Pages

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Um Mundo de Escolha – O primeiro Laço Rompido



Meu pai estava todo machucado, eu também estava, meu pai me olhava e apenas chorava, ele queria me dizer alguma, mas percebia-se que ele não teria força para isso, vi ele se levantar e ir se afastando vagarosamente, cenas como essa já não me vinham a mente a muito tempo, depois é claro que compreendi todo o peso que meu pai carregava naquele momento.
Uma enfermeira veio me perguntar como estava, perguntei pelo meu pai, e ela disse que ele já estava vindo, eu sentia muitas dores, mas ainda sim levantei-me e sentei na cama.

- Onde está mamãe? – Perguntei
- Seu pai já vem lhe buscar
A forma como ela conversou comigo me marcou muito, acho que nunca vou esquecer aquele sorriso generoso:
- Você compreende que muitas coisas na vida mudam não é? – Ela me perguntou como se quisesse me dizer alguma coisa.

- Hã? – Eu tinha apenas 10 anos, não compreendia bem o que ela queria falar, mas ela também não podia falar claramente, ela já saindo do quarto disse:
- Você só precisa compreender que às vezes as mudanças acontecem, e por mais que tendemos a acreditar que a mudança é ruim, na verdade ela é necessária, não temos controle sobre tudo.

Fiquei sentado na cama, pensando em meus pais, onde estariam, porque meu pai chorava tanto aquela hora? Naquele momento eu não me lembrava de nada, pouco tempo depois sai do quarto e fui para o corredor, de onde avistei ao longe, meu pai sentando em uma banco, corri até ele, e o abracei, percebi que ainda chorava:

- Filho, você não deveria ter saído de lá.
- Onde está mamãe?

Um silêncio tomou conta de nós, papai começara a perceber que não poderia adiar muito para me contar tudo.

- Ela foi morar com Deus meu filho.

É, eu era pequeno demais para compreender certas coisas, mas grande o bastante para entender o que isso queria dizer. Fiquei calado, de repente senti vontade de acordar, mas não estava dormindo, era a dura realidade, neste momento comecei a me lembrar de tudo... enquanto papai virava-se para conversar com minha mãe,  um carro sai de trás de um caminhão na pista contrária para a ultrapassagem, meu pai tirou o carro da pista, e saímos capotando da estrada, era tudo o que me lembrava.

- Papai, me diz que mamãe está bem.
- Eu queria filho.

Demos um longo abraço, como se papai quisesse me transferir toda a pouca força que ainda lhe restava, cai no choro, não conseguia acreditar naquilo, eu não conseguia acreditar que havia perdido minha mãe, então o meu primeiro laço se rompeu.

Este é um texto de ficção.
 
Os outros capitulos da série Um Mundo de Escolhas podem ser encontrados nos links abaixo:
Um Mundo de Escolhas
Um Mundo de Escolhas – A Mulher
Um Mundo de Escolhas – O Homem
Um Mundo de Escolhas - A Criança

Um Mundo de Escolhas - O Homem Que Amava Outro Homem 
Um Mundo de Escolhas – A Minha Escolha
Um Mundo de Escolhas – Essa é minha história
Um Mundo de Escolha – O primeiro Laço Rompido
Um Mundo de Escolha – A Despedida de Mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting