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terça-feira, 26 de junho de 2012

A VIVO acha que estou MORTO!


 
É impressionante, mas a Vivo acha que estamos MORTOS! É impressionante como é péssimo o serviço de atendimento prestado aos clientes, agora sim entendo tudo, agora faz sentido o nome da operadora, pois depois que mudei pra vivo, eu VIVO pendurado no telefone tentando falar com atendente. Ontem mesmo foram 1h36 minutos pra receber como resposta que eu deveria ligar hoje de novo pra tentar resolver o meu problema.
Outro dia fiz um post aqui reclamando desta mesma empresa, mas falava do tal Vivo Fixo, desta vez o problema ocorreu com o vivo móvel, mostrando que a empresa está desestruturada em todas as áreas.
O que me ocorreu desta vez, começou com um problema detectado no dia 20/05, neste dia ao solicitar o saldo da minha conta descobri que estava zerado, sem nadinha, nenhum centavinho se quer, muito me estranhou, afinal de contas até o saldo anterior eu tinha mais de R$70,00 em créditos. Pra minha surpresa, ao ligar e depois de falar com pelo menos 3 atendentes (é sempre assim, o 3º resolve seu problema), descobri que meu saldo tinha sido gasto todo com acesso a internet.... Opa... Muito me espantei, afinal de contas eu pago por um pacote que me dá acesso ilimitado a internet... A atendente disse que por um erro de sistema o pacote não foi renovado a tempo e por isso o valor foi cobrado. Descoberto o erro, ela disse que me devolveria os R$60,00 gastos indevidamente, e assim o fez.
E lá estava eu feliz da vida, com meu saldo sempre por volta dos R$70,00, já que eu quase nunca faço ligações, e só aceitei esse maldito plano controle pra não ter que ficar fazendo recarga todo mês, desta forma o valor da franquia quase nunca é utilizado em sua totalidade, e até então eu estava tranquilo, pois quando me venderam o plano disseram que o plano controle é como se eu tivesse fazendo uma recarga todo mês, e eu acreditei. Ontem novamente ao solicitar o saldo, descobri que meu saldo passou de R$ 72,00 para  R$ 34,00, assim da noite para o dia.
Foi então que começou minha incrível jornada rumo a uma resposta na vivo, no primeiro contato feito as 18h de ontem, a atendente me disse que minha franquia havia expirado, que as franquias tem validade de 60 dias, como estava com pressa, nem continuei o atendimento. Fui fazer uma pesquisa na internet e descobri que segundo a Anatel, créditos de celular não expiram, e depois de vencidos, sempre que ocorrer uma recarga o saldo passa a ter vencimento igual o da ultima recarga, foi então que descobri que fui enganado pela Vivo, pois quando contratei o plano, me disseram que o tal Vivo Controle funcionava igual a um pré-pago, que todo mês era feito uma recarga automática...
A noite, depois de chegar do trabalho de cabeça mais fria resolvi entrar em contato novamente para a segunda fase da incrível jornada rumo a uma resposta da Vivo, o primeiro atendente, o Wellington não conseguiu me explicar para onde havia ido meus créditos, pediu para aguardar que iria averiguar, e de repente, voltei para o atendimento, e depois de uns 10 minutos  fui atendido pelo Rene, como se tivesse acabado de ligar, tive que contar toda a história novamente, e então ele me explicou que o valor que saiu da minha conta era referente àqueles R$60,00, que foi reajustado na minha conta, mas que tinha validade de apenas 30 dias. Quando contestei ele, dizendo que não era justo, já que minha franquia teria validade de 60 dias, e eu não fui o culpado por gastarem meus créditos com celular, ele disse que nada poderia ser feito. Então eu solicitei a gravação da ligação, ele pediu pra que eu aguardasse e... Voltei ao atendimento... E mais uns 10 minutos e fui atendido pelo Ricardo, como se tivesse acabado de ligar... Mas dessa vez resolvi ser um pouco mais esperto, solicitei ao Ricardo a gravação da ligação antes mesmo de falar pra ele sobre problema, assim, se ele não fosse me passar o protocolo da solicitação da gravação eu nem teria que contar toda a minha história novamente, assim sendo, ele solicitou a gravação, me passou o protocolo e então eu lhe contei toda a história.
Agora, ciente de que eu receberia uma cópia da gravação, a conversa foi outra. O Atendente Ricardo, muito solicito, me explicou com riqueza de detalhes o ocorrido com minha conta, o que eu já sabia na verdade, mas desta vez foi tudo detalhado. Disse a ele que não concordava com isso, afinal de contas o erro não era meu, e não era justo que me devolvessem  um valor que teria validade de 60 dias com validade de apenas 30. Ele concordou comigo, disse que não poderia fazer a solicitação destes R$ 37,00 naquele momento por falha no sistema (sempre o sistema), mas que deixaria tudo anotado no atendimento para que eu entrasse em contato hoje pela manhã para solicitar os créditos, e assim fiz, hoje pela manhã, atendido pelo Otávio, que já me atendeu de uma forma “super educada” perguntando: “Qual a razão da terceira ligação em menos de 24 horas?”, respondi que queria solucionar um problema que não havia sido solucionado nos outros dois atendimentos, expliquei-lhe o que o Ricardo havia me dito, ele de fato constatou as informações deixadas pelo Ricardo, e me devolveu os R$37,00 que me era de direito.
E assim terminou a novela: “A VIVO acha que estou MORTO!”
Lição aprendida? Sempre solicitem a gravação da ligação antes mesmo de começar a relatar os seus problemas, eu na verdade já venho solicitado as gravações dos atendimentos, mas sempre os fazia depois de ter minhas solicitações negadas, desta forma a empresa entrava em contato posteriormente para solucionar o problema para não lhe enviar as gravações, mas pra que esperar por depois se você já pode ter o problema solucionado na hora? Ou será que mesmo cientes de que a ligação está sendo gravada eles te negarão algo que realmente lhe é de direito?
A outra lição aprendida, é que é melhor eu voltar para o plano pré-pago, essa coisa de controle é pra que a vivo te controle, e fique com seu dinheiro...
Fica a dica então, peçam sempre a gravação da ligação é um direito seu! E mais, se preciso não deixem de ligar para o telefone da Ouvidoria da Vivo, em geral a Ouvidoria costuma resolver seus problemas que não são resolvidos no atendimento, não se deixem vencer pelo cansaço, é isso a vivo espera de você, que você se faça de morto.

 

2 comentários:

  1. È Irmãao eu tenho esse mesmo problema mas a novela aki é outra rssss
    Claro devo seu um idiota neh, eu tambem passei meu plano para o Claro Controle, depois de mais de vinte dias uma atendente da claro insistindo muito
    Acabei fazendo pelo mesmo motivo o de ter que ficar recarregando
    A proposta era boa Pkano Controle 35,00 eu pagaria R$28,00 todos os meses e receberia uma Franquia de R$ 35,00 meus creditos estarariam disponivel em até dois dias depois da fatura paga e apos pagar a primeira parcela eu teria direito a um celular
    Acabei fazendo Claro essa Burrada
    no mesmo dia a moça enviou a fatura eu paguei no outro dia isso era dia 2, porem colocarao os creditos dia 13 liguei na CLARO eles disserao que como era o primeiro mes blz, no segundo mes paguei a segunda fatura no dia 2 novamente os creditos cairao dia 13 liguei novamente eles informarao que os creditos so caem 10 dias depois que eles reconhecem o pagamento e bla bla bla
    Já há 9 meses nunca consegi pegar o celular gratis pois todas as vezes so tem celular para quem esta no plano 100 este mes resolvi cancelar o plano eu nao paguei a fatura deste mes eles cancelarao a promoção que eu ja tinha antes do plano, e pior disse q tenho que pagar essa em atraso!!!! como assim em atraso eu pago pra receber os creditos, se nao paguei nao recebi entao nao sou obrigado a pagar
    Dai depois de cinco dias brigando com as atendentes e nada resolverem, entao protocolei uma reclamação na anatel em tres dias A Central de Atendimento da Claro me ligou e que eu nao era obrigado a pagar a conta, mas que eles querem que eu continue me falaram que eu pagando o boleto terei minha promoção de volta, continuarei no plano controle 35 pagando 28,00 e que assim que eu pagar a fatura vao desbloquer meu cel, devolver a promoção e me enviar o celular promoteido, eu disse que aceitaria poren eu queria a proposta por escrito e assinado por eles alem de todas as gravações ela me pediu dez dias sera que vem?

    Então fica uma dica melhor ainda ligue pra operadora 3x anote os protocolos nao resolverao protocole na anatel

    um Forte abraço e otima semana

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    Respostas
    1. Amigo, já tive minha novela com a claro, inclusive registrada aqui no blog, e no caso da Claro a solução só veio, assim como você, depois de protocolada a reclamação na Anatel.

      Quanto ao meu plano, os creditos sempre foram inseridos antes de eu pagar, sempre recebi primeiro os 36 de credito e no mês seguinte eu pagava a fatura de 26, nesse caso, estou ciente de que ao cancelar, ainda terei uma fatura a pagar, mas no seu caso, nao fazia mesmo sentido.
      Que bom que deu tudo certo pra você, pelo menos até agora. Espero que te enviem o que prometeram. Eu na verdade tenho pedido a gravação em todos os casos de atendimento, mas até agora não recebi nenhuma. Mas cabe fazer o que você fez, entra com protocolo na Anatel e dai eles dão um jeito de solucionar o problema.
      Eu to caindo fora do plano controle, uso o celular pouco, e até via vantagem em pagar R$26,00 por mes mesmo sabendo que nao utilizaria tudo, mas ficava livre de ter que recarregar, mas agora sabendo que o valor expira em 6o dias, estarei jogando dinheiro fora.

      Pelo seu depoimento, fica claro que trocar de operadora é igual trocar de roupa, tira uma suja e coloca outra mais suja ainda!

      obrigado pela visita e pelo comentário!

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