Pages

domingo, 12 de junho de 2011

Buscando o Verdadeiro Sentido da Vida


Foto: Thiago Almeida

 “O sentido da sua vida nunca esteve em outras mãos, que não as suas”

Você certamente já se pegou pensando em qual é o verdadeiro sentido da vida, acho que todo mundo busca isso, afinal o que é a nossa vida se não uma sucessão de dias que se passam entre o nosso nascimento e nossa morte?
Muitas respostas poderiam ser dadas a essa pergunta, vinda das mais diversas filosofias, cada um tentando justificar o seu padrão de vida, como se aquele fosse o mais correto, ou o único correto. A verdade é que não existe um sentido único para vida, cada ser nasce com um caminho a trilhar, mas não existe uma regra que ele tenha que cumprir como diriam muitos religiosos, como se  a vida  fosse na verdade tão somente um teatro onde interpretamos um script escrito por um ser superior, não quero questionar com isso a existência deste ser superior, quero apenas dizer que não entra jamais na cabeça a idéia de que tudo o que acontece na nossa vida é obra “divina” como se nós não fossemos donos de nossa própria vida.
Acho que devemos dar para nossa vida aquele sentido que nos deixa feliz, afinal qual a graça da vida se não for para ser feliz?
Mas é claro que felicidade não é um fruto que colhemos em um pomar cheio de frutas coloridas e vistosas, felicidade é quase que uma construção, da qual sem ter um alicerce forte ela jamais ficará de pé por muito tempo, a felicidade é algo que se constrói baseado em relacionamentos fortes e verdadeiros, em relacionamentos desinteressados.
O sentido da vida não é ter felicidade, afinal tudo que sem tem corre-se o risco de perder, o sentido da vida é ser feliz, porque quem o é uma vez, terá sido para todo e sempre, quem é feliz hoje, ainda que passe o resto da vida sem a felicidade, terá pelo menos na memória aqueles bons momentos de felicidade no passado. A felicidade não é algo que se possa dar ou receber de alguém, a felicidade é algo que se constrói com alguém e o que é mais impressionante, quanto maior a nossa felicidade, maior nossa capacidade de construir felicidade maior nas pessoas que nos rodeiam, tenho reparado ultimamente o quanto a felicidade faz bem para as pessoas, pare só pra reparar as pessoas a sua volta, veja como é muito mais belos aqueles que exalam felicidade, não é que ser bonito te deixa feliz, é o contrario, ser Feliz de deixa bonito... Ah só um detalhe, quando for fazer esta análise faça quando estiver feliz, porque por algum motivo pessoas que não são felizes, não conseguem enxergar a menor graça nas pessoas que o são!
Obrigado a todos aqueles que me ajudam na construção da minha felicidade, todo tijolinho bem vindo!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting