Pages

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Megamente 3D




Ok, já confessei aqui que adoro filmes de animação, mas Megamente foi um pouco mais longe, não dá pra dizer que é só mais um filme de animação, é claro, tenho que confessar que ele não é tão engraçado quanto parecia nos traillers, mas ainda sim é possível dar boas gargalhadas.

O filme me surpreendeu nas lições que tentou passou, tentou não, conseguiu.
Megamente começa com dois extraterrestres sendo enviados do seu planeta, cada um de um, prestes a ser engolido por um buraco negro, a rivalidade dos dois começa desde a vinda do espaço para terra, e eles caem na mesma cidade Metrocity, vamo estudar na mesma escola, Megamente por ser diferente é excluido da turma, enquanto o outro sempre usando seus superpoderes ganha o carisma de todos, e se passa a se chamar Metroman e Megamente não vê outro caminho a não ser se tornar um SuperVilão, sempre em busca de destruir Metroman.

Megamente não se tornou mau porque quis, ele foi levado a isso, neste ponto o filme mostra o quanto pode ser ruim excluir alguém sem conhecer-lhe melhor, nesse momento do filme você para para pensar em todas as vezes que excluiu alguém, ou virou a cara para alguém que era diferente.

Já no inicio do filme Megamente consegue o seu objetivo, ele destrõe Metroman e consegue o dominio da cidade.

É neste momento que o filme nos trás a segunda grande lição, as vezes desejamos tanto uma coisa que não percebemos que o que dá prazer é lutar pelo objetivo, e não necessáriamente alcança-lo, ficamos tão vidrados em tentar conseguir algo que esquecemos de aproveitar os momentos da busca, assim como o sábio Raul já havia dito em uma das suas letras :

“Eu devia estar contente
Por ter conseguido
Tudo o que eu quis
Mas confesso abestalhado
Que eu estou decepcionado...
Porque foi tão fácil conseguir
E agora eu me pergunto "e daí?"
Eu tenho uma porção
De coisas grandes prá conquistar
E eu não posso ficar aí parado...”

Raul Seixas


Megamente tendo conseguido seu objetivo de destruir seu adversário não vê mais graça na vida, já que agora não há mais ninguém para deter sua maldade, nesta busca incasável por um resposta, Megamente decide recriar seu inimigo para ter novamente algum prazer na vida, mas seus planos não funcionam novamente, e ele acabada dandos os poderes a pessoa errada.
A partir dai o filme entra numa sucessão de acontecimentos que não posso contar aqui para não perder a graça, mas que faz deste um dos melhores filmes de animação que já vi, por conta da sua história espetacular, capaz de transformar coisas do nosso dia a dia em grandes lições para toda a vida.

Não deixe de assistir, e principalmente não deixem de levar seus filhos para assistir.
Uma das frases marcantes do filme, que cheguei a digitar no celular para não esquecer durante o filme, e que diz tudo o que o filme quis dizer:

  "O Destino não é o caminho que dão para gente, 
é o caminho que escolhemos seguir"



Assistam o Trailler:


Um comentário:

  1. Excelentes percepções... Estou assistindo o filme para trazer reflexões para o público alvo do filme. Crianças. O público que vou trabalhar são crianças de 7 a 12 anos e você me ajudou. Obrigado!

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting