Pages

domingo, 12 de dezembro de 2010

[Refletir] Ajudar ao Próximo!


Ajude a todos, sem fazer exigências: quem estabelece condições para ajudar, escreveu o Marques de Maricá, está  reclamando pagamento, antes mesmo de emprestar o dinheiro.
Não exija condições: ajude sempre com desprendimento, e não exija agradecimento nem gratidão.
Não se esqueça de que quem ajuda ao próximo está na realidade, ajudando a si mesmo.

C. Torres Pastorino

Nesta época de natal, acho que uma reflexão sobre ajudar ao próximo é sempre bem vinda, nesta época do ano, independente de crenças religiosas, todas as pessoas sentem o clima do Natal, e ajudar ao próximo é típico deste espírito.
Mas como diz a mensagem, não se pode pensar em receber nada em troca, a ajuda deve ser simplesmente pela boa sensação que temos ao ajudar, ajudar já pensando nos frutos da ajuda pode ser pior do que não ajudar.
Aproveite o clima do natal, adote uma cartinha nos correios, ajude alguém que você sabe que precisa, às vezes não precisa muito para conseguir ajudar.
Em Matão por exemplo, a Casa da Sopa faz uma campanha sensacional, que eu gosto muito de participar, você adota uma criança que você não conhece, e compra para ela artigos de higiene, sapato, roupas e claro um brinquedo, eu particularmente me sinto muito feliz ao comprar cada item, nunca vejo a criança que vai receber os presentes, mas eu posso imaginar a felicidade dela ao abrir cada embrulho.
Certa vez me perguntaram se eu conhecia a criança, pois ela poderia nem precisar, eu particularmente acredito que faço a minha parte, me sinto feliz com isso, se alguém que não precisa inscreve seus filhos nesses programas, provavelmente colherá os seus frutos depois, eu colho os meus no momento em que compro cada item da sacolinha  e fico a imaginar o sorriso de uma criança que precisa, para mim isso basta.
Ainda me lembro do ano que fui papai Noel em Guaíra, a sensação foi tão gratificante, cada abraço de uma criança transferia para mim sonhos.
Aproveite portanto o clima do natal, faça sua parte, ajude alguém que precisa, doe uma cesta, adote uma cartinha dos correios, se é de Matão procure a casa da sopa para adotar uma sacolinha, acreditem, o valor financeiro desta ajuda é mínimo perto das boas sensações que você terá, como disse o Pastorino, quando você ajuda alguém, esta na verdade ajudando a si mesmo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting