Pages

sábado, 16 de outubro de 2010

Hoje Começa o Horário de Verão



Tem quem gosta e quem não gosta, mas fato é que hoje ou melhor amanhã começa o horário de Verão, isso quer dizer que nosso domingo terá uma hora menos, isso porque quando for meia noite teremos que adiantar nossos relógios para uma hora, ou seja, nosso domingo terá apenas 23 horas, triste não?
A idéia do horário de verão é diminuir o consumo de energia no chamado horário de pico, ou seja entre as 18 e as 21 horas, neste horário muita gente está chegando em casa, outros se preparando para sair para escola, de forma que muita gente ao mesmo tempo está consumindo muita energia, com o banho por exemplo, e é justamente neste horário que a iluminação pública começa a ser ativa, o que eleva ainda mais o consumo neste horário. Com o adiantamento em uma hora, ganhamos uma hora a mais de iluminação natural, logo, o horário de pico fica um pouco mais aliviado.
A estimativa é de que o país economize R$ 80 milhões com o horário de verão.
Uma das novidades deste ano é que a troca de horário irá ocorrer mesmo com as eleições, em anos anteriores a data sempre era alterada para depois das eleições, mas este anos as urnas já estão preparadas para este problema, o que possibilitará a alteração na data prevista. O grande problema é que no domingo da eleição teremos 3 fusos horários vigorando no país, isso porque nem todos os estados irão implantar o horário de verão, é o caso por exemplo dos estados do norte e do nordeste que ficarão com uma hora de diferença com o horário de Brasília, e temos ainda os estados do Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia que normalmente já estão uma hora de diferença e por não entrarem no horário de verão ficarão com duas horas de diferença. Mas segundo o TSE não haverá problemas quanto a eleição, pois as urnas já estão preparadas para isso, a apuração também não deverá sofrer alterações, apenas a divulgação desta é que será diferente, já que só poderá ser divulgado resultados preliminares quando todos os locais de votação tiverem encerrado seus trabalhos.
O horário de verão irá se encerrar no dia 20 de Fevereiro de 2011.
Então não se esqueçam de acertar os relógios, e aproveitem bem esta uma hora a mais de sol que terão durante a vigência do horário de verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting