Pages

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A importância de Steve Jobs



Ontem morreu Steve Jobs, um dos mais influentes nomes do mundo tecnológicos, para muitos este nome não tem nenhuma importância, muitos talvez até se perguntaram: “Quem é este”, mas Jobs tem uma importância tão grande para o mundo da tecnologia, que para quem está neste mundo, não reconhecer sua importância seria algo tão sério como não conseguir enxergar a diferença gritante entre uma formiga e um rinoceronte.
Sem ele, poderíamos ainda não ter computadores pessoais, foi Jobs quem vislumbrou de fato a ideia de computador pessoal, e mais do que isso, Jobs sempre preocupou-se com a estética dos computadores, coisa que muitos talvez torçam o nariz para isso, mas será mesmo que você gostaria de possuir um computador pessoal se ele não tivesse a estética que tem hoje?  E olha que ao me responder essa pergunta talvez você esteja pensando no seu PC, que talvez só tenha chegado a esse nível estético graças a estética dos computadores da Apple, infinitamente mais bonitos.
A maioria das pessoas talvez não reconhecerão a importância de Jobs simplesmente porque nunca possuíram um mac, um ipod, um ipad ou um iphone, essas pessoas talvez não imaginem que grande parte dos seus aparatos tecnológicos evoluíram a partir de ideias da Apple do criativo Steve Jobs, ou será que nossos smartphones seriam mesmo o que são, não fossem o Iphone? Será que teríamos tablets como os da geração atual, não fosse o IPad?
Eu sou do time que jamais possuiu qualquer produto Apple, mas que sempre esteve a namorar um, quem é que nunca se apaixonou por IMac, um IPhone, ou um IPad?
Steve Jobs deixa um legado sem igual para o mundo da tecnologia, foi talvez a mente mais brilhantes da era da tecnologia. Hoje se temos um mundo tecnológico, que não sobrevive sem um computador, é graças a Jobs. Eu até sei que muitos dirão que o PC não é ideia de Jobs, até porque o PC (Computador Pessoal) como conhecemos foi ideia da IBM, mas não fossem o capricho estético que Jobs insistiu em colocar em seus aparelhos, não teríamos evoluído para algo para se ter em casa.
Jobs e a maçã do conhecimento ficarão eternizados no mundo da tecnologia.
Obrigado Steve Jobs, o mundo é um lugar melhor porque um dia você passou por aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting