Pages

quinta-feira, 21 de julho de 2011

As Correntes Que Nos Prendem



Você já parou pra pensar no quanto estamos presos por correntes?
Para quase tudo de bom que podemos fazer nessa vida, já sempre um há um entretanto, e por conta destes entretantos acabamos por não aproveitar o que a vida tem de melhor a nos oferecer.
Aos poucos vamos sendo acorrentados, mesmo que sem querer, mesmo que por correntes simbólicas...
Fato é que passamos a vida inteira acorrentado a coisas que não deveriam nos segurar, muitas vezes estamos tão acostumados a viver acorrentados, que basta que alguém nos diga que estamos acorrentados a ela para nos sentirmos de fato acorrentados.
Pare pra pensar, quantas correntes você já quebrou na sua vida? Quantos bastas você deu?
É provável que o número seja algo bem próximo de nenhum... Isso porque, nos libertar as vezes custa um preço pelo qual não estamos dispostos a pagar, já que por mais ruim que seja estar acorrentados, pelo menos é seguro.
E é por conta dessa segurança que deixamos de viver nossa vida em plenitude, ou vai me dizer que você nunca deixou de fazer alguma coisa por causa de alguma corrente que lhe prendia a algo ou alguém?
Estar preso por vezes é bom, mas ser preso não, isso é uma sentença de morte!
O grande problema é que na maioria das vezes nem percebemos que as amarras que nos prende a algo são apenas simbólicas, o que nos impede de tentar seguir em frete.
Da próxima vez que estiver se sentido preso a algo ou alguém, primeiro cheque se as amarras são de fato fortes o suficiente para lhe prender, na maioria das vezes não escapamos dos nossos maiores problemas, muito mais por medo do que por necessidade.
Solte as amarras que lhe prenda em coisas ruins, viva sua vida em plenitude!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting