Pages

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A Guerra ao Tráfico



Até parecia as gravações de Tropa de Elite 3, na última semana a policia do Rio armou uma mega operação que vai entrar para história não só do Rio de Janeiro, como do Brasil, o dia em que a policia venceu.
As principais polícias do Rio e a Federal, entre elas o BOPE, famosa pelo filme Tropa de Elite, se uniram para lutar contra o tráfico de drogas, e entraram numa das áreas de mais difícil acesso aos policiais, o complexo de favelas do alemão, vasculharam casa a casa a procura de traficantes, drogas e armas, e conseguiram fazer com esta operação uma mega limpeza. É clao que não dá pra afirmar que a limpeza foi total, é possível que ainda haja escondido nas favelas alguns homens do tráfico, mas as prisões realizadas já mostram que desta vez a polícia venceu.
Ver os blindados subindo o morro foi com certeza uma cena para sentirmos orgulho, para nós que pouco a pouco perdíamos a crença naqueles que deviam nos defender do crime, tivemos esta semana uma mostra de que nem tudo está perdido, e que  ainda há esperança do crime perder seu espaço.
Ontem na reportagem do fantástico era possível ver no rosto dos policiais, uma certo ar de orgulho, satisfação do dever cumprido, isso porque talvez, muitos deles também já desacreditavam na sua força, mas com  os últimos acontecimentos, ganharam força.
É claro que esta vitória conquistada pelos policiais nessa batalha só foi possível graças a união entre as polícias estaduais do Rio e as Federais, mas não é o que sempre diz, que a união faz a força? Quem sabe este exemplo não se transforme em cotidiano, e as polícias podem se unir cada vez mais para conquistar grandes resultados quanto este da tomada do complexo do Alemão.
Acho que a operação desestruturou totalmente os traficantes, não dá pra afirmar que o tráfico acabou, a batalha apenas começou, agora caberá ao governo do Rio manter os policiais nas favelas até que de fato o trafico tenha sido exterminado de lá, coisa que provavelmente não acontecerá fácil assim.
Mas o fato é que demos o primeiro passo e com certeza agora já sabemos que nossos policiais tem forças para lutar contra o crime.
Como disse um aluno meu na sexta-feira, agora já dá até pra sentir orgulho de ser brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting