Pages

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Meu Primeiro Post no Linux






Ok, as pressões venceram... estava mesmo a instalar o Ubunto para ver se iria rolar ou não, emplogado com o sucesso do Gustavo e do Tim na migração total para o Pinguim, resolvi instalar, e cá estou eu escrevendo meu primeiro post no Linux.


Foi uma batalha ardua devo confessar, a começar pelo meu hardware que não quis ajudar, meu drive de CD não queria funcionar de jeito nenhum, e não conseguia, até que decidi que não tentaria novamente, mas eis que meu PC travou (estava usando o Windows ainda) e teve que reiniciar, e para a minha grata surpresa, desta vez o boot funcionou pelo CD, e então deixei instalar e agora está tudo pronto.


Meu grande susto foi quando reiniciou sem dar as opções de boot para o Windows, fiquei meio que (meio não, totalmente) desesperado, afinal de contas foi um fim de semana inteiro atualizando o Win7 para perder tudo... Já estava decidio a formatar novamente e começar do zero, mas novamente surpreso, quando fui ligar novamente já com o CD do sevem em mãos, apareceu a opção de boot para o Seven.


O problema é que ainda sou escravo do Windows, e só de pensar na possibilidade de não tê-lo era desperador, como criança no escuro sem os seus pais para acalmar, mas o problema já foi sanado, e estou com o Seven instalado, e prometo usar o Windows somenta para o que for impossivel usar no Linux.


É o meu primeiro passo rumo a liberdade de software...


Agora a tarde eu consegui instalar o MSN, o plugin do flash... estou baixando as atualizações do Ubunto e também instalado o Lazarus (o delphi para Linux).


Vamos ver até quando eu consigo ficar nesta batalha.
 


4 comentários:

  1. Muito bom Analder... Na minha ultima aquisição da área de informatica, convenceram-me a pagar mais caro, por um produto só por causa do Linux. Como não sabia se esse software funcionava bem e se era compatível com qse tudo, optei por um aparelho com o Win7, que agora me propõe amigavelmente a comprar o software completo já q a versão vem só com o word e excel!

    ResponderExcluir
  2. óh , eu nem gosto dele.
    eu comprei um pc linux e tenho problemas com isso até hoje.

    acho horrivel, porcaria , não funciona bem!
    e analder , sinceramente , espero que vc não tenha grandes problemas com ele. boa sorte. bjbj

    ps: tinha um joguinho q era legal.

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, infelizmente no Brasil e assim, te vendem gato por lebre, afinal, vender um sistema operacional com meias funcionalidades e no minimo uma propaganda enganosa.
    Eu relutei muito até instalar o Linux, mas agora com ele instalado vejo que perdi foi muito tempo utilizando o Windows!

    ResponderExcluir
  4. Camila, o problema nao foi do Linux, o fato e que vc e escrava do Windows, como a maior parte dos brasileiros, e como esta habituada com ele, acha dificil usar o linux pois as coisas sao um pouco diferentes nele.
    Na verdade nos acomodamos diante do windows, nao que ele seja mais facil de usar, e que durante toda a vida usamos ele, mas esta na hora de começar a mudar.

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting