Pages

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Oráculo – O final de Ilha do Medo

Convenhamos, a pessoa ir ao Google para perguntar como é o final de “Ilha do Medo” é no mínimo sem noção não é mesmo?
Bem em se tratando de Ilha do Medo talvez não, o filme é daqueles que ao final você ainda precisa juntar peças para saber o que foi que aconteceu, e de certa forma o final do filme ainda fica ao critério de cada um.
O filme é uma adaptação do romance escrito por Dennis Lehane e conta uma história  ambientada no ano de 1954, onde o detetive Teddy Daniels vivenciado por Leonardo di Caprio vai  investigar o desaparecimento de uma assassina que fugiu de um hospital psiquiátrico e está supostamente foragida na remota Shutter Island.
É um filme de Martin Scorsese e isso talvez já queria dizer muita coisa. O filme é cheio de idas e vindas que buscam iluminar e confundir o espectador a todo tempo,n o filme com quase duas horas e meia de duração o tempo parece passar e você nem percebe, chega a ser brilhante a forma como os cortes são feitos para que te prenda ainda mais na história.
O Teddy Daniels que chega para investigar o desaparecimento de uma assassina acaba se perdendo entre o real e o imaginário, e o tempo todo você como espectador também se perde.
Sobre o final do filme é claro que não vou contar, não seria desagradável a esse ponto, mas posso adiantar, que se você é daqueles que não curte filme sem final, ou filme que te façam raciocinar ao final é melhor nem assistir, o filme é genial também neste sentido, e deixa ao final cada um tirar as suas conclusões, a pergunta que não quer calar ao final do filme, e se você pretende assistir o filme é melhor não continuar a ler é, o Detetive ficou ou não ficou louco?
Eu tirei as minhas conclusões, agora você precisa assistir para tirar as suas.
E por favor não perguntem mais o final de filmes no Oráculo se não serei obrigado a responder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting