Pages

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A vitória da Persistência


Aos poucos um a um cada um dos mineiros soterrados vão saindo, a cada um que sai uma vitória única para cada um deles, vendo as cenas eu fico a me perguntar, será que eu resistiria?
São os inconvenientes da vida, nem tudo é como a gente quer, vez ou outra temos que enfrentar dificuldades para provar a nós mesmos que somos capazes, este episódio da mina no Chile, fez renascer cada um destes 33 homens que por lá ficaram soterrados todo esse tempo, com certeza só venceram esta batalha por que foram persistente, e cada um tinha dentro de si um motivo para ao qual se agarrar, e com certeza em todos eles o motivo principal é a família, saber que do lado de fora pessoas aflitas os aguardam, torcendo muito e rezando para que a hora do abraço chegue logo, isso com certeza é um forte motivo para se vencer tal batalha.
Mas nós simples mortais, as vezes nos desesperamos diante do mais frágil desafio, temos logo a sensação de que não vamos vencer, mas na grande maioria das vezes, ainda nem ponderamos quais são as chances, o mundo em que vivemos hoje nos torna cada vez mais fracos, isso porque hoje está bem mais fácil entregar os pontos do que lugar.
Pare e pense, será que você também, em situações de extrema dificuldade não pensa muito mais em desistir do que persistir?
Desistir é bem mais fácil, e sem dúvida nem nenhum, bem menos prazeroso, se você parar para refletir, verá que muitas vezes desistiu de algo sem nem mesmo analisar se suas forças seriam suficientes para vencer o desafio, isso é nato de nós seres humanos, mas talvez seja melhor começarmos a mudar isso, é preciso estar ciente que perder lutando é ainda mais prazeroso do que desistir. Em uma batalha, seja ela qual for, vencer é apenas consequência, tudo de valor que ganhamos com essa batalha é adquirido durante a luta, e nunca depois da vitória.
Você quer continuar a desistir, e não saber o sabor de uma luta, fique ai feliz por nunca ter sido derrotado, mas reflita, nem mesmo o sabor da luta você sabe qual é.
Aos mineiros do Chile, meus aplausos, por terem ficado tanto tempo e ainda sim não terem desistido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting