Pages

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bloqueio no Facebook - Compra Fácil e o Desrespeito com o Consumidor



Não tenho dado muito as caras aqui no blog, isso porque o tempo tem sido escasso, mas a exemplo da ultima postagem, algumas atitudes de algumas empresas merecem ter um post, afinal eu que preso pelo respeito e pela qualidade no atendimento ao cliente, não poderia deixar de escrever um post que servisse de alerta para outros clientes.
Recentemente comprei através do Shopping Credicard, que na verdade a compra é efetuada pelo site Compra Fácil, dois ventiladores, à época estava concluindo minha casa, e precisava destes ventiladores, fiz a compra e aguardei os produtos chegarem, ao abrir as caixas percebi algo de estranho, as embalagens originais estavam todas amassadas, e muito, mas muito sujas e ao abrir a caixa a surpresa (ou decepção) foi maior ainda, os produtos, ambos apresentam indícios de uso, os fios estavam descascados e amassados, as pás continham riscos, o motor apresentava marcas de passa de concreto, enfim, era evidente que aquele produto já havia sido usado.
Procurei portanto a empresa no uso dos direitos que me confere o código de defesa do consumidor, o de desistir de compras feitas pela internet no prazo de 7 dias da entrega, e solicitei o cancelamento da compra.
Agora, há poucos dias recebi do mesmo Shopping Credicard um vale presente (de grego) no valor de R$50,00, ainda meio duvidoso com a atitude da outra compra, resolvi relevar o erro, visto que em outras oportunidades tudo correu bem, e aproveitando uma oferta de um Blu Ray player, resolvi apostar e fazer uma nova compra...
A compra chegou e... Para minha surpresa (ou decepção), a caixa original da LG estava violada, estava rasgada e a fita original da LG rompida, ou seja, aquele produto havia sido aberto antes de me enviarem, já meio ressabiado e depois de fotografar a caixa por todos os ângulos, resolvi então abrir pra conferir, dentro, mais indícios de uso, os cabos e controle estavam fora de saquinho (nunca comprei um produto novo em que cabos e controles não viessem dentro de sacos plásticos), e não apresentava as pilhas do controle (coisa comum em eletrônicos), e o aparelho possuía marcas visíveis, mostrando que provavelmente havia sido limpo com um pano úmido, ainda sim resolvi testar o aparelho, e para a minha decepção (já não era mais surpresa) ele não funcionou! Vale ressaltar que o produto apresentava a tomada no padrão antigo, padrão este abolido desde julho de 2011.
Ok, todos vão dizer que errar é humano, mas cá entre nós, duas vezes com o mesmo cliente é no mínimo burrice não é não?
Usando os direitos que o código de defesa do consumidor me garante, procurei o Compra Fácil para mais uma vez solicitar o cancelamento da compra e foram iniciados os tramites para o mesmo, havendo apenas como problema o lance deles dizerem que vão analisar se vão cancelar a compra ou fazer a troca por vale compra, mas convenhamos, quem numa situação como a minha iria querer um vale compras...
Mas o fato que mais me espantou foi que após fazer reclamações sobre o desrespeito com o cliente na pagina do Compra Fácil no facebook, eles simplesmente excluíram minhas postagem e me bloquearam, impedindo minha liberdade de expressão, ou seja, só permitem elogios em suas páginas, assim fica fácil parecer uma empresa que trata bem seus clientes.
Ontem por conta deste ocorrido, decidi fazer uma reclamação no site reclame aqui (Clique Aqui para ler), hoje pela manhã entraram em contato comigo dizendo que a compra seria cancelada e o problema seria repassado ao departamento responsável pelo facebook, ou seja, minha principal reclamação ainda não tinha resposta.
Como pode uma empresa do porte da Hermes tomar esse tipo de atitude contra seus clientes? Será que não prezam pela liberdade de expressão, será mesmo que não estão preparados para ouvir as verdades sobre seu péssimo atendimento aos clientes? Me parece que algumas empresas se esquecem que sua principal razão de ser é o cliente.
Fica aqui minha nota 0 para o grupo Hermes, o Compra Fácil e principalmente o Shopping Credicard, que por se tratar de da junção de duas marcas deveriam prezar melhor pelos valores das empresas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting