Pages

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Futuro é Agora


O futuro tem muitos nomes.
Para os fracos é o inalcansável.
para os temerosos, o desconhecido.
Para os valentes é a oportunidade.
  Victor Hugo


Vivemos em uma época em que as coisas acontecem tão rápidas que nem dá tempo para ficar pensando no futuro, até porque, sem presente não há futuro, o futuro na verdade começa nesse momento!
Eu sou uma pessoa imediatista, todos que me conhecem devem ter percebido isso, não gosto muito de deixar as coisas para depois, isso porque tenho medo de que o depois nunca chegue, acho meio banal isso de ficar deixando coisas para o futuro, o futuro pode não vir, ou no futuro você pode não mais querer tal coisa, então fazendo agora você não corre esse risco, nunca!
É claro que ser imediatista as vezes tem lá seus problemas, mas isso vai acontecer de um jeito ou de outro, então o jeito é arriscar, eu pelo menos prefiro errar fazendo do que errar por não ter feito, ao fazer alguma coisa você tem pelo menos metade de chances da coisa dar certo, ao não fazer, é 100% certeza que não estará certo.
Ter pés no chão as vezes nos torna receosos, ter pés no chão é sempre necessário, mas cá entre nós, temos dois pés, dá perfeitamente pra deixar um no chão e o outro no ar não é mesmo?
Eu tenho minhas metas para antes de morrer, e isso as vezes espanta as pessoas, algumas acha que sou louco por gastar dinheiro em coisas para elas “não necessárias” para outras porque sou jovem demais para pensar em morrer, para as primeiras, digo que tudo aquilo que me deixa com paz no espírito vale qualquer centavo gasto, afinal de contas eu não trabalho para fazer fortuna financeira, trabalho para fazer fortuna emocional, quero chegar no final da vida e me orgulhar por cada feito realizado, e não arrependido pelas coisas que poderia ter feito e não fiz, desta forma, se tenho dinheiro, se tenho vontade e se tenho oportunidade, eu faço mesmo! Para as segundas, eu digo que, a vida é algo passageiro demais para ficar pensando que ela ainda vai durar muito tempo, ontem mesmo eu estava com 15 anos, passando pela maravilha da adolescência, hoje estou barrigudo, com cabelos brancos, de óculos e ranzinza... A coisa passa depressa demais para ficar adiando os planos, além do mais, a vida não é um período com data certa pra começar e pra terminar, ela acaba a qualquer momento, é fato, ou alguém ai consegue marcar a data final? Não é uma viagem onde você programa a ida e a vinda...
Acho importante na vida, que as pessoas sonhem, sonhem alto se for necessário, mas que não fiquem só nos sonhos, um sonho sem ação será sempre um sonho, e outra coisa importante, sonhem coisas possíveis, e coisas das quais você estará mesmo disposto a realizar... Muitas pessoas por exemplo sonham em ganhar na loteria, eu não sonho com isso, não sonho porque não jogo, não tenho paciência de ficar jogando com a sorte, até sei que se ganhasse na loteria poderia realizar inúmeros outros sonhos, mas quer saber, neste caso a realização do sonho não dependeria exclusivamente de mim, e sonhar com coisas das quais está fora das minhas mãos não é comigo!
Para muitos o futuro é algo que acontecerá daqui 10 anos, para mim o futuro começa no momento em que terminar de escrever esse texto, não dá pra ficar planejando muito a longo prazo, porque quem planeja muito a longo prazo acostuma-se a adiar as datas de realização, e desta forma fica só adiando sonhos!
Para mim o futuro é agora, não tenho prazos longos, porque me angustia ficar esperando, meus sonhos em geral demoram apenas o espaço de tempo que existe entre o sonhar e o poder realizar, se posso, realizo!
Outra coisa importante, nunca adie a realização de um sonho por conta de outro sonho!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting