Pages

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Motuca Promove Semana Agro ecológica


Começou hoje e vai até 08 de outubro a Semana Agro Ecológica de Motuca, durante toda a semana serão desenvolvidas várias atividades com os alunos do Ensino Fundamental das duas escolas Municipais.
Hoje pela manhã os alunos assistiram a vídeos sobre questões ambientais, entre elas o tratamento de esgoto, também foi exibido um vídeo sobre o problema das sacolas plásticas e de como ela pode afetar o meio ambiente, o vídeo propunha parar de utilizar as sacolas de plástico e estimulava o uso das sacolas ecológicas.
Após os vídeos os alunos foram até a captação de água do Município, descobriram que a cidade é abastecida por um poço de 222 metros de profundidade, que alcança o Aquífero Guarani, uma das maiores riquezas naturais do Brasil.
Durante a semana novas atividades serão desenvolvidas afim de estimular o pensamento ecológico nas crianças e jovens de Motuca, uma iniciativa legal e que deve gerar resultados, cada vez mais vivemos em um mundo que requer mais e mais cuidados, desta forma precisamos de pessoas empenhadas ajudar na questão ambiental.
Abaixo você pode conferir algumas fotos do evento:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting