Pages

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O Bi Mundial do São Paulo


Existem coisas que ficam marcadas na cabeça da gente pra sempre, nem mesmo o tempo consegue apagar. Todos que me conhecem sabem da minha paixão pelo São Paulo, e a minha história de amor talvez tenha começado no dia 12/12/1993, exatos 20 anos atrás. É fato que eu não me tornei São Paulino neste dia, mas das lembranças que tenho esta é a mais marcante, no ano anterior o São Paulo foi campeão mundial em cima do Barcelona, eu assisti o jogo mas não tenho recordações deste jogo, já o mundial de 1993 nunca me saiu da cabeça, eu era ainda uma criança, 11 anos de idade mas me recordo bem de tudo, lembro-me que estavam fazendo uma festa de confraternização do pessoal da igreja na minha casa, e me lembro que estava com os amigos assentindo ao jogo, que foi no comecinho da madrugada.

Me recordo do gol quase sem querer o Muller, que determinou a vitória do São Paulo por 3x2, comemoramos muito esse momento, me lembro dos meus amigos Flávio, Jaílton e acho que o Marcelo na época ainda era São Paulinho, depois virou Palmeirense...

Essa conquista só não foi emocionante que a Copa do Mundo de 1994, mas esta é uma outra história que um dia eu também conto.
Na verdade acho que não era pra ser São Paulino, a família da minha mãe é toda Corintiana, inclusive minha mãe, meu pai não deve nem saber quantos jogadores jogam pra cada time em uma partida de futebol, a primeira camisa que vesti foi do Santos (mas quero deixar claro que nas fotos eu estou chorando, provavelmente incomodado com a camisa, mas talvez por isso até hoje tenha simpatia pelo Santos), mas enfim, quis o destino que eu me tornasse São Paulino, e há 20 anos foi o jogo que mais marcou minha vida de São Paulo, e sempre fui muito feliz com meu tricolor, de lá pra cá ainda ganhamos 1 libertadores, 1 mundial, 3 brasileiros e outros diversos títulos...
A primeira vez que vi o tricolor no Morumbi foi no dia 17/09/2011, que foi outro dia marcante, na ocasião o tricolor me presenteou com uma goleada de 4 a 0 no Ceará, e eu posso com orgulho dizer que assisti o Mito jogar ao vivo.
O segundo jogo foi pela Copa São Paulo, em São Carlos, nesta oportunidade contra o União-MT, o tricolor goleou por 5x0, isso foi no começo deste ano, 04/01/2013.

Enfim, sou tricolor de coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting