Pages

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

As Obras de Alexa Meade

Dias atrás postei sobre ilusão de ótica, e coloquei algumas imagens de ilusão de ótica aqui no blog, só para divertir um pouco, e claro porque ilusão de ótica é sempre um tema interessante, tão interessante que tive uma surpresa agradável semana passada quando recebi um Especial da revista Superinteressante de ver o tema Ilusão de Ótica estampada na capa, na verdade a revista toda trata de ilusão de ótica, com explicações para todas elas.
Na verdade não há muito o que explicar, já que ainda não se sabe bem porque elas acontecem, sabe-se que são más interpretações do cérebro, e que em alguns casos a ilusão pode acontecer já na retina.
Bom, quem tiver a oportunidade de ler a revista não deixem de ler, na verdade de ver, a revista está recheada de imagens, e há poucos textos, mas textos realmente brilhantes que lhe farão compreender melhor o que ocorre quando estamos diante de uma ilusão de ótica.
Mas o que me inspirou a escrever este post  foi as obras da artista Alexa Meade, dê uma olhada nestas obras de arte abaixo:















O que você achou?

Sensacional  não?

E se agora eu te falar que na verdade estas obras de arte não são telas de pintura?
É sério, estas obras de arte da Artista Alexa Meade não são telas, são na verdade instalações, essas pessoas das fotos são pessoas de verdade, de carne e osso. Dê uma olhada melhor que tem essa informação.
 
Conseguiu ver?

Provavelmente não, você ainda deve estar achando que estou tentando te enganar, mas não estou, a artista usa tinta acrílica para criar essa ilusão, após usar a tinta nas pessoas, e montar todo o cenário que também é real, tira-se a foto para nos dar a ilusão de que é um quadro.
Eu também não acreditei muito quando vi na revista, logo que terminei de ler o quadro explicativo corri ao grande oráculo pra ver se achava alguma coisa a respeito, e não que achei.
É simplesmente brilhante o trabalho da Alexa Meade, não dá para não se encantar com o trabalho, a cada nova obra que você descobre, mais você se surpreende.
Antes que você corra ao oráculo e digite Alexa Meade (não que não deva fazer isso, mas só depois de terminar de ler meu post) vou colocar algumas imagens para mostrar que de fato as obras são instalações e não telas.





 


Surpreendente não?

Você pode agora ver outras obras da artista no próprio site dela:  http://www.alexameade.com/ clique em portfólio e você poderá ver as obras com mais detalhes, não deixe de conferir.
Uma pesquisa pelo Google Images também lhe trará fotos como a exibida a cima mostrando que as fotos são na verdade pessoas reais.



2 comentários:

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting