Pages

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O Impossível



Quem não se lembra da tragédia que abateu a Tailândia após o natal de 2004? O Filme “ O Impossível” narra a história real de uma família que sobreviveu a essa tragédia.
Na verdade fui assistiu ao filme sem nenhuma expectativa, na verdade nem o trailer eu havia assistido, foi meio que no susto, estava no shopping, e o filme que eu queria assistir, “O Hobit” só iria passar as 21h30, seria muita tarde, e então entre as opções que restaram estava, “O Impossível”, após ler a release achei que devia assistir, e não, não me arrependi.
O filme é drama do inicio ao fim, afinal de contas, sobreviver aquele Tsunami é o maior drama que uma pessoa pode sobreviver, e no caso do filme, uma família inteira. Após a primeira onda, a mãe e o filho se encontram, e buscam lutar pela sobrevivência, quando vem a segunda onda, e tudo parece perdido, os dois se reencontram...
Alias o filme mostra muitos encontros e desencontros, nem parece história real, tudo bem que podem ter fantasiado a realidade para a dramatização do filme, mas creio que o objetivo principal do filme foi alcançado, mostrar que o “O Impossível” de fato não existe, até porque se existisse, o filme não passaria de uma ficção.
Não recomendo as pessoas muito emotivas, o filme muito provavelmente vai lhe arrancar algumas lágrimas se você for deste tipo de pessoa, o filme mostra a superação do ser humano ao limite, com cenas de cortar o coração.
Falando em cena, ver aquela onda chegando dá uma sensação muito ruim, parece que está tudo muito perto, acho que isso é o ruim de ver filmes que falam de tragédias reais, é você saber que por mais absurdo que seja aquilo que você está assistindo, aquilo foi real.
Recomendo para quem gosta de filmes que tratam de histórias reais e pessoas que suportam ver o sofrimento humano numa boa...
Devo confessar que durante o filme, ficava pensando que se fosse eu no lugar deles, acho que não teria resistido...
Para quem ainda pretende ver, bom filme!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting