Pages

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A Batalha dos Lobos



Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas. Disse-lhe: 

- A batalha é entre os dois Lobos que vivem dentro de todos nós. 

Um é Mau: é a raiva, inveja, mentira, traição, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é Bom: é humildade, caridade, amor, alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: - "Qual é o lobo que vence? "
O velho índio respondeu: 

- "Aquele que você alimenta!"   

E você, qual lobo tem alimentado?
(Autor Desconhecido)

As vezes vivemos num conflito tão grande dentro de nós que somos incapazes de distinguir qual dos dois lobos temos que alimentar, quando isso acontece devemos parar por alguns instantes e refletir sobre nossa vida, muitas vezes alguns minutos de reflexão nos ajuda a não perder horas e horas tentando resolver problemas.
Infelizmente os problemas existem, e não dá pra simplesmente ignorá-lo, mas alimentá-lo apenas o tornará mais forte, e não é isso que queremos, se deixarmos de dar tanta importância as coisas ruins que nos acontecem, talvez nem a as sentiremos acontecer em uma próxima ocasião.
Somos fruto daquilo que queremos ser, somos maus se alimentamos o lobo mau, somos bons se alimentamos o lobo bom, e acredite por mais que você tente ser bom o tempo todo você não irá conseguir, isso porque na verdade a forma como as pessoas o vê está intimamente ligado a qual lobo ela está alimentando e não qual você está alimentando.
Temos que ter em mente que devemos ser o melhor que podemos ser pra nós mesmos, porque ser  não formos capazes disso jamais conseguiremos agradar os outros, quem tenta a todo custo agradar os outros passando por cima das próprias vontades pode se perder pelo caminho.
Tudo bem que devemos agradar aos outros para um convívio pacifico, mas é quase impossível conseguir agradar aos outros plenamente, se você não for capaz de agradar a si mesmo.

Links Relacionados: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting