Pages

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Assalto ao Banco Central



Fazer um filme sobre uma ideia brilhante não é assim tão brilhante, mas o filme sobre o maior assalto a bancos no Brasil é sem dúvida uma ótima ideia, não que devemos achar bonito o que aconteceu, mas conhecer a arquitetura do plano é sem dúvidas curioso.
Eu queria muito ver Assalto ao Banco Central, mas como andava meio atrasado com o filme tive que vê-lo somente em seu segundo fim de semana, e não me arrependi não. Não vou vir com aquele papo preconceituoso de que por ser um filme brasileiro... lalala... Não, sou grande admirador do cinema brasileiro. Mas é claro que devo confessar que o forte do filme é sem duvida a história, mas tivemos atuações belíssima, e o roteiro também foi ótimo, gosto de filmes que tentam envolver o publico misturando tempos, isso faz com que fiquemos mais presos ao filme, e Assalto ao Banco Central trabalha muito isso, ao mesmo tempo que mostra os bandidos sendo recrutados pelo Barão, mostra-se a descoberta do filme.
A Trama é envolvente, e o roteiro ajuda bastante neste sentido. O filme conta uma história ainda não cicatrizada, afinal de contas, passados tantos anos, pouco se sabe de fato sobre o crime, embora o roteiro do filme tenta mostrar tudo o que se sabe, muita coisa ainda está desconexa e talvez permanecerá assim para sempre, e grande parte dos milhões roubados jamais voltarão aos cofres do governo.
O filme é claro trata bem sobre ganancia, muitos dos assaltantes presos na verdade não souberam aproveitar o seu momento, afinal de contas ficar rico assim da noite pro dia pode deixar qualquer um maluco, imagina, ter aquele monte de dinheiro e não poder fazer nada com ele, não é pra qualquer um mesmo.
Para quem gosta de filmes nacionais é uma boa pedida, eu recomendo, agora para os preconceituosos americanizados é melhor ficar em casa assistindo a novela das 9 (como se não fosse uma produção brasileira), pois pra você tudo vai parecer um filminho qualquer, só porque não tem os efeitos de Harry Potter.
Eu como gosto de cinema pelo filme e não pelo pais de origem, acho que o filme vale a pena ser assistido sim! É mais uma bela obra do cinema nacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting