Pages

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Teclas de Atalho no Firefox

É fato, Firefox é hoje o navegador mais utilizado no mundo, foi se o tempo de domínio do Internet Explorer, que diga-se de passagem nem durou tanto tempo assim.
O Firefox tornou-se rapidamente o mais utilizado, isso porque com certeza é o melhor navegador da atualidade, sua capacidade de adaptação e suas atualizações rápidas é sem dúvida uma das melhores coisas que ele tem a oferecer.
No meu blog 53% dos visitantes usam Firefox, então resolvi compartilhar algumas dicas para meus leitores, já que eu também só utilizo o Firefox, sou usuário do Firefox desde o seu lançamento, e até hoje não encontrei bons motivos para trocá-lo.
Para quem gosta de teclas de atalho aqui vai algumas dicas para o Firefox:

Ctrl + F - Localizar palavra na página, assim que você clica o Ctrl + F uma barra aparece na parte inferior, daí em diante é só digitar o que deseja encontrar, você terá a opção de próximo ou anterior.

Ctrl + G - Localizar de novo, ou seja, a mesma palavra da pesquisa anterior, o que equivale a clicar na opção próximo.

Ctrl + K - Ir para a search bar, aquela barra de pesquisa em geral do Google, onde você pode pesquisar no seu sistema de buscas favorito.

Scroll ou Rodinha do Mouse (ou botão do meio) – Você com certeza já utiliza o scroll do mouse para rolar a página, mas ela oferece ainda mais opções, por exemplo  se você quiser abrir um link em uma nova aba, basta clicar nele com o botão do meio do mouse, essa mesma opção pode ser feita pressionando o Ctrl ao clicar no link. Além disso para fechar uma aba você pode clicar com o botão do meio, o scroll, mas daí acho que vale mais a pena clicar com o botão normal no x. Uma outra opção interessante para se usar o scroll, é a opção de clicar no botão voltar com ele, isso faz com que a página anterior seja aberta em uma nova aba, mantendo a aba atual.

Ctrl + Rolando a Rodinha do Mouse
- Pra aumentar ou diminuir o tamanho da fonte.

Ctrl + (+) ou Ctrl + (-)
- Aumenta ou diminui o tamanho da fonte.

Ctrl + B - Abrir a barra lateral de Favoritos (bookmarks)

Ctrl + H - Abrir a barra leteral do Histórico

Ctrl + D - Adicionar site atual aos Favoritos

Ctrl + J - Abrir Gerenciador de Downloads

Ctrl + U - Ver o código fonte da página

Ctrl + (1 a 9) - Selecionar aba

Ctrl + W ou Ctrl + F4 - Fechar aba

Ctrl + Tab - Alternar aba, neste caso uma dica é instalar o plug do FoxTab, se quiser mais informações leia o post que falei sobre ele, clique aqui.
Ctrl + Enter – adiciona o www. e o .com.br, para isso você precisa digitar apenas o domínio do site, se você digitar o www não irá funcionar, por exemplo para entrar no meu blog de forma mais rápida bastaria digitar analder.blogspot e pressionar Ctrl + Enter, o endereço já será preenchido e a página carregada.
Ctrl + Shift + T – Reabre a última aba que você fechou, muito útil  por exemplo quando você fecha uma aba por engano, a aba será aberta exatamente na posição que estava quando você a fechou.
Espero que tenham gostado das dicas, e se você ainda não utiliza o Firefox não fique perdendo tempo, mude já!

Fonte: http://firefoxbrasil.blogspot.com/2006/01/algumas-teclas-de-atalho-no-firefox.html
http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/dicas-para-o-firefox-deixe-o-browser-mais-interessante/14246 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting