Pages

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O Caso Vivo – A transferência



Desde o dia 13 de Maio, quando solicitei a transferência da minha linha telefônica em virtude da minha mudança de endereço estou enroscado na pior novela de mau atendimento ao consumidor de todos os tempos.
Como dito, a transferência foi solicitada no dia 13, e foi pedido o prazo de 10 dias para a concretização da ação, no mesmo dia foi pedido também a transferência da TV, que ocorreu em 4 dias. Na mesma semana do pedido entraram em contato comigo alegando que não conseguiam encontrar o meu endereço, expliquei pra ele onde era, mas disse que não poderia instalar por haver divergência no endereço, ficando de entrar em contato depois. No dia 21, cansado de esperar, entrei em contato novamente com a central de atendimento, e fui informado que o meu pedido havia sido cancelado no dia 18 e um novo havia feito, agora com o endereço correto, mas por conta disso o prazo dos 10 dias passaria a contar a partir da data do novo pedido.
Sem nenhum contato, nada que me levasse a crer que enfim teria meu telefone instalado, entrei em contato novamente com a central de atendimento, e para minha surpresa, eles haviam cancelado o pedido novamente alegando falta de contato... É eu também não entendi, mas enfim... A atendente me informou que meu endereço não existia, e que por isso não poderia ser solicitado a transferência, depois de 15 dias, vieram com essa, ao indaga-la sobre o porque do meu endereço existir para a Vivo TV e não existir para o Vivo Fixo, ela alegou que eram sistemas diferentes, desta forma, se quisesse ter o meu telefone eu teria que enviar um documento que comprovasse meu endereço para que pudesse ser cadastrado, achando isso de uma imbecilidade tamanha, solicitei então a gravação das ligações e que me passasse o telefone da ouvidoria, já que estava insatisfeito com a não solução do meu problema.
Entrei em contato com a ouvidoria, depois de descrever todos os acontecimentos ficaram de entrar em contato para uma solução, no dia seguinte me ligaram dizendo que o telefone estava inativo, e que por isso não seria possível fazer a transferência, me pediram autorização para ativar novamente a linha (que só foi inativada porque a atendente disse que eu seria obrigado a pagar pelo telefone mesmo impossibilitado de usá-lo, pois o telefone permanecia ativo), permissão dada, ela disse que entraria em contato em até 24 horas para fazer a solicitação de transferência, no dia seguinte me ligou dizendo que havia encontrado o endereço e que o pedido de transferência havia sido feito , e que em até 3 dias eu teria meu telefone instalado.
Dois dias depois, me ligaram já a noite para informar que no máximo até no dia seguinte eu teria meu telefone funcionando, já no sábado depois do almoço, cheguei em casa e o técnico da vivo estava fazendo a instalação, eu enfim fiquei feliz, mas a felicidade durou pouco, muito pouco mesmo... Quando o técnico me entregou o papel com os dados do serviço, vi que se referia ao numero quase igual ao meu, porem um digito diferente, corri até ele e perguntei se por um acaso ele não teria escrito errado, ele disse que não, que tinha duas ordens de serviço, uma para cada número, perguntou ainda quantos telefones eu havia pedido... Disse que apenas um, ele então me disse o nome do titular da outra linha e perguntou quem era, e eu disse que não fazia ideia, enfim... Ele ligou pra central e foi embora dizendo que iriam solucionar o problema por lá.
Resumo da Ópera, fiquei o fim de semana inteiro recebendo ligações para o senhor Cáca, que por obra do acaso fazia aniversário naquele dia (que belo presente a vivo deu pra ele, não?).
Enfim, de um lado uma família impossibilitada de usar o telefone porque ele estava, contra a minha vontade instalado na minha casa.
Hoje entrei em contato novamente com a vivo, e fui informado que ontem foi aberto uma nova solicitação de transferência, é isso ai, a quarta transferência em menos de 30 dias, me informaram que agora eles tem o prazo de 10 dias para enfim instalar a minha linha telefônica (a minha de verdade), e disse ainda que terei que pagar pela linha durante 10 dias uteis, mesmo sem utilizar o telefone por conta da incompetência deles.
Solicitei novamente as gravações de todos os atendimentos, as gravações o prazo é de 10 dias corridos, a instalação permanece o prazo de 10 dias uteis... E segundo a atendente, a fatura do mês já está chegando...
Bom, presumo que a novela esteja bem próxima ao fim, mas em se tratando do atendimento péssimo da Vivo, não duvido que a história perdure por mais alguns meses...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting