Pages

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Capitão América – O Primeiro Vingador


Capitão América é sem dúvida a mais grata surpresa entre os lançamentos de super heróis dos últimos tempos, pelo menos na minha opinião. O filme tinha tudo para ser mais uma história do patriotismo americano, ainda mais com o título “Capitão América”, mas longe disso, o filme não mostra bandeiras americanas tremulando o tempo todo, e de fato investe no herói e não no patriotismo.
O filme ainda surpreende por dosar bem os ingredientes comédia, ação, romance, nem tudo de mais e nem de menos, cada um com sua dose ideal.
O filme trás já no titulo a expectativa de novos filmes, afinal, se o Capitão América é o primeiro vingador é porque tem mais coisas por ai, alguns dos vingadores já surgiram por ai, como é o caso de Thor, Wolverine e Homem de Ferro, então na verdade, o Primeiro Vingador, pode ser o último antes do lançamento de Os Vingadores.
A surpresa do filme já é no inicio, quando Rogers, o futuro Capitão América tenta se alistar diversas vezes no exército americano, e é negado em todos por conta do seu corpo franzino, mas sua insistência é que lhe faz tornar o Capitão América, ele é escolhido para ser cobaia de um soro que potencializa as forças, e aquele Rogers magrelo de repente ganha um corpo maior e musculoso. As cenas são feitas com tanta perfeição que você vai achar que são dois autores, um para cada momento do filme, mas não, Chris Evans interpreta os dois.
Os efeitos do filme também colaboram para o sucesso do filme, nada de muito extraordinário, mas o suficiente para deixar o filme atraente, e principalmente, nada cansativo, as duas horas do filme passam sem que você perceba.
Claro, não procure por muitas explicações, as algumas coisas ficam perdidas no roteiro, mas nada que de fato comprometa a história. Falando em roteiro aliás, achei brilhante o início, que na verdade é o fim, o filme começa com a descoberta de um artefato, o escudo do capitão América, não se preocupe com isso, mas é daí que a história começa.
Se você ainda não foi assistir o Capitão América, eu recomendo, o filme é realmente um dos melhores lançamentos do ano, pelo menos no quesito super heróis, acho mesmo que vale a pena assistir. Eu fui assistir meio que receoso, não esperava lá muitas coisas, mas me surpreendi, e por isso acho que você também deve assistir para se surpreender.
Agora o jeito é esperar por Os Vingadores!

Um comentário:

  1. Eu gostei muito ,embora fiquei admirada com o final . E o Trailer de Os vingadores foi fantastico , só esperar para ver agora. Tenho a impressão que vai ser o filme do século . ;)

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting