Pages

sábado, 23 de julho de 2011

[Refletir] Aproveite o Dia!

 Foto: Desconhecido
Fonte: http://www.sxc.hu/photo/1209993

Saiba viver os belos momentos de sua vida.

Aproveite os minutos de alegria, sem pressa de novamente mergulhar nos trabalhos agitados.

Goze plenamente seu repouso espiritual.

Olhe a paisagem, contemple as estrelas, aprecie os caprichos da natureza, colha em todos os canteiros as flores da alegria!

Saiba viver integralmente os belos momentos de sua vida!

C. Tores Pastorino

Inicialmente essa postagem para o retorno da série Refletir era para segunda-feira, mas pela mensagem que saiu achei por bem antecipar para essa bela manhã de sábado, afinal de contas, quantas pessoas já iniciam seu merecido fim de semana pensando nos trabalhos que deverão ser feitos durante a semana.
Reflita sobre a mensagem, pense o quanto é importante aproveitar cada pedacinho de alegria que a vida lhe proporciona...
Nunca vou esquecer de um professor que dizia: “Sorria, amanhã será pior”, acabei tendo isso como lema, por mais que achamos que as coisas estão ruins no dia de hoje, o amanhã pode ser pior ainda, então se celebrarmos cada dia com alegria, estaremos sempre combatendo as coisas de ruins que podem surgir no dia seguinte, e não pense que é pessimismo da minha parte, acredito que é melhor sorrir hoje, porque se assim for, eu na verdade estarei de bem com a vida o todos os dias, porque sempre estarei celebrando o bom dia que tenho pela incerteza do que vem pela frente.
E você tem aproveitado decentemente o que a vida lhe oferece? Ou está esperando que as coisas realmente aconteçam do jeito que você planeja?
Se a vida lhe dá limões, faça uma limonada, se alguém te joga tomates, pense na bela macarronada que não dará pra fazer com o molho destes tomates!
A vida é curta demais para que fiquemos remoendo as coisas de ruim que nos acontecem, coisas ruins atraem coisas ruins, então é melhor nem ficar lamentando por elas.
Pare para observar a beleza a sua volta, você já parou para olhar o sorriso daquela criança que faz um barulho ensurdecedor lá fora? As vezes nos deixamos atrapalhar pela felicidade dos outros simplesmente por sermos incapazes de compreender a beleza da felicidade dos outros, pense nisso!
E bom fim de semana, fim de mês, fim de ano, fim de vida... afinal hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas, vamos fazê-lo valer a pena!

Postagens Relacionadas:
[Refletir] Ajudar ao Próximo!
[Refletir] – Viver e Aprender
[Refletir] – Liberte-se
Refletir: Ajudar ao Próximo e Ajudar a si Mesmo
Refletir - A Natureza em Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting