Pages

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A Primeira presidente do Brasil


A Democracia brasileira, consagrada nas urnas leva ao mais alto cargo político do país pela primeira vez na história, uma mulher. Eram pouco mais de 20h da noite do dia 31 de outubro quando foi anunciado a eleição por maioria dos votos de Dilma Russef. Dilma foi eleita com 56% dos votos, deixando para traz o candidato tucano José Serra.
Com a eleição de Dilma o PT permanece no governo por mais 4 anos, mas desta vez Lula sai de cena, ou pelo menos deveria, mas na prática não é isso que deve acontecer, até porque a eleição de Dilma está intimamente ligada ao presidente Lula, afinal o que se dizem por ai é que Dilma foi uma candidata fabricada pelo presidente Lula.
Política a parte, acho interessante termos uma mulher na presidência, primeiro porque mostra que o brasileiro não é mais um povo machista, afinal de contas colocar uma mulher lá não é para qualquer um, acreditar que uma mulher pode governar um país com as dimensões do Brasil, é sem duvida nenhuma acreditar na igualdade entre os sexos.
Dilma foi eleita mesmo após uma campanha que procurou a todo custo colocá-la como vilã, o que não faltaram foram emails de acusações quase sempre infundadas, e que ontem assistindo ao fantástico pude perceber de onde nasceram todas as histórias a respeito dela.
Hoje, segunda-feira pós eleição, tudo que posso fazer é torcer para que Dilma realize um bom governo, sei que tem muitos derrotados por ai que torcerão pelo contrario, mas cá entre nós, torcer contra o governo é como estar dentro de um barco e torcer para ele afundar.
Quando Lula foi eleito, tive minhas desconfianças, estávamos acostumados a ver o país ser governado por intelectuais, e de repente ver alguém sem formação alguma subir no poder foi meio que assustador, mas Lula surpreendeu, não exatamente o Lula, até porque devemos ter consciência de que quem faz o governo não é uma pessoa, e sim toda uma equipe, e posso dizer que nos oito anos de mandato do Lula, tivemos uma país em crescimento, agora é acreditar que Dilma prossiga com este crescimento.

Como sempre disse desde o início, o Serra foi uma péssima escolha para o PMDB, a cara do Serra já mostra arrogância, acho que deveriam ter escolhido alguém com mais carisma, porque o povo brasileiro na maioria das vezes precisa de afeto, precisa de alguém que sorri com honestidade, não estou duvidando da honestidade do candidato Serra, mas suas expressões nunca são das maiores, é só olhar o candidato Eleito ao governo de São Paulo Geraldo Alkimin, ele tem muito mais carisma que Serra, o PMDB não perdeu esta eleição ontem, perdeu quando escolheu Serra no lugar de Aécio Neves, este sim desbancaria a candidata Dilma com certeza. O povo brasileiro votou na Dilma com receito, não estando 100% seguro do que estava fazendo, basta olhar o índice de aprovação do governo Lula e o índice de votos da candidata Dilma, nem todo mundo que aprova o governo Lula confiou em Dilma, portanto Aécio conseguiria fácil o voto de todos os que votaram nela desconfiando.
Eleições agora é coisa do passado, só votaremos para presidente novamente daqui 4 anos, e só daqui 4 anos que o Brasil vai poder avaliar se fez ou não uma boa escolha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting