Pages

domingo, 19 de dezembro de 2010

Nós Somos o Que Comemos

Alimentação saudável é a nova ordem, hoje, para quem quer viver bem tem que se preocupar muito com o que vai se alimentar, a correria da vida diária nos fez consumidores vorazes dos fast food. Quase sempre preocupados com o tempo que se tem para comer, não nos damos conta da alimentação pobre que fazemos, resultado, o corpo começa a reclamar.
Muitas vezes esquecemos, que nosso corpo tem vida independente do nosso pensamento, portanto, apenas pensar em ser saudável não nos faz saudáveis, precisamos tomar atitudes para que isso de fato ocorra, e hoje com a facilidade das informações nutricionais dos alimentos isto não é tão difícil, mas esta facilidade nos traz um pequeno problema, a internet, hoje, maior fonte de informação,  não é totalmente segura em suas informações, e se não tivermos atenção, acabamos cometendo grandes erros.
Se você começar uma pesquisa sobre alimentação saudável na internet, vai descobrir que seu corpo precisa de vitamina e sais minerais, poderá, se não apurar melhor a informação, concluir que o melhor a fazer é ir a farmácia mais próxima e comprar um complexo vitamínico, e  com isso jogar dinheiro fora.
Nosso corpo realmente precisa de todas aquelas vitamnias, mas parte delas o corpo já absorve da alimentação, e como o corpo não armazena as vitaminas, estamos literalmente urinando dinheiro.
Uma alimentação saudável e balanceada já garante tudo que o corpo precisa, portanto precisamos escolher melhor os alimentos ao invés de recorrer a soluções mágicas e milagrosas. Antes de ir para a farmácia comprar suas vitaminas, recorra aos rótulos dos alimentos, ou pesquise as características dos alimentos na internet, você verá que grande parte do que está anquela capsula dos complexos vitamínicos, já está no que você come.
E para encerrar, uma última preocupação, o excesso de algumas vitaminas pode ser prejudicial a sua saúde, a vitamina C em excesso por exemplo, pode ajudar a criar cálculo renais, e para quem já teve um desses, sabe que não é nada agradável. Mas também não precisa parar de tomar seu suco de laranja, é só descobrir a dose certa a tomar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting