Pages

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Meu Perfil Temporal


É fato, cada um temos um jeito de lhe dar com o passado, presente e futuro, isso vem de cada um de nós, talvez justamente por causa das experiências que tivemos no passado, mas há quem diga quem este nosso jeito de lhe dar com esses 3 tempos, passado, presente e futuro, influencia muito nas nossas decisões diárias, pensando nisso a superinteressante criou um teste em seu site, baseado no teste chamdo Zimbardo Time  Perspective Inventory (ZTPI), teste este que foi criado pelo psicólogo social Philip ZImbardo. Com a versão do teste da SuperIntessante você poderá chegar a alguns resultados, e poderá comparar o seu nível de preocupação com cada um dos 3 tempos e ainda compará-lo com aquilo que os especialistas julgam o ideal.


Vamos ao meu Resultado:

PASSADO NEGATIVO
Seu índice: 2
Ideal: 2
Claro que é importante aprender com nossos erros, mas não adianta nada viver chorando o leite derramado. Sempre convém maneirar na hora de resmungar sobre o passado.
Meu comentário: Não gosto muito de lembrar de coisas negativas que aconteceram no passado, acho que tiveram seu valor àquela época, hoje não faz mais sentido ficar remoendo o que já aconteceu.

PASSADO POSITIVO
Seu índice: 2
Ideal: 3.5
É importante ter uma visão positiva sobre o passado – ou ao menos, privilegiar as memórias boas. Só não dá para viver só das glórias do passado – daí o índice ideal ser moderado.

Meu Comentário
: Fiquei abaixo do Índice, mas talvez porque assim como com as experiências negativas, as positivas também tiveram seu valor naquele tempo, claro, ambas ajudaram a moldar quem eu sou hoje, mas também ficar recordando disso o tempo todo, como se a vida não prosseguisse, não acho legal não.

PRESENTE FATALISTA
Seu índice: 2.4
Ideal: 1.5
Um pouco de auto–crítica e ceticismo são bons. Mas só um pouco, para que seu excesso de realidade não se transforme em um pessimismo paralisador.
Meu Comentário: É claro que deveria estar acima da média, quem me conhece sabe o quanto sou fatalista, ou como disseram ali, as vezes exagero um pouco na realidade. Sou de fato auto-critico, pois se tenho que, na posição de professor criticar meus alunos, tenho também a obrigação de me criticar e buscar sempre fazer o meu melhor. Sobre meu ceticismos, já é marcante, eu dificilmente acredito em algo até que tenha provas físicas.

PRESENTE HEDONISTA
Seu índice: 2.8
Ideal: 3
"Hedonismo" pode dar ideia de irresponsabilidade, mas a verdade é que não adianta nada planejar tudo e não aproveitar nada. Às vezes, a prioridade é mesmo o lazer.
Meu Comentário: Ahá... ainda nem cheguei no ideal... Mas eu aproveito muito mesmo o presente, isso de ficar pensando no futuro não é mesmo comigo, para que planejar algo que pode não chegar? Sou imediatista mesmo, quero pra já, não quero esperar pra ter prazer!
FUTURO
Seu índice: 3.6
Ideal: 4
Pensar no futuro é importante: certamente, a maioria gostaria de ser mais organizado e cumprir suas metas. Só não dá para focar tanto no futuro e deixar de viver o presente.
Meu Comentário: Até que fiquei próximo do ideal, mas pensar muito no futuro não é comigo mesmo, vamos ser feliz hoje, amanhã a gente inventa uma nova formula pra ser feliz!

Você também pode fazer o seu teste, você precisará responder 25 questões, para acessar o teste clique  no link abaixo:

2 comentários:

  1. Oi cara , sempre venho aqi ver teu blog , na verdade , as minhas apostilas da escola estão todas rabiscadas de tanto anotar frases perdidas que acabado achando interessantes nos teus textos.

    ôh , eu tinha você no meu msn , mas ele parou de entrar aqi no meu pc , eu fizoutro , mas não tô conseguindo adicionar o povo , me adiciona aí no teu?
    camila.filo@hotmail.com

    o meu email de antes ,que é oq voce me tem ai adicionado era ; camila-allstar@hotmail.com [/ só pra voc saber qm é.
    obrigada, tô esperando bjbj

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, estava mesmo sentindo sua falta no MSN, mas este que vc me passou ja tenho vc adicionada...

    Fico muito feliz em saber que está sempre no meu blog, espero que esteja gostando dos posts.

    Beijão!

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting