso que escolhi, posso escolher a segunda opçao ao inves da primeira ?

    obrigado !

    ResponderExcluir
  2. Kaique, se você for classificada na primeira opção você será convocado para a Matricula do curso que optou como primeira opção, você só será chamado para o curso da segunda opção caso não tenha conseguido classificar no curso da primeira opção, e tenha vaga no curso escolhido como segunda opção.

    ResponderExcluir
  3. Olá Boa Noite!
    Eu fiz a prova da ETEC hoje. Acertei 28 questões + 10% de pontuação acrescida. O curso tem 40 vagas e a demanda é de 6,28. Será que consigo???
    Obrigada desde já!
    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine você teve uma boa média de acertos, mas a demanda para a qual está disputando é alta, mesmo assim acredito que você consegue uma das vagas sim!

      Boa Sorte!

      Excluir
  4. Olá Professor Analder tudo bem?

    Meu nome é Rafael.
    Prestei para webdesign 22 acertos + 10%, demanda 2,53 tenho chances para a 1º chamada?

    Obrigado
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, média de acertos baixa, mas a demanda também está baixa, além do mais, estamos no vestibulinho de meio de ano, onde as notas de corte costumam ser menores.
      Acredito que consegue um lugar na lista sim.

      Boa Sorte!

      Excluir
  5. Bom dia, meu nome é Juliana, ontem (17/06/2012) minha irmã prestou a prova para etec de São Mateus para cursar informática a noite, foram uma média de 180 inscritos para 40 vagas. De 50 questões ela acertou 26 e tem 12% de cota, por ser negra e sempre ter estudade em escolas publicas. Eu acho que ela tem grandes chances de passar pelo menos na terceira chamada, mas gostaria de saber sua opinião?

    ResponderExcluir
  6. Julina, a demanda alta pode atrapalhar os planos da sua irmã, acredito que a nota de corte deva ficar um pouco acima dos 26, mas com a pontuação acrescida ela deve chegar a 29 pontos, e esse já é um número bom.
    Vamos Torcer pra que ela consiga a vaga, e principalmente que goste do curso!
    Boa Sorte a ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Professor, estou escrevendo apenas para dizer que ela passou, começou o curso dia 23/07 e esta gostando muito.

      Obrigada por sua atenção.

      Excluir
  7. Olá, meu nome é Júlia e eu acertei 40 questões, mas minha demanda é alta: 6,03 (241 inscritos pra 40 vagas), será que eu passo com certeza?
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, certeza, certeza não posso te dar, até porque o resultado final do jogo só ficamos sabendo ao final do jogo. Mas se fosse você relaxaria, a chance de você conseguir uma vaga é muito grande.
      Boa Sorte!

      Excluir
  8. Ola meu nome e Marcia, acertei 33 questoes, tenho mais 13% de pontuaçao acrescida por estudar em escola publica e ser afrodescendente, a demanda do meu curso era 2,40 foram 88 candidatos para 35 vagas, sera que eu consigo uma vaga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia com essa taxa de acerto pra essa demanda, eu acredito que você está dentro.

      Boa Sorte!

      Excluir
  9. Bom dia meu nome é Gilmar Fiz a prova na ETEC de Jaú Para Administração, acertei 37 questões mais um acréscimo de 10% a demanda do curso é de 3,75 (150 para 40 vagas )será que consigo uma vaga ?

    ResponderExcluir
  10. Gilmar você fez uma boa pontuação, e a demanda não está tão alta, você deve sim conseguir uma das vagas, e é bem provavel que esteja entre os 10 Melhores da habilitação.

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Professor a minha amiga Ziviane fez a prova para segurança do trabalho ela acertou 27 e tem 13% de acréscimo a demanda do curso é de 4,15 ( 166 para 40 vagas ) ela esta apreensiva o que você acha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Gilmar, no caso dela não é tranquilo como no seu, afinal são 10 questões a menos e uma demanda maior, mas ela fez mais de 50%, acredito que tenha chance sim, não deve conseguir uma classificação lá em cima, mas deve ficar entre os 40.
      Boa Sorte a ela!

      Excluir
  12. Iae Professor Adalner, fiz o vestibulinho e acertei 31 questões, tenho 10% de pontuação acrecida, e a demanda do curso que eu prestei é de 2,40. Eu tenho chance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, você fez uma boa pontuação, e como a demanda não é alta, é muito provavel que você consiga uma boa colocação na lista dos 40!
      Boa Sorte, pode começar a se preparar para os estudos.

      Excluir
  13. Meu nome é WEllingotn prestei pra Etec De São Paulo acertei 25 opitei sim pelo acréscimo de 13% ah demanda para esse curso está de 5,65 !
    226 pessoas inscritas e 40 vagas ! :/
    sera que eu passo ? e se passa em qual chamada Grato!
    deus te abençoe analder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wellington você está num caso delicado, embora tenha acertado 50% da prova, tem o problema da demanda alta, acredito que de primeira chamada você não consiga, imagino que a nota de corte da primeira chamada ficará acima de 30. Mas há chances de ser chamado depois.
      Boa Sorte, e volte aqui pra nos contar se conseguiu!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. ae analder valew ae meu velho mais não deu pra mim não 40 pessoas fikei em 89º
      3 chamada bastante gente tem que desistir meio que impossivel conseguir mais fica pra proxima neh vlw por tudo ae ;D

      Excluir
    4. É Wellington, nesta posição acredito que não há chances de ser chamado neste processo, o jeito agora é se preparar para o próximo!
      Boa SOrte!

      Excluir
  14. OPá! Boa tarde!Meu Nome é Leandro, Acertei 23 questões + 10% de acrescimo,por ter estudado em Escola Publica.
    A Demanda do Curso é de 2,90(116 inscritos para 40 vagas)
    Será que eu Passo?
    desde já agradeço pela a atenção Pr. Analder.

    ResponderExcluir
  15. OPá! Boa tarde!Meu Nome é Leandro, Acertei 23 questões + 10% de acrescimo,por ter estudado em Escola Publica.
    A Demanda do Curso é de 2,90(116 inscritos para 40 vagas)
    Será que eu Passo?
    desde já agradeço pela a atenção Pr. Analder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro, olha só, sua pontuação foi abaixo dos 50%, isso não é muito bom, mas seu curso tem uma demanda razoável. Não sei lhe dizer se vai conseguir ou não, fico muito na duvida com numeros assim, acho que o melhor que temos a fazer, é acreditar, afinal de contas, a prova ja foi, não dá pra mudar mais nada. Pensamento positivo, vamos torcer pra que você consiga!

      Excluir
  16. Olá tudo bem?
    Fiz a Prova e tive 28 acertos e terei + 10% de acréscimo,São 120 Vagas com 309 inscritos a demanda é de 2,58. Será que tenho Chances?
    Desde Ja agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, quantidade boa de acertos até, e a demanda razoável, mas como são muitas vagas para o mesmo curso, isso facilita um pouco, eu acredito que vc consegue a vaga sim!

      Boa Sorte!

      Excluir
  17. Olá Analder como vai?
    Sou o Leandro, fiz a prova para logística, demanda de 8,48 por vaga e acertei 37 questões + 10% de acrescimo por estudar em escola pública, será que tenho chance de passar?
    obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, você foi muito bem na prova, mas a demanda do curso exigiria mesmo um bom desempenho. Mas fique tranquilo, acredito que você consegue sim a vaga.
      Parabéns pelo desempenho, e boa sorte!

      Excluir
  18. Olá Analder!
    Sou o Cleiton, fiz a prova para Automação industrial, demanda de 5,63 por vaga e acertei 24 questões + 10% de acrescimo por estudar em escola pública, será que tenho chance de passar?
    obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleiton, sua situação não é das melhores não, para essa demanda de 5,6 acredito que a nota de corte deve ficar entre 30 e 32, e sua nota final deverá ser de 26,4. Então fico na duvida.
      Vamos torcer para que dê tudo certo!
      Boa Sorte!

      Excluir
  19. Boa Tarde,Acertei 28 questões na Prova
    e Vou ter 10% por ter estudado em Escola publica.
    São 40 vagas pra 80 inscritos,demanda é de 3,58
    Tenho chances?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, situação dificil a sua, a demanda está um pouco alta, mas ainda sim acredito que vc consiga, não sei se primeira ou segunda chamada.
      O jeito agora é torcer e ficar na espectativa.
      Boa Sorte!

      Excluir
  20. professor. Acertei 39 questoes para a etec tiquatira no curso de quimica. Com 40 vagas e 2 por vaga. Sera que eu passo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor que duvida é essa Rapaz, você foi muito bem, e deve estar lá no topo da lista.
      Parabéns pelo desempenho!

      Excluir
    2. Obrigado Professor! Às vezes fico com muito medo, pois quero muito passar. HAHA Muito Obrigado mesmo, dia 13 estarei aqui para contar o que aconteceu ;D

      Excluir
    3. Volta sim Victor, estarei esperando!

      Excluir
  21. Boa tarde Analder!
    Meu nome é Juliana . Fiz a prova da ETEC e acertei
    31 questões mais 13% a demanda do curso é de 5,08. Será que eu consegui minha vaga ou vai depender do desempenho dos outros alunos?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, depender dos outros a gente sempre depende num caso desses, mas acredito que você fez bem a sua parte ficará com 35 pontos, mas com essa demanda alta nada é certo, acredito que sim, mas demandas altas sempre surpreende viu...
      Vamos torcer, já já sai o resultado!

      Boa Sorte!

      Excluir
  22. Boa Noite Professor
    Fiz a prova para a ETEC de maior demanda (Produção de Audio e Video) 19,1, sera que tenho chances ? Acertei 31

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, situação critica a sua heim, 19 por vaga? Muito concorrido, embora tenha feita uma boa pontuação eu acho que vai ser dificil heim...
      Mas vamos torcer, melhor acreditar!
      Boa Sorte!

      Excluir
    2. haha, eu sei, mais irei torcer, obrigado professor

      Excluir
  23. Boa noite , acertei 28 no curso de altomação industrial com demanda de 2,88 , eu tenho mais 13% sera que eu passo ?

    ResponderExcluir
  24. Erick Aparecido Serafim27 de junho de 2012 às 21:20

    Boa noite , acertei 28 na etec de São Paulo para o curso de automação industrial, demanda de 2,88 tenho mais 13%, sera que eu passo ?desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érick acredito que sim, que você deve conseguir a vaga, mas pro final da lista mas deve conseguir sim! Boa Sorte!

      Excluir
  25. Boa noite, acertei 28 na prova para ETEC de Cotia, mais 10% de escola publica, com demanda de 2,03 (81 inscritos para 40 vagas), acha que eu tenho chances? ( estou muito otimista :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, pode continuar otimista sim, a demanda foi baixa, e sua pontuação mediana, você deve chegar lá sim!
      Boa Sorte!

      Excluir
    2. Rodrigo, pode continuar otimista sim, a demanda foi baixa, e sua pontuação mediana, você deve chegar lá sim!
      Boa Sorte!

      Excluir
  26. ola meu nome é luiz eu acertei 27 e mais 10% em uma demanda de 4,38 sera q tenho chances?obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, situação meio complicada a sua, mas você tem chances sim, vamos torcer!

      Excluir
  27. olá Analder meu nome é Débora ja estive aqui te perturbando kkkk mas fiz a prova da etec e acertei 27 com a demanda de 5,25 mais mais 13% das cotas e ai o que vc acha tenho chances?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, não me perturba não, fique a vontade, e volte sempre.

      Olha só, situação mais dificil que a do Luiz ali em cima, acredito que essa seja uma pontuação baixa para essa demanda, imagino que a nota de corte deva ficar lá pelos 32.

      Mas sempre há possibilidades, não é não? Vamos torcer!

      Excluir
  28. Meu nome é Rodolfo, fiz a prova do vestibulinho dia 27/06 na etec em jacarei/sp. Era uma demanda de 3,55 para 40 vagas, eu acertei 25 e mais os 10% da 27,5 foram 142 inscritos sera que da para passar?

    abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo demanda alta para o seu número de acertos, acredito que de primeira chamada não, mas quem sabe de segunda ou terceira chamada!
      Boa Sorte!

      Excluir
  29. corrigindo...a prova foi dia 17/06 =)

    ResponderExcluir
  30. Bom Dia Analder
    Fiz a prova da Etec, acertei 37 questoes perfazendo 74% da prova.
    A demanda para o curso de Tec em Edificacoes é de 1,63,será q deu pra entrar.
    Obrigada
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, sem sobra de dúvida, você deverá ser uma das 10 primeiras do seu curso!
      Parabéns pelo desempenho e espero que goste do curso!

      Excluir
  31. obrigada volto aqui pra te falar o que deu e se eu não passar presto de novo quantas vezes for preciso porque fico com esperança até a 5ºchamada kkkk bjs obrigada de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por ai mesmo, não desista não, vai em frente! Mas vamos torcer pra que de certo já nesse semestre!
      Boa Sorte!

      Excluir
  32. Boa noite Analder...acertei 33 demanda 5,65...será que dá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil responder viu, essas demandas mais altas sempre surpreendem. Acredito que há chances sim, mas só quando sair o resultado mesmo pra ter certeza.
      Boa Sorte!

      Excluir
    2. Obrigada Analder...é difícil mesmo saber...vou ficar na torcida...

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Ex. Me inscrevi no curso de ADM, como segunda opção coloquei Secretariado.

    Em adm, eram 152 inscritos para 40 vagas, e Secretariado eram 52 inscritos para 40 vagas. Quem colocou como segunda opção entrou nessa contagem?

    ResponderExcluir
  35. Não, a quantidade de inscritos refere-se apenas aos candidatos que escolheram o curso como 1º Opção.

    ResponderExcluir
  36. Boa noite Analder!

    Foi a primeira vez que prestei, acertei 38 questões mais 10%
    por estudar em escola pública. O curso é Técnico em Edificações no Guaracy Silveira e a demanda 15,03. Será que há chance de passar em alguma chamada?

    Obrigado!
    Henrique

    ResponderExcluir
  37. Olá, gostaria de saber se eu consigo passar na Etec com apenas 25 acertos numa demanda de 3,10, são 40 vagas para 124 inscritos....
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  38. ooi meu nome é Kamila, fiz a prova pra adm acertei 21 questões uma foi anulada, tenho 10% de acréscimo a demanda do curso é de 4,48 são 179 inscritos pra 40 vagas tenho chance ?
    se poder responder com urgência agradeço pois estou aflita ;s
    obg !

    ResponderExcluir
  39. Oi, Meu Nome é Alanne e acertei 30 questões mais 13% de pontuação acrescida, para o curso de edificações com demanda de 6,70 (268 inscritos para 40 vagas) será que eu tenho chance?

    ResponderExcluir
  40. Passei Professor Analder, como você disse, fiquei em uma boa colocação entre os 40°, consegui 10° colocação. Estou muito feliz e espero gostar do curso.

    Vlw pela ajuda, até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, parabéns pela Classificação!
      Agora é botar a mão na massa e se esforçar bastante!
      Bons estudos, quem sabe não nos encontramos numa FETEPS!

      Excluir
    2. Ok Professor, obrigado mesmo!

      Excluir
  41. Errei prof Analder...acertei 34 e não 33....mesmo assim, fiquei em 62° acho que nem tenho chances, mais de 50% das pessoas desistirem...acho meio difícil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu disse, demandas altas surpreendem, é sempre muito dificil...
      Quanto as próximas chamadas, não é impossivel, mas bem dificil, pois se o curso tem uma demanda alta, a taxa de desistencia é bem baixa. Geralmente a taxa de desistente gira por volta dos 10 ou 15% na primeira lista.
      Mas a esperança tem que permanecer, e se não for desta vez, quem sabe da próxima!

      Excluir
  42. Bom dia professor estou muito feliz fiquei em primeiro entre os 150 com 42,90 no curso de administração, o senhor disse que talvez eu ficasse entre os dez mas foi ainda melhor do que eu esperava valeu !!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Olá bom dia sou o Fábio, verifiquei agora na lista de classificação geral e meu nome está em 20º com 28,60 pontos, significa que passei??

    ResponderExcluir
  44. Nossa que legal, obrigado Analder...agora é correr com as documentação para garantir minha vaga...obrigado mais uma vez

    ResponderExcluir
  45. Olá Professor eu passei, fiquei em 20º com 36,16 pontos no curso de edificações, pensei que não conseguiria porque a demanda era 6,70. Estou Muito Feliz, Obrigada Professor...

    ResponderExcluir
  46. Allane parabéns pela conquista, entrar num curso com uma demanda alta dessa é realmente dificil!
    Bem vinda a familia ETEC!

    ResponderExcluir
  47. Olá,
    Eu consegui passar em meu curso tmbm,a a pontuação maxima foi de 53,3 . mas Graças a Deus consegui !
    Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  48. Prof Analder...como a gente consegue entender uma coisa dessas .... a demanda da Alanne era maior e mesmo assim ela entrou em 20° o mesmo curso que eu, na escola que eu prestei, com a pontuação dela, ficaria em 42° quer dizer, que o pessoal que prestou na minha foi melhor que os que prestaram na dela, essas coisas realmente são muito imprevisiveis, depende da escola, o publico que presta varia muito de uma escola para outra, independente da demanda, a minha era 5,60....De qualquer forma, obrigada por tudo, fica pra próxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre uma caixinha de surpresas, tudo é muito relativo, muitas variaveis.

      Excluir
  49. Erick Aparecido serafim14 de julho de 2012 às 09:51

    Olá Analder minha quantidade de acertos foi de 28 , e na classificação geral fiquei em 47, minha pontuação acrecida não saiu, isso e normal?a pontuação acrecida teria que se juntar aos meus acertos eu tenho os 13% mas não foi isso que visualisei no site da etec na classificação geral,será que tenho chance ainda ? obrigado e parabéns a todos que passaram .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erick sua pontuação refere-se a sua pontuação na prova mais a pontuação acrescida.
      Tem certeza que marcou corretamente as opções que lhe dão direito a pontuação acrescida?

      Bom, ainda sim você tem alguma chance, se o seu curso for 40 vagas, afinal bastariam 6 pessoas desistir para que você seja chamado, ou seja 15% dos candidatos, em geral o número de desistente fica na média de 10% ou 12%, mas isso varia muito de curso pra curso.
      Continue torcendo!

      Excluir
  50. Bom dia professor e obrigado por responder as perguntas que fazem pra vc aqui no seu blogger,bem a a minha pergunta é o seguinte eu fiz 28.6 pontas numa prova da etec deste segundo semestre com mais 10% de acréscimo.A demanda do curso ficou em 4.93 alunos por vagas,será que tenho chances em ser chamado?como é a primeira vez que presto este vestibulinho não sei se passo mas gostaria de saber sua opinião.Desde já agradeço e bom dia e boa sorte pra vc.Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvano, o resultado do vestibulinho ja foi divulgado no site www.vestibulinhoetec.com.br e nas escolas. Procure lá pelo resultado.
      Como outros candidatos ja disseram aqui, é tudo muito imprevisivel. Um dos candidatos acertou 33 questões numa demanda de 5,65 e ficou de fora, na 60º Posição. Outra candidata ficou 20ª com a pontuação e demanda parecidas.
      Acredito que vc não estará na lista se for analisar os números, mas vale a pena conferir!
      Boa Sorte!

      Excluir
  51. na classificação de 1 opção fiquei em 33 de 40 vagas , mas não estou entendendo a segunda opção, tem pessoas que escolheram a nutrição como segunda opção e ficou com a nota maior que a minha não estou entendendo eu passei ou vão encaixa essas pessoas da segunda opção para a 1 opção e a minha classificação vai cair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila fique tranquila, se sua posição é 33ª você garantiu a sua vaga.
      As pessoas que colocaram o curso como segunda opção só terá direito a vaga caso chegue na classificação delas.
      Se você entrar na lista de 2ºOpção, verá que segue a classificação.
      Se o ultimo de 1º Opção foi 75º por exemplo, o melhor calssificado entre os de 2º Opção será o 76º.
      Ou seja, os candidatos que optarão pelo curso como 2º Opção, só será chamado caso sobre vagas no curso.

      Excluir
    2. Muuuuito obrigada Prof Analder Magalhaes eu estava nervosa demais, que alivio tenha um bom dia...Até agora não saiu a lista dos convocados pra matricula mas já estou arrumando meus documentos :)

      Excluir
  52. Boa Noite Pr. Analder!Fiquei em 53º na prova da etec,Será q posso ser chamado nas outras chamadas?e aonde eu posso consultar as chamadas?Valeuu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, chances existem sim de ser chamado, não sao grandes, mas existem, fique atento.
      Quanto a divulgação, ela ocorre apenas na escola, e não mais pela internet.
      Desta forma seria interessante você ir até a escola nas datas marcadas para a divulgação das chamadas que serão nas datas abaixo:

      18 e 19/07/12 - Divulgação da 2ª lista de convocação e matrícula
      20/07/12 - Divulgação da 3ª lista de convocação e matrícula
      23/07/12 - Divulgação da 4ª lista de convocação e matrícula
      24/07/12 - Divulgação da 5ª lista de convocação e matrícula

      Fique atento e com documentação em ordem, pois o tempo para matricula é rapido para os de chamadas subsequentes a 1ª.

      Boa Sorte!

      Excluir
    2. Brigadão.Fika com Deus.

      Excluir
  53. já fiz minha matricula estou muito feliz abrigado ...abraço

    ResponderExcluir
  54. ola, fiz a prova do segundo semestre apenas para testar meus conhecimentos.
    Na prova eu acertei 31 questões em um curso que as demandas para a tarde e noite seriam respectivamente os valores de 2,44 e 5,40.
    Eu teria sido aprovado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Periodo da Tarde provavelmente teria sido aprovado sim... Já no da noite é dificil dizer, mas existiria chances, procure saber na escola que prestou, qual foi a nota de corte.

      Excluir
  55. Olá Professor, meu filho vai prestar o vestibulinho para o ensino médio agora em 2013, ele estuda no Sesi, nesse caso ele entra como escola pública ou particular?
    Baixei as provas dos anos anteriores pra ele estudar e ele tem muitas dificuldades em quimica e fisica, mesmo pq ele não viu nada a respeito ainda, o senhor poderia me indicar algum material pra que ele possa estudar, estou ajudando nos estudos mas não sou muito boa nessas matérias também.
    Desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sesi não é considerado escola Publica, desta forma ele não pode assinar a opção de ter estudado integramente em escola publica.

      Excluir
  56. Oi professor, meu nome é Andressa e vou prestar o vestibulinho para o ensino médio, tenho pegado provas anteriores de amigas minhas que ja fizeram e vi que caiu quimica, fisica, biologia... são matérias que não estudo!!
    Gostaria de saber se o senhor tem alguma dica pra mim estudar. Agradecida, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa as provas do Vestibulinho não cotemplam estas disciplinas, pelo menos não diretamente, as provas do vestibulinho são muito voltadas para a interpretação de textos e gráficos, desta forma, estas questões que você deve ter achado que são de quimica, fisica e biologia, provavelmente eram interpretativas que não exigiam conhecimento destas disciplinas que você relacionaou.

      Excluir
  57. Vou prestar vestibulinho 2013 para tecnico de enfermagem,e no manual diz q cai materias do ensino fundamental,mas, vendo as provas anteriores,observei que caiu quimica e fisica. Devo estudar essas materias também?

    ResponderExcluir
  58. olá professor, quero prestar etec para fazer o ensino medio e mais tarde o técnico na etec centro paula souza em são paulo capital, mas eu sou muitissimo insegura, apesar do meu umtimo boletim na escola ter tido apenas notas 10, 9 e 8, penso que se eu não passar, não consigo mais nada, e não quero perder essa chance, estou na oitava serie, sempre estudei em escola publica,... tenho chances??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chances sempre existem, principalmente se você é uma boa aluna, acho que você deve tentar, é claro que algumas ETECs tem demanda muito alta, principalmente no ensino médio, mas ainda sim creio que você tem ótimas chances de conseguir uma vaga.
      Boa Sorte!

      Excluir
  59. Boa Tarde Prof !!
    Meu filho vai prestar Mecatronica no Etec Marter L KING ,ele sempre foi aluno de escola Publica ,gostaria de saber a media de nota para se classificar considerando que são 40 vagas e 25 candidatos por vagas ?? Obrigada

    ResponderExcluir
  60. Oi Professor, me inscrevi para esse 2°SEM/2013 no curso de Nutrição na Etec Pq Belém a Tarde. A demanda na tabela é de 4,10, como alguns faltam na prova, eu diria que ela se transformaria para 3,80 e com essa demanda quantas questões mais ou menos é preciso acertar para estar entre os 40°?

    ResponderExcluir
  61. Ops corrigindo acima 1°SEM/2013

    ResponderExcluir
  62. Olá, me inscrevi no curso integrado de eletronica para o 1ºSEM/2013, a demanda foi de 105/40 sendo 2,66 por vaga. Gostaria de saber mais ou menos quantas peguntas tenho que acerta para passar, Obrigado.

    ResponderExcluir
  63. olá eu irei fazer a prova da etesp (2\12\2012) no curso integrado de eletronica e eu treinei muito para essa prova minhas ultimas notas de treino foram 42, 42, 39, 40 sera que eu consigo passar nessa que realmente vale?

    ResponderExcluir
  64. Olá, me inscrevi na ETEC para o curso de técnico em edificações, com demanda de 8,88 pessoas por vaga (355 inscritos para 40 vagas).
    Eu estava muito na dúvida se conseguiria passar, então imprimi duas provas da etec disponíveis no site: uma do 1° sem. de 2012 e outra do 2° sem. de 2012.
    Em uma eu acertei 45 de 50 questões, sendo 90% da prova, somando com 10% de acréscimo totaliza 49,5 pontos, ou 99% da prova.
    Porém na outra meu rendimento caiu significativamente, acertando 35 de 50 questões, sendo 70% da prova, somando 10% de acréscimo totaliza 38,5 pontos, ou 77% da prova.
    Com base na diferença de resultados entre uma prova e outra, e na demanda do meu curso, o senhor acha possível eu conseguir estar na primeira lista de chamada caso tenha a mesma sorte ao realizar a prova pra valer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu num so o professor mais com essas nota se passa , se bem que a demanda é alta , axo que pelo menos entre os 10 ou 20 vc passa

      Excluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Olá, realizei a prova da ETEC agora pouco, prestei para CONTABILIDADE com a demanda de 3,10, acertei 32 questoes de 50 que havia e mais a pontuação de 10% de acréscimo por ter estudado em escola publica. Você acha que eu consigo passar? Aguardo sua resposta.Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL , praticamente 99porcento de chance pra vc passar

      Excluir
    2. Camila, sua quantidade de acertos foi bom, embora a demanda seja alta, mas acredito que você consiga sim.

      Boa Sorte!

      Excluir
    3. Olá Sr.Analder, passei aqui só para dizer que consegui passar em 5°, estou muito feliz, e agradeço pela sorte que me desejou ! Agora é só me esforçar nos estudos ;)

      Valew !!

      Excluir
    4. Olá Sr.Analder, passei aqui só para dizer que consegui passar em 5°, estou muito feliz, e agradeço pela sorte que me desejou ! Agora é só me esforçar nos estudos ;)

      Valew !!

      Excluir
  67. oi meu nome é vitor e fiz a prova da etec agora pouco tive um total de 15 acertos mais 13% de acrescimo oq eu calculei e com tudo cheguei ao reseultado de 20.5 de acertos de 50 na que estou prestando é apenas ensino medio o senhor acha que tenho chances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. malz , mais geralmente ensino medio tem muitos inscritos , e com essa nota é meio que sem chance u.u

      Excluir
    2. Vitor, bem dificil viu, nota baixa para o ensino medio, tudo depende da demanda da ETEC onde prestou, se a demanda foi baixa você ainda tem chances...
      No ensino médio a muitas desistencias na hora da matricula...

      Excluir
  68. ola meu nome é greyci ... fiz a prova hoje e acertei 18 questoes+10% de acrescimo e a demanda do meu curso é de 1,48 sera que tenho chances ? boa noite e obrigada desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a demanda é baixa porém a nota também nao é boa, não há garantias, melhor esperar...

      Excluir
  69. Olá meu nome é Daiane e eu fiz a prova para tentar entrar para o curso de contabilidade(100 inscriçoes e 40 vagas), eu acertei 26 questões + 13%, a demanda do curso é baixa 2,63, sera que tenho chances de entrar?

    ResponderExcluir
  70. Desculpa tive que usar o e-mail do meu irmao para publicar o comentario pois nao estava conseguindo entrar no meu e-mail, caso precise esse é meu e-mail
    Dayane.cristhina.99@gmail.com.
    obrigada desde ja

    ResponderExcluir
  71. Olá eu fiz 28 pontos no curso de nutrição e dietética cuja demanda e de 9.10 tenho chance prof? Obg desde já

    ResponderExcluir
  72. Olá. Tive 28 acertos + 10% de acréscimo. A demanda do curso é 11,25. 450 pessoas para 40 vagas. Tenho alguma chance? Obrigada.

    ResponderExcluir
  73. Olá meu nome é BRUNO acertei 27 questões e tenho +10% de acréscimo, o Meu curso é de informatica e a demanda é 2,74 111/40 vagas, Tenho chance professor?

    ResponderExcluir
  74. Professor, acertei 35 questões, demanda 12,5. Será que passo? \:

    ResponderExcluir
  75. Professor, acertei 35 questões e tenho 10% se acréscimo, demanda 12,5. Tenho chances?

    ResponderExcluir
  76. Também fiz a prova e acertei 26 questões. Tenho 10% a acrescentar. A demanda do meu curso ficou em 7,3. Alguma chance de eu passar? Aguardo o seu retorno, obrigada

    ResponderExcluir
  77. Acerte 35 questões, +10 % de acrescimo, 86 inscritos para 40 vagas, demanda 2,15, tenho chances?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A demanda está extremamente baixa e você acertou bastante. Sem contar nos 10% de acréscimo. Você passou, amigo, tenho quase que absoluta certeza...

      Excluir
  78. Olá Professor...td bem?
    Fiz hoje a prova da ETEC para o curso de Técnico em enfermagem, na unidade Carlos de Campos, a demanda do curso foi bem alta 16,48 candidatos/vaga. Fiz 38/50 acertos na prova e não tenho direito aos acréscimos. Não consegui encontrar a nota da prova do ano passado para ter noção do desempenho do pessoal... Será que dá para entrar com minha pontuação?
    Grato,
    Cordialmente,
    Felipe

    ResponderExcluir
  79. Olá professor! Acabei de fazer a prova da etec, verificando o gabarito vi que acertei 31 questões e sou descendente de negros, o curso teve uma demanda de 3.75 por vaga quais são as minhas chances reais de ingrersso na instituição? desde já agradeço!!!!

    ResponderExcluir
  80. Olá, professor Arnaldo.
    Hoje prestei o vestibulinho ETEC para o 1° sem. 2013, acertei 27 questões (mais 13% de pontuação acrescida), para um curso com 40 vagas, 141 inscritos e demanda de 3,53. Tenho chances de passar?

    ResponderExcluir
  81. Olá, professor
    Minha filha acertou 42 questões para o ensino médio na unidade do Bom Retiro. Ela não tem direito aos acréscimos de pontuação. Acredita que consiga a vaga com demanda de 9,78 candidatos / vaga?
    Abs.

    ResponderExcluir
  82. Olá, professor
    Minha filha acertou 42 questões para o ensino médio na unidade do Bom Retiro. Ela não tem direito aos acréscimos de pontuação. Acredita que consiga a vaga com demanda de 9,78 candidatos / vaga?
    Abs.

    ResponderExcluir
  83. Olá professor, meu filho fez a prova hoje 02/12/2012, para concorrer a uma vaga no cursores edificaçōes na etec Guaracy Silveira, obteve acerto de 37 questōes para demanda de 12,5. Ele não tem direito a acréscimo (cotas). Será q tem chance ? Agradeço a atenção. Silvana.

    ResponderExcluir
  84. Olá professor, meu filho fez a prova hoje 02/12/2012, para concorrer a uma vaga no cursores edificaçōes na etec Guaracy Silveira, obteve acerto de 37 questōes para demanda de 12,5. Ele não tem direito a acréscimo (cotas). Será q tem chance ? Agradeço a atenção. Silvana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma! Minha demanda tá 12,5! Queria saber a nota de corte aproximada! ):

      Excluir
  85. Olá Professor onte fiz o vestibulinho para o curso de Administração,acertei 11 questoes o curso tem 40 vagas e demanda de 3,63 será que consigo me classificar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não foi dessa vez,,, mas tem que tentar, não pode desanimar...

      Excluir
  86. ola professor, meu nome é Fabio, fiz a prova da etec ontem pra mecanica e a demanda é 3,76 só que eu nao fui mt bem acertei 22, e estudei em escola publica... sera que eu tenho alguma chance queria mt estudar la ano q vem pois no ensino publico nao aprendo nada, um dos motivos pra que eu tenha ido mal nessa prova ...

    ResponderExcluir
  87. Ola professora, gostaria de saber se tenho chances de uma vaga, acertei 16 questoes tenho +10% por estudar em escola publica e mais 12% de cota. Meu curso e ADM noite.

    ResponderExcluir
  88. Professor, fiz a prova de ontem(02/12/12), e tive uma media de 80% de acertos (40/50, e a quantidade de alunos/vagas é de 9,63. Sera que com a minha nota consigo ser aprovada?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  89. Ola fiz para o curso de mecatronica acertei 34 questoes + 10% por ser de escola publica , será que passei? Demanda de 8,30 40 vagas, to com medo D; , pf me responde ae

    ResponderExcluir
  90. Olá. Meu filho fez a prova ontem e acertou 31/50 para o ensino médio. Tem 105 vagas, mas a demanda é grande aqui para o Guarujá. Será que com este percentual ele consegue´passar

    ResponderExcluir
  91. ola professor meu nome e Amanda, fiz a prova da etec ontem para Secretariado, acertei 16 questões + 10% são 96 inscritos e 40 vagas e a demanda e de 2,40 e possível passar?

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. Fiz o vestibulinho etec pra 2013 e acertei 32 questões, sem acrésimo. Acha que tenho chances??

    ResponderExcluir
  94. Fiz o vestibulinho etec para 2013 e acertei 20 questões, com acrescimo de 13%, com demanda de 4,93, ou seja, 197 pessoas. eu tenho chances de passar.

    ResponderExcluir
  95. Olá, fiz a prova ontem, acertei 19 , a demanda é de 209 incritos,40 vagas e a demanda de 5,23 ... EU PASSO ?

    ResponderExcluir
  96. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  97. Olá.
    Fiz o vestibulinho etec 2013, acertei 29 questões de 50. São 83 inscritos para 40 vagas e a demanda é de 2,08. Tenho chances de passar?

    ResponderExcluir
  98. Ola Professor, Fiz a Prova acertei 24 questões , mais ainda tem os 10% né...Para o meu curso estão inscritos 310 pessoas para 40 vagas, e a demanda é 7,75
    Será que eu passo?

    ResponderExcluir
  99. oi Professor eu fiz a prova da etec, acertei 16 questoes para o curso de Informática Para Internet,40vagas, 77 inscritos, Será que eu passo?
    Flavio O.

    ResponderExcluir
  100. olá, meu nome é lucas, e fiz a etec. De 50 perguntas acertei 9 fui muito mal quias são as probabilidades de entrar caso haja desistencia

    ResponderExcluir
  101. oi professor,o meu irmão fez a prova para o curso de ADM no Camargo Aranha,ele acertou 30 questões e ainda tem 10% de pontuação acrescida,pois sempre estudou em escola pública,a demanda é de 7,82...será que ele tem chance de passar?

    ResponderExcluir
  102. acertei 28 de 50 p/ ETEC fernando prestes sorocaba - ensino medio. Tenho chance ? foram 1400 candidatos p/ 200 vagas.

    demanda de 7,1

    ResponderExcluir
  103. fiz o vestibulinho, acertei 24 questoes, tenho 10% de acrescimo, ha 120 vagas e demanda de 4,2 (511 inscritos). Eu passo??

    ResponderExcluir
  104. Olá.. fiz a prova no dia 02/12, fui mal, acertei só 21.. e tenho o acréscimo de 10% pq estudei em escola pública. A demanda é de 1,63. Foram 65 inscritos pra 40 vagas. Será q tenho chances de passar?? Obrigada.

    ResponderExcluir
  105. professor, meu nome é joão, e eu queria saber quantas questoes devo acertar com a demanda de 6,28, puis fiz a prova para o curso de nutrição, eu acertei 30 + 10% de acrescimo, devo ficar com 70%, será que eu passo?

    ResponderExcluir
  106. professor, meu nome é joão, e eu queria saber quantas questoes devo acertar com a demanda de 6,28, puis fiz a prova para o curso de nutrição, eu acertei 30 + 10% de acrescimo, devo ficar com 70%, será que eu passo?

    ResponderExcluir
  107. Olá.. fiz a prova , fui mal, acertei só 20.. e tenho o acréscimo de 10% pq estudei em escola pública. A demanda é de 3,20. Foram 128 inscritos pra 40 vagas. Será q tenho chances de passar?? Obrigada.

    ResponderExcluir
  108. Meu filho prestou Informática junto com colegial Botucatu Integra inscritos 238, vagas 40, demanda 5,95, ele acerto 21 questões + 10% = 23,10

    ResponderExcluir
  109. Meu filho prestou ETEC Informática junto com colegial em Botucatu Integral inscritos 238, vagas 40, demanda 5,95, ele acerto 21 questões + 10% = 23,10 ele sempre estudou em escola pública, será que ele tem alguma chance de passar???

    ResponderExcluir
  110. ola!!! minha filha acertou dezenove, a demanda era 55 para 40 vagas. sera que tem chances?

    ResponderExcluir
  111. Bom dia Prof., meu nome é Andreia, na etec Mongagua para ensino médio, acertei 29, não tem pontuação acrescida e minha demanda é esta: 606 inscritos 70vagas 8,66. será que tenho alguma chance?

    ResponderExcluir
  112. Bom dia prof, eu acertei 31 ou 32 na prova da etec 2013, e minha demanda é de 4,93, pelo que vi na net, a media está de 20 a 30, e queria saber se tenho chances de passar na 1 lista, são 40 vagas

    ResponderExcluir
  113. Olá Professor.
    Fiz a Prova da ETEC para entrar na ETECAP (Conselheiro Antônio Padro) de Campinas, que é a ETECAP... No curso que é o Ensino Médio tem 1167 inscritos para 210 vagas, demanda de 5,56.
    Eu acertei 32 questões mais 3% de acréscimo de afro - descendência.
    Quais são minhas chances de passar? O senhor poderia me trazer a ideia de uma posição assim que eu irei ficar, por favor!
    Obrigado!
    Victor

    ResponderExcluir
  114. Olá, Professor! Fiz a prova da ETEC 1º semestre 2013... Curso: Instrumentação Industrial; demanda por vaga: 2,9; número de acertos: 24 pontos; pontuação acrescida: 13%; total: 27,12 pontos (54,24% da prova).
    Será que consigo uma das vagas?
    Obrigado e abraço.
    Fernando.

    ResponderExcluir
  115. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  116. Oi professor tenho dois filhos...que prestaram para o ensino médio.
    Um acertou trinta questão e não tem pontuação acrescida já o outro tem 10% de pontuação acrescida por ter sempre estudado em escola publica, a demanda do curso é de 5,33 quais são as chances deles entrarem.
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  117. Oi professor tenho dois filhos...que prestaram para o ensino médio.
    Um acertou trinta questão e não tem pontuação acrescida já o outro tem 10% de pontuação acrescida por ter sempre estudado em escola publica e acertou 20, a demanda do curso é de 5,33 quais são as chances deles entrarem.
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  118. oi professor eu prestei a ETEC de Ilha Solteira para o curso de eletrotecnica, a demanda é de 5,05, e eu acertei 33 perguntas, será que eu passo?

    ResponderExcluir
  119. Olá professor, eu acertei 35 questões e a demanda é de 5,30, ou seja, 212 pessoas para 40 vagas. Existem chances? de uma segunda chamada?

    ResponderExcluir
  120. ola prestei para o ensino medio acertei 25 questoes de 50 , com os acresimos vou para 27 pontos sera que eu entro na 1 chamada no periodo da manha ?

    ResponderExcluir
  121. Eu acertei 24 questoes para administração a demanda é 3,75, tenho acréscimo de 10 e foram 150 inscritos.será que passo na etec?

    ResponderExcluir

  122. Prestei a prova para Técnico de Segurança do Trabalho - etec de Santos - a demanda é de 7,1 vaga.. ou seja 284 inscritos para 40 vagas. Tive 31 acertos, mas os 10% por estudar em escola pública. Gostaria de saber se tenho chance de classificação.
    Agradeç a atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui. Classifiquei em 11º lugar. Segunda dia 21/01 estarei fazendo a minha matricula...

      Excluir
  123. olá,meu nome é Bruno,eu acertei 26 com a demanda de 8,43 em edificações,com 80 vagas disponíveis.
    será que eu passo?
    obrigado

    ResponderExcluir
  124. oi,Analder prestei para Ensino médio acertei 33,9 com a nota acrescida e a demanda é de 3,33 consigo uma vaga?

    ResponderExcluir
  125. acertei 26 quetoes em uma demanda de 4.48 sera que passo?

    ResponderExcluir
  126. olá quero saber se tenho chance de entrar na etec fiquei na 50° colocação e são 40 vagas a nota é praticamente a mesma so muda 1 ponto, o que posso esperar que passo na segunda chamada? será que o pessoal desiste?
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  127. Olá, meu nome é Matheus, eu acertei 29 questões no último vestibulinho, tentando apenas o Ensino Médio.

    Fiquei em 146º de 120 vagas. Existe alguma chance de eu conseguir entrar nas demais chamadas?

    Aguardo sua resposta, parabéns pelo blog (:

    ResponderExcluir
  128. Daniela Robles, olá prof. meu filho entrou na etec lauro gomes agora , vai fazer o ensino médio e ano que vem quer fazer automação na mesma unidade, só que o curso não é integrado. Ele pode fazer dois curso ao mesmo tempo e na mesma unidade?

    ResponderExcluir
  129. Olá professor, no último vestibulinho da Etec, prestei para o curso de comunicação visual, acertei 29 questões e fiquei em 44º lugar sendo que eram 40 vagas, minha pergunta é se tenho chances de entrar na segunda chamada, já que ouvi falar que muitas pessoas faltam no dia da matrícula ou que levam a documentação incompleta ou até mesmo que mentem na inscrição para obter acréscimos na nota.
    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  130. Oi bom dia !
    Gostaria de saber o que é necessário estudar para uma prova de produção de áudio e vídeo
    obrigado Thiago

    ResponderExcluir
  131. olá meu nome é patrícia professor por favor me responda...Fiz a minha inscrição para o segundo semestre agora de 2013 mas nenhum dos cursos que eu escolhi obteve demanda de alunos a prova será dia 16/07/13 será que eu posso escolher outro curso.desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  132. Boa tarde Analder,

    Fiz a prova pra cozinha onde a demanda é de 3 por vaga. São 40 vagas 120 inscritos. Aceitei 34 mais 10% de acréscimo o que você acha?

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting