Pages

sábado, 4 de dezembro de 2010

[Refletir] – Viver e Aprender

Saiba viver eternamente buscando estudar e aprender coisas úteis e proveitosas a você e ao próximo.
Quando paramos de aprender e de progredir, começamos a morrer realmente.
Aprenda o mais que puder todos os ramos do saber, para iluminar ao máximo o seu espírito.
Aproveite todos os seus minutos, para aprender, para aumentar seus conhecimentos.
C. Torres Pastorino

A vida é um constante aprendizado, de nada vale a vida se não aprendermos nada com ela. Mas não é apenas viver que nos garante todo o aprendizado de que precisamos, eu como professor tenho que aconselhar meus alunos a estudarem sempre, e por isso tenho que dar o exemplo, eu sempre gostei muito de estudar e me atualizar, desde que conclui o ensino médio não parei, concluindo o médio fui para o técnico, do técnico fui para a faculdade, terminei a faculdade e fiz minha pós-graduação, terminada a pós iniciei a licenciatura, concluo a licenciatura no dia 04 de Dezembro e no dia 05 presto o vestibular para Pedagogia.
Se eu me canso?
É claro que me canso, mas aprender alimenta minha alma, e talvez eu tivesse ainda mais cansado se tivesse parado no tempo. Hoje o mercado de trabalho nos exige muito, não dá pra ficar parado no tempo vendo o filme correr, é preciso ser ativo, estar em constante aprendizado para nos tornar seres humanos cada vez melhor para nós e para o próximo.
Como diz o texto de Pastorino precisamos iluminar nosso espírito com conhecimento, principalmente nós professores que temos que ser luz no caminho de nossos alunos.
Gosto muito da frase:

"A morte do homem começa no instante em que
ele desiste de aprender."
Albino Teixeira

Porque ela nos mostra que se um dia desistirmos de aprender, estamos na verdade desistindo de viver, nunca é tarde aprender, e por mais que achemos que sabemos de tudo, há muito o que aprender ainda, ninguém é sábio o suficiente para não ter o que aprender, portanto devemos fazer de nossa vida um constante aprendizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting