Pages

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2



Enfim eu fui ver o tão comentando Tropa de Elite 2, e é preciso dizer que me decepcionei com o filme, foi tanta gente que falou que o filme era muito bom que eu cheguei a acreditar que seria, mas não é!
Tudo bem, devo dizer que ele é melhor que o primeiro, mas convenhamos, não precisava fazer muita coisa para ser melhor que o primeiro. O filme é cansativo, duas horas foi muito tempo para o filme.
Mas tenho que ressaltar alguns pontos positivos do Filme, por exemplo a brilhante atuação de Wagner Moura, que conduziu novamente o Capitão Nascimento, tanto na atuação quanto na narração, Wagner Moura foi excepcional, como já havia sido no primeiro Tropa de Elite. Outro ponto forte do filme foi a história, já que agora o filme tem história, e digamos uma história inteligente, que dá sentido ao filme.
Mas talvez o ponto mais forte do filme seja a verdade escancarada que o filme mostra, principalmente em um ano de política, mostrar que os inimigos nem sempre são aqueles que tememos, que na verdade aqueles que deveriam nos proteger, muitas vezes estão do outro lado. O filme foi corajoso neste sentido, mostrando aquilo que na maioria das vezes ninguém tem coragem de mostrar, que estamos num país podre e corrupto, onde os interesses pessoais estão sempre acima dos interesses dos outros.
O filme deixa a desejar na edição, a fotografia do filme ainda esta aquém do que se espera de um filme brasileiro, as cenas na maioria das vezes são muito escuras, e não que seja por causa de cenas sóbrias, o tempo todo parece faltar luz ao filme, pelo menos foi a impressão que tive, e isso cansa um pouco aos olhos.
 
Tropa de Elite 2 se tornou o primeiro filme brasileiro mais visto nos cinemas desde a chamada retomada do cinema brasileiro iniciada em 1994, segundo o jornal o estado de São Paulo, mas isso porque levou ao cinema muita gente que estava atrás da pancadaria e do sangue exibidos no primeiro, e para quem foi atrás disso se deliciou com o filme, cenas de morte a queima roupa é sem dúvida o recheio principal do filme, prato cheio para quem gosta de pancadaria.
Para quem ainda não assistiu e está se perguntando se deve assistir, eu vou aconselhar você a ir assistir sim, não vá é claro esperando por uma obra prima do cinema brasileiro, mas vá com a mente a aberta para ouvir algumas verdades sobre o nosso podre país, essas verdades deveriam ser escancaradas, então você fará bem indo ao cinema.
Fato é que a política entrou em cena, e mostrou os bastidores corruptos da política, abriu um buraco enorme em pleno ano de eleição, é preciso deixar claro, como diz o início do filme, que por mais semelhança que o filme possa ter com a realidade, ele é pura obra de ficção, mas é preciso deixar mais claro ainda, que, a história contada do filme é uma obra de ficção, mas que histórias semelhantes aquelas acontecem todos os dias em todos os lugares, não apenas no Rio de Janeiro, a política é hoje o maior negocio de todos os tempos, maior talvez até que o crime organizado.
 E só para que fique bem claro, não estou dizendo e nem vou dizer que o filme é ruim, mas também não estou e nem nunca vou dizer que o filme foi Muito Bom!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting