Pages

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

20ª Feira Tecnológica – ETEC Sylvio de Mattos Carvalho



Neste ano a ETEC Matão realiza sua 20ª Edição da Feira Tecnológica. Como o proposito de aproximar a comunidade com as atividades da escola, e colocar os trabalhos dos alunos em evidência, a feira aos poucos foi se tornando tradição na cidade e a cada ano cresce o número de visitantes.
Neste ano a feira ocorre de 8 à 11 de Outubro, tendo a sua abertura oficial no dia 08 ás 19h30 com a mostra dos projetos até as 22h, nos dias 9 e 10 a mostra estará aberta das 8h às 11h, das 14h as 17h e das 19h às 21h, no dia 11, mostra estará aberta das 8h às 11h, das 14h as 17h, quando será realizado o encerramento da feira.
Neste ano, para comemorar os 20 anos de Feira Tecnológica a ETEC Matão propôs uma gincana com os alunos, com objetivo de desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a Gincana intitulada Gincana ETEC do Bem tem como prova para os alunos a arrecadação de leites que serão doados à entidades assistências da cidade, além disso também tem prova de arrecadação de óleo de cozinha usada para promover a defesa do meio ambiente, e ainda a venda de pizzas, cada produto terá a sua pontuação correspondente, além destas três provas, os alunos ainda terão seus projetos avaliados por uma comissão externa, cujo pontos desta avaliação também será considerado na Gincana. Ao final, duas turmas serão declaradas campeãs, uma do ensino médio e outra do ensino técnico, as equipes já estão se agitando numa acirrada disputa, os vencedores receberão como prêmio o aluguel de uma chácara e um kit churrasco para poderem celebrar a vitória.
Na feira o visitante terá oportunidade de conhecer melhor os cursos oferecidos pela escola, os alunos dos cursos de informática e informática para internet por exemplo ministrarão minicursos abertos a comunidade com o conteúdo que eles aprendem durante o curso e de outros temas pertinentes ao curso, serão oferecidos minicursos de Photoshop, Flash, Fireworks, Formatação de Computadores, Criação de Rádio Online, Avatar Creator, Prezi, InDesing e Programação para Android.
Os alunos do ensino médio exibirão projetos dos mais variados temas como, por exemplo, “Os Maias”, desta forma o visitante terá contato com diversos temas.
Na feira deste ano também estará exposto o Projeto DotCão, projeto da ETEC Matão aprovado para a Mostra de Projetos da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza, a FETEPS, DotCão é uma rede social com o objetivo de auxiliar na adoção de animais de estimação, o site busca promover o encontro de pessoas interessadas em doar e as interessadas em adotar os animais de estimação.
Não deixe de visitar a 20ª Feira Tecnológica da ETEC Sylvio de Mattos Carvalho


Um comentário:

  1. Você vai adiantar o tema do vestibulinho para o 1º semestre de 2013?

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting