Pages

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Um novo capítulo da novela dos Desenhos animados!



Depois de quase parar o facebook com a troca generalizada de fotos de perfis para desenhos animados numa campanha para o dia das crianças, a novela teve sua sequencia com o debate sobre a utilidade ou não da campanha, algumas pessoas entenderam que essa campanha não iria erradicar a violência infantil, e por isso espalharam mensagens contra, outras também dizendo entender que isso não iria acabar com a violência, mas não se importavam iriam trocar a foto porque achavam legal, enfim... Na  verdade o que muitos não entenderam é que a campanha não pretende erradicar a violência infantil, a ideia, seria de apenas refletir sobre a importância da infância na vida de uma pessoa, dessa forma as pessoas poderiam compreender o quanto uma criança violentada na infância poderia ter sua vida inteira prejudicada.
Não quero discutir aqui a utilidade ou não desta campanha, creio que cada um já tem a sua opinião formada a respeito, e não é minha intensão tentar mudar ela.
O que corre agora é um novo capitulo, a seguinte mensagem...

"Retirem os desenhos do seu perfil no Orkut'

Aviso.

PARA
O PESSOAL QUE ADERIU A CAMPANHA DE DESENHO ANIMADOS NO PERFIL DO ORKUT:

Só um alerta para a galera que ta colocando foto de desenhos
animados como forma de manifesto contra a violência
infantil... Ano passado teve uma campanha IGUAL no facebook
e cerca de uma semana depois, o pessoal de uma
delegacia especializada em crimes contra crianças, alertou que é desse
modo, colocando fotos de desenhos, que os pedófilos atraem as
crianças na internet e recomendou que todos tirassem as fotos, porque isso
estava dificultando que se localizassem os verdadeiros perfis de
pedófilos.

Descobriu-se posteriormente que a ideia para que todos
Trocassem as fotos tinha vindo de uma quadrilha de especialistas nesse tipo de crime virtual. REPASSEM!

Fiz um ctrl+C Ctrl+V, a mensagem assima é como está sendo postada.
A questão que fica é, cadê as fontes a respeito do caso? A generalidade da mensagem é um indicio grande de pulha virtual, vejamos “o pessoal de uma delegacia especializada em crimes contra crianças” Que delegacia, de que cidade, estado? “Descobriu-se posteriormente que a ideia”. Quem descobriu?

Isso saiu na imprensa? Eu nunca vi, posso estar enganado, mas gostaria de fontes, só isso.
O que ninguém pensa é que se por um lado os desenhos no perfil prejudica essa tal policia especializada, talvez prejudiquem também os pedófilos, e pensando então no que pode até parecer teoria da conspiração, poderíamos também supor que um pedófilo poderia ter plantando a mensagem por estar em dificuldade de achar crianças, já que todos com cara de desenho animado faz o facebook parecer um verdadeiro jardim de infância, e como procurar uma criança no meio de tantas crianças? Posso até ter viajado, mas há de considerar a hipótese, já que não há nada de concreto até aqui.
Todos temos o direito de manter ou retirar o desenho do perfil, afinal cada um da sua vida, ou melhor da sua conta não é mesmo? Mas sinceramente acho que antes de espalhar uma mensagem assim seria interessante uma rápida pesquisa, só pra ter certeza do que está se falando, não estou falando pra ninguém ler os jornais e revista do ano passado não, hoje existe uma ferramenta chamada “google” que consegue separar os textos de um determinado assunto em razão de segundos.
Quero aqui compartilhar um link de um post sensato a respeito, que se alguém tivesse procurado no google teria encontrado

Trata-se do blog Chá com Lírios


Se alguém encontrar fontes seguras a respeito do assunto, por favor, partilhem, terei o maior prazer em usar este espaço para replicar!

Tenho dito!


2 comentários:

  1. Oi Analder, obrigada pela citação. A intenção é convidar as pessoas a pensarem antes de repassarem tudo que recebem. Ótimo post.

    Abraços.

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting