Pages

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Um Mundo de Escolhas – O Homem que Amava Outro Homem


Agora era a minha vez de ouvir a sua história, a história dele mudaria totalmente a minha visão de mundo, até então eu estava no meu pequeno mundo acreditando que os problemas que eu encontrara no caminho até então eram os maiores.
Ele já começou indo direto ao ponto, sem enrolação:

- Eu amo outro homem.

Fiquei atônito, não tinha o que responder, eu ainda nem sabia qual era de fato o problema, mas já sabia que não que não queria ouvir, fiquei em silêncio.

- Isso é um problema pra você?

Timidamente eu respondi que não, e para ser sincero não era mesmo, mas eu não estava pronto nem para falar de um amor entre um homem e uma mulher, dirá de dois homens, ele percebeu meu recuo.

- Tudo bem, eu não esperava que você compreendesse mesmo, ninguém compreende mesmo.

Ele disse isso, se virou e foi caminhando, se afastando de mim, eu ainda de costa para ele rebati:

- E você desiste fácil assim?
- Não é questão de desistir, eu só não quero falar sobre algo que você não quer ouvir.
- E quem disse que não quero?
- Está na sua cara.
- E você está tomando a decisão por mim?
- Não é minha intenção.
- Devo lhe confessar que me assustei sim, mas como disse no início, já ouvi tantos problemas, que creio estar ficando mais forte com eles, eu preciso abrir minha mente para tudo, inclusive para aquilo que não compreendo, e o amor é de longe o que menos compreendo na vida.

Sentamos e então ele começou a contar a sua história. Desde criança percebera que era diferente, nunca se interessou por meninas, cresceu e logo na adolescência descobriu do que se tratava, mas muito cedo percebeu também que a sua “escolha” não fora das melhores, tão logo seu pai descobriu ele foi expulso de casa, sendo obrigado a morar no campus da faculdade, onde por causa da sua “escolha” ele se isolou do mundo.
Ele não era capaz de compreender o que estava acontecendo com ele, e ainda durante a faculdade conheceu um rapaz por quem se apaixonou, mantiveram um relacionamento por dois anos, até o final da faculdade.

- Mas o que aconteceu para vocês se separarem assim, se vocês ficaram por tanto tempo juntos.
- Os pais dele descobriu tudo, e o mandou para a Europa, para um curso de aperfeiçoamento.
- E vocês não mantiveram contato durante esse tempo?
- Não, ele simplesmente sumiu da minha vida.
- E isso faz quanto tempo?
- Uns seis anos mais ou menos.
- E porque você está assim, justo hoje, não acredito que tenha ficado assim durante todo este tempo.

Ele então me contou que já havia superado tudo, que seguira sua vida, ainda que nunca tivesse esquecido o seu amado, mas exatamente naquele dia, havia encontrado o seu amado.

- E isso não é bom?
- Não, hoje ele está casado, tem filhos, enfim, formou uma família feliz.
- Isso quer dizer que ele não gostava de você, não o suficiente.
- Eu queria que fosse assim.
- E não é?
- Não, ele confessou ainda me amar muito, que não me esqueceu por nenhum minuto durante todo esse tempo.
- E porque então se casou?
- Ele disse que se cansou de me esperar, disse que desde o primeiro dia que nos afastamos, ele me enviava cartas e mais cartas, sem nenhuma resposta durante o primeiro ano, desistiu, e decidiu eu nunca mais se apaixonaria por um homem, conheceu a esposa, rapidamente se casaram, tiveram filhos....
- E você nunca recebeu as cartas?
- Claro que não, no mínimo o pai dele interceptou as cartas, e nunca nos deu a oportunidade de decidir o que queríamos das nossas vidas.
- E hoje, o que ele diz sobre vocês?
- Que gostaria muito que tivesse sido diferente, mas que hoje não pode decepcionar sua esposa e seus filhos.
- Você o perdeu então?
- É, acho que hoje foi só o ponto final de uma história que talvez nunca tivesse fim, de certa forma, fico aliviado, acho que agora posso abrir meu coração novamente, se é que um dia eu terei coragem para isso novamente.

Essas últimas palavras dele me partiu o coração, ele estava sendo sincero em suas palavras, e eu até então não era capaz de acreditar no amor entre dois homens. De fato ele tinha um problema grande, não o problema de amar outro homem, isso ele já tinha tirado de letra, mas o problema era amar um homem que já tinha uma família, e estava pouco disposto a deixar sua família, mesmo sabendo que sua felicidade estava claramente em outro lugar.

- É tenho que confessar que não tenho solução para o seu problema.
- Ninguém tem, somente ele pode resolver esse problema, mas para resolver este ele iria criar outro, não quero que ele fira ninguém por minha causa.
- É muito nobre de sua parte.
- Sabe, às vezes tempos que pagar um alto preço por causa de escolhas que não fazemos.

Essa última afirmação dele me fez novamente pensar  no “Mundo de Escolha”, de como lá as coisas funcionavam bem, cada um fazia a sua escolha sem interferir na escolha dos olhos, mas aqui no nosso “Mundo” era diferente, as pessoas acham que a sua concepção do mundo é a melhor, não se importam com os outros, o que importa na verdade é somente o bem estar deles.

- Preciso ir agora.
- Desejo-lhe sorte pelo caminho.

Me despedi dele e o vi caminhar lentamente, ao longe observava seu caminhar triste de quem carregava nas costas um mundo cheio de escolhas dos outros.


Este é um texto de ficção.
Os outros capitulos da série podem ser encontrados nos links abaixo:
Um Mundo de Escolhas
Um Mundo de Escolhas – A Mulher
Um Mundo de Escolhas – O Homem
Um Mundo de Escolhas - A Criança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting