Pages

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Museu do Futebol – Férias 2012



Juntou duas coisas que eu adoro, museu com futebol... Não dava pra deixar de ir, desde que inaugurou eu venho colocando o museu do futebol nos meus planos, mas nunca deu certo, desta vez coloquei o museu do futebol como meta das férias, e não deu outra, desta vez eu fui.
O Museu do Futebol fica no Pacaembu, mais um dos grandes templos do futebol brasileiro, arena que os corintianos tomam como sua, coisa de sem teto, afinal de contas, o Pacaembu é Público, ou seja, de todos!
O museu traz no seu acervo muita coisa legal, é uma viagem ao passado pelo futebol brasileiro, gostei muito de tudo, mas aquela sala com os telões com vídeos das torcidas é simplesmente o máximo, dá pra sentir como se estivesse dentro do estádio, no meio da torcida.
No museu do futebol infelizmente não deixam fotografar, exceto na passarela e na arquibancada do estádio, acho isso chato demais, até porque o conteúdo do acervo não é nada que se danifique com flash, e ainda que fosse, porque não permitir fotografar sem flash?
Tem uma sala com o pebolim, muito show, eu na verdade acabei perdendo para o João, que apesar de não entender nada de futebol me deu um show no pebolim, acho que é coisa de sorte de principiante, só pode ser.
O vídeo 3D do museu é uma grande perda de tempo, não há nenhum efeito impactante em 3D, e na verdade tudo o que se vê é o Ronaldinho Gaúcho fazendo embaixadinha, eu esperava mais.
Ainda de dentro do Museu tem uma abertura por onde pode se ver o Estádio do Pacaembu por dentro, coisa simples, nada de majestoso como a casa do meu tricolor o Morumbi, mas ainda sim, interessante de se ver.
Pra quem gosta de futebol, o museu do futebol é sem dúvida uma grande pedida.

Abaixo as fotos do museu do Futebol:













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting