Pages

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Avatar - Edição Especial 3D

 

Devo confessar que ao saber do relançamento do Filme Avatar fiquei meio apreensivo, afinal de contas, porque relançar um filme menos de um ano após seu lançamento original?
Buscando informações descobri que o filme agora viria com 8 minutos de cenas a mais, cenas que foram cortadas da edição original, e descobri que a intenção era de dar oportunidade de quem não viu o filme em 3D de poder ver (e ganharem mais dinheiro com isso é claro). Achei justo, já que quando o filme foi lançado haviam poucas salas 3D no Brasil, e cá entre nós, nenhum dos filmes lançados após Avatar conseguiu o mesmo resultado em 3D, quem acompanha meu blog sabe disso, somente Resident Evil 4 usou a mesma tecnologia do Avatar, todos os outros criaram os efeitos 3D após as filmagens, o que deixava a desejar.
Eu vi no relançamento de Avatar, agora Avatar Edição Especial uma oportunidade de vê-lo em IMAX, mas infelizmente não foi possível programar nada para que isso se tornasse possível, então resolvi assisti-lo novamente em 3D comum mesmo, não que estivesse extremamente ansioso por isso, mas como a Lívia queira muito ir ver o Avatar em 3D resolvi acompanhar, afinal nunca escondi minha admiração pelo Avatar, tenho comigo que ele foi um divisor de águas, tal como foi Matrix na sua era.
Não fui com muitas expectativas para ver o Avatar, imaginava até que os 8 minutos a mais de filme passariam desapercebido, achava que mesmo tendo visto o filme duas vezes, não notaria diferença, mas os 8 minutos não passam desapercebido não, é preciso claro,  dizer que eles em nada interferem na história, nada muda, pouca coisa se acrescenta ao filme com esses 8 minutos, cumprindo aquela previsão de que se fossem importantes não teriam sido cortados da primeira versão.
O que mudou foi o surgimento de uma escola em Pandora nas terras do povo Na’vi, já havia sido mencionado que os humanos ensinaram a língua para os Na’vi, nesta versão mostra cenas da escola cheia de marcas de tiro, mas nada que explique, apenas as cenas.
Também há cenas de batalhas dos Na´vi com animais de Pandora, talvez para mostrar um pouco mais da exuberância da fauna do lugar, mas apenas corridas atrás de animais e nada mais.
A cena incluída e a mais esperada para a Edição Especial de Avatar sem dúvida nenhuma eram as cenas de sexo, desde o começo sempre ficou a dúvida de como é que os Na´vi se copulavam, e esta é a única informação nova exibida pelo filme, é claro que quando li que haveriam cenas de sexo no filme achei que a coisa iria pegar, mas não, aparentemente o sexo dos Na´vi não é nada picante, eles simplesmente juntam suas caldas, aparentemente sentem algo que talvez possamos chamar de orgasmo e pronto, dormem felizes, mas pelo menos houve a cena de sexo tão prometida.
Eu curti muito voltar ao cinema para ver Avatar, afinal este foi o primeiro filme que vi com a tecnologia 3D e com certeza o que melhor usou esta tecnologia.
Para quem não assistiu a primeira vez vale a pena, ainda que tenha visto em DVD, curtir o filme em 3D é sem dúvida nenhuma uma experiência inigualável, isso é claro se você realmente gosta de cinema, se por um acaso, cinema for só um passa tempo pra você, é melhor você ir ver outro filme, já que a Edição Especial de Avatar não trará nada de novo para você.
O legal de ver o filme pela terceira vez é que você consegue observar melhor os detalhes, e detalhes é o que não faltam em Avatar, até tendo a concordar com as pessoas que dizem que Avatar é uma história cheia de buracos, de fato muita coisa na história de Avatar fica em aberto, muitas perguntas não são respondidas, mas as imagens exibidas em Avatar faz com que a história fique mesmo para segundo plano, o show de detalhes e de beleza do filme é realmente incrível, e faz com que você se apaixone fácil pelo filme.
Existe agora a expectativa de lançamentos de novos filmes da Saga Avatar, eu particularmente não gosto muito desta idéia, filmes que não foram criados para trilogia e que depois são adaptados para tal acaba não tendo muito brilho, um exemplo claro disso foi Matrix, onde os dois filmes lançados depois do principal foram simplesmente desastrosos.

2 comentários:

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting