Pages

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

[Refletir] – Liberte-se

 
“Por que está guardando tantas coisas inúteis?
Pra que tanta coisa em seus armários, quando seus irmãos estão com os deles vazios?
Distribua aquilo que não está lhe servindo, para que sua alma não fique pesada demais quando se afastar da terra.
O coração do homem está onde esta seu Tesouro.
Se você juntar muitas coisas inúteis, a elas poderá permanecer preso, sem conseguir alçar vôo pra regiões bem aventuradas”
C. Torres Pastorino

Bom, devo confessar que eu não sou a melhor pessoa para escrever uma reflexão sobre este tema, quem me conhece sabe que não gosto de jogar as coisas fora, não consigo me libertar de coisas do passado, não que seja absolutamente apegado a coisas materiais, mas sempre tenho a sensação de que algum dia poderei precisar daquilo para alguma coisa, nunca se sabe não é mesmo.
Mas não devemos ser assim, precisamos aprender a nos libertar daquilo que já não nos serve mais, principalmente quando aquilo pode servir para outra pessoa, muitas vezes aquilo que para nós com o decorrer do tempo perdeu o seu valor, para muitos tem ainda um valor incalculável.
Eu sou a prova viva de que não é fácil abandonar as coisas, principalmente pelas lembranças que isso trás, eu tenho exercitado muito isso, e hoje já consigo abrir mão de algumas coisas, principalmente aquelas coisas que podem ser úteis para os outros, mas ainda não consigo me livrar de algumas coisas, tenho por exemplo inúmeras cartas de mais de 10 anos atrás, do tempo em que ainda mantinha meus amigos por correspondência, mesmo sabendo que nunca mais irei ler as cartas, e em alguns casos nunca mais irei falar novamente com estes amigos, eu não consigo abrir mão daquilo.
Se você tem alguma coisa que não se serve para mais nada, aproveite as proximidades do natal, deixe o clima do natal entrar e você, e faça doações, procure por pessoas que realmente precisa, você pode fazer muitas pessoas felizes, pense nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting