Pages

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Lenda dos Guardiões

Domingo fui ao cinema crente de que iria assistir Tropa de Elite, mas quando cheguei já havia uma fila enorme para entrar na sala e mais uma fila enorme para comprar ingressos, como não gosto muito de ir ao cinema lotado resolvi desistir do Tropa de Elite, acabei decidindo então por ver Lenda dos Guardiões, estava muito ansioso por vê-lo em 3D, mas como já faz algum tempo que entrou em cartaz, achei melhor assisti-lo em 2D, antes que o perdesse de vez.
O filme é realmente bom pela animação em sim, bom pela história também, embora a história não foge muito das histórias do tipo.
O filme conta a história de Soren, uma corujinha que ouve de seus pais a história dos guardiões, desde que era criança, embora seu irmão não acredite na veracidade da história, Soren nunca deixa de acreditar, certo dia numa Soren e seu irmão caem de sua árvore, e como não sabem voar ainda ficam perdidos tentando subir, mas são seqüestrados por um grupo de corujas com planos malignos, os chamados puros ajudado por um dos puros, Sorem foge com sua nova amiga, e vão em busca da Lenda, se junta a novos amigos que faz pelo caminho e segue a longa jornada em busca dos Guardiões.
O filme é recheado de grandes lições, é claro que deve-se lembrar neste momento que o filme é destinado ao público infantil, mas não deixa de ser saboroso para o público adulto.
Devo confessar que algumas coisas foram decepcionantes, a busca pelos guardiões, por exemplo, no início filme tem-se a idéia de que seria muito difícil encontrá-los, mas as pequenas corujinhas os encontram mais rápido do que se imagina, eu realmente espera um pouco mais de dificuldade.
Um dos pontos marcantes do filme é a determinação de Soren, o filme nos mostra que precisamos acreditar, acreditar ainda que todos a nossa volta não acreditem! Ainda me lembro de um dos diálogos do filme:

-“Quando tiverem voado o máximo que puderem terão chegado na metade do caminho.”
-“O que foi que ele disse?”
-“Que já estamos na metade do caminho!”


 
Isso me faz pensar que quando não damos ouvidos ao que os outros dizem temos mais chances de alcançar nossos objetivos, isso porque na maioria das vezes os nossos limites são impostos por nós mesmos, e se ninguém nos disser que é impossível, acreditaremos que será possível.
O filme já deve estar saindo de cartaz, mas aconselho a assistirem pela mágica do filme, além de tudo é preciso lembrar também da perfeição do filme, eu particularmente gosto muito de animações, então sou meio suspeito de falar, mas em “A Lenda dos Guardiões” a animação é realmente surpreendente, o nível de perfeição dos movimentos é algo espetacular.
O filme tem como ponto negativo a falta de humor, eu até dei algumas risadas durante o filme, mas o tom cômico do filme deixa a desejar, principalmente por se tratar de um filme infantil, mas não chega a ser motivo de você desistir de ir assistir o filme, só não vá para o cinema pensando num Shreek por exemplo.



Detalhes do Filme

Elenco: Vozes de: Emily Barclay, Abbie Cornish, Emilie de Ravin, Ryan Kwanten, Jay Laga aia, Helen Mirren, Sam Neill, Richard Roxburgh, Geoffrey Rush, Jim Sturgess, Hugo Weaving, David Wenham.

Direção: Zack Snyder Gênero: Aventura/Animação Duração: 90 min. Distribuidora: Warner Bros. 

Estreia: 08 de Outubro de 2010

Sinopse 

'Lenda dos Guardiões' segue Soren, uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de GaHoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas dos maldosos Puros.
Enquanto Soren sonha em algum dia unir-se aos seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, zomba da ideia, e prefere caçar, voar e tirar a predileção de seu pai pelo irmão mais novo. Mas a inveja de Kludd tem consequências terríveis — fazendo com que ambas as corujinhas caiam de sua casa no topo da árvore direto para as garras dos Puros. Agora depende de Soren realizar uma fuga audaciosa com a ajuda de outras jovens corujas. Juntas elas voam cruzando o oceano e a bruma para encontrar a Grande Árvore, lar dos lendários Guardiões de GaHoole — a única esperança de Soren para derrotar os Puros e salvar os reinos das corujas.
 
Fonte: http://www.cinepop.com.br/filmes/lendaguardioes.php




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting