Pages

domingo, 17 de outubro de 2010

Refletir - A Natureza em Deus

Fonte: http://www.sxc.hu/photo/1090604
"Toda a natureza é uma harmonia divina, sinfonia maravilhosa que convida todas as criaturas a que acompanhem sua evolução e progresso.
Seja, em sua vida, um instrumento apto a captar as vibrações de paz e serenidade da natureza, e sua saúde encontrará a prosperar cada vez mais.
Viva de acordo com as leis da Natureza, e com o espírito voltado para Deus."
C. Torres Pastorino

Nossa vida está intimamente ligada à natureza, tudo o que somos, somos graças a natureza, se pararmos para dar mais atenção a natureza e a nós mesmos com certeza viveremos dias melhores, a paz que tanto buscamos, na maioria das vezes está muito mais perto do que imaginamos, mas ficamos traçando caminhos mentais que dificulta a travessia.
As pessoas hoje estão tão fixas na idéia de que Deus irá lhes ajudar, que se esquecem de se ajudar, as vezes parece tão mais fácil ficar orando pedindo a Deus a solução para os problemas do que de fato lutar para a solução deles.
Eu como a maioria das pessoas que me conhecem já sabem, não consigo conceber um Deus da maneira como as pessoas acreditam, este Deus para mim não existe, nem  o “bondoso” que vai lhe dar uma graça se você ficar 2 meses sem comer chocolate e nem o “malvado” que vai te mandar para o inferno tão logo você morra, se você não fazer orações o tempo todo para ele.
Para mim, deus está dentro de nós, e cada um tem o seu próprio deus, e a medida que você consegue a harmonia com este seu deus interno você conseguirá viver sua vida em plenitude, só que este deus também está ligado a natureza, que sem dúvida é nosso maior deus, então além desta harmonia entre você e seu deus interior, é ainda necessário a harmonia com o meio externo.
Pare um pouco, reflita sobre isso, será mesmo que existe um único ser capaz de tomar conta de tudo isso? Deus não é uma pessoa, é uma força, portanto ajoelhar, jejuar, orar não vai mudar as ações que devem ser feita, não quero entrar no mérito da questão, não hoje. Não estou dizendo para ninguém deixar de acreditar em Deus, porque eu jamais deixei de acreditar, eu só peço que você olhe para Deus com o seus olhos, e não com os olhos de outras pessoas. Deus está na natureza, esta força que move o mundo, e não dentro de nenhuma catedral.
Hoje deu iniciou a série Refletir, todos os textos da serie Refletir serão apoiados de mensagens tiradas do livro Minutos de Sabedoria de C. Torres Pastorinho, sempre como é costume de se fazer com o livro, será aberta uma página aleatória e farei minha reflexão sobre o texto, sempre a minha reflexão e opinião honesta, espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting