Pages

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Edição de Imagens com Picnik

 

Para que gosta de editar suas fotos e não tem muita paciência com o Photoshop ou outros editores de imagens, hoje vou dar uma dica que pode ser de grande ajuda, para quem não se lembra, já passei aqui pelo blog algumas dicas legais pra trabalhar com fotos.
A ferramenta de hoje é o Picnik, uma ferramenta online que permite você fazer edições rápidas de foto, é claro que não da pra trabalhar detalhes como seria possível lá no photoshop, mas para o basicão está de bom tamanho. O Site oferece várias opções de efeitos, muitos deles são gratuitos outros você tem que pagar para utilizar, o valor da mensalidade é de $2,08 dolares, mas para quem não esta afim de desembolsar nada, as opções gratuitas dá conta do recado.
Eu particularmente achei muito interessante, principalmente porque carreguei fotos de resolução alta e o site não apresentou problemas para carregar e nem para editar, é bem verdade que em alguns efeitos, dá uma travadinha rápida, mas nada que te faça chutar o computador.
A ferramenta te oferece oportunidade de redimensionar as imagens, desta forma você pode pegar a sua foto com resolução grande direto do seu computador, e já salvar num tamanho menor, o que vai lhe permitir upar em seus álbuns virtuais tranquilamente.
O que mais me agradou foi os efeitos, dá pra você jogar efeitos nas suas fotos rapidinho, mas para quem gosta um pouco mais de frescuras, a ferramenta disponibiliza também os stikers que são adesivos que você pode colar nas fotos para enfeitá-las, há também a opção de molduras para suas fotos, outra parte interessante e fácil de utilizar é a ferramenta de texto que lhe permite adicionar um texto a uma foto de forma simples, oferecendo diversas opções de fontes.

Vamos lá aprender ver como é:

Primeiro você deve abrir a pagina http://www.picnik.com




Em seguinda clicar no botão Get Started Now



O próximo passo é carregar sua foto, para isso clique no botão Upload a Photo, escolha sua foto e pronto.


Em seguida clique na aba create para começar.



Depois você pode começar a editar, inserido efeitos, adesivos, textos, molduras, etc.

 

Por último você precisa salvar sua foto, antes de salvar você pode redimensioná-las, bastando para isso escolher o tamanho que você quer que a imagem fique ou a porcentagem do tamanho que você quer que a imagem tenha, eu aconselho vocês, se tiverem a intenção de reduzir a imagem, reduzi-las antes, logo que a imagem é carregada. Depois de tudo pronto é só salvar, e usar onde você quiser.


Vejam abaixo algumas imagens que editei utilizando o Picnik:


Um comentário:

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting