Pages

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

João e Maria - Caçadores de Bruxas



 
 

Gosto destes filmes que resgatam história que ouvíamos quando crianças, principalmente como no caso de João e Maria, em que a sequencia da história não interfere no passado. João e Maria é um clássico da literatura infantil, quem é que nunca ouviu essa história quando criança?
Mas em “Caçadores de Bruxas” os irmãos vão muito além da coragem demonstrada na historinha infantil, depois de detonarem com aquela bruxa quando eram crianças, os irmãos tomaram gosto pela coisa e saíram matando as bruxas que encontravam pela frente, até que a proximidade da lua de sangue trás os irmãos de volta a cidadezinha onde nasceram. Por causa do desaparecimento de várias crianças na cidade, os irmãos são contratados pelo prefeito para dar um jeito nas bruxas que assombram o vilarejo.
A história ganha ares de ação e pouco terror, o filme prende a atenção do inicio ao fim, com efeitos 3D bem fraquinhos que não valem a permanência do óculos no rosto, o filme até que agrada, na verdade é curto demais, apenas 88 minutos é pouco para tudo o que filme promete, talvez se fossem encher linguiça para aumentar a duração o filme  ficaria chato, mas também fazer com que a tal lua de sangue passe tão rápido daquela forma, deixa o espectador até meio broxa no filme, a verdade é que o filme vai numa sequencia boa, até que de repente acaba... Creio que deveriam ter trabalhado melhor o final, e não fazer algo assim tão previsível.
Pra quem está esperando uma história infantil melhor não levar as crianças, o filme tem cenas de violência ao extremo, e o sangue corre solto, aqui no Brasil tem classificação indicativa para acima de 14 anos, mas dada a violência do filme creio que deveria ser um pouco mais.
Enfim, recomendar eu até recomendo, mas se for ver o filme já vá preparado para um final rápido e rasteiro, quando a coisa entra no clímax já está tudo acabado, mas a ação do filme e até o tom cômico do filme valem os 88 minutos perdidos diante da grande tela. É o segundo filme que vejo no ano, diria que ele é o segundo melhor!

Vejam o trailer:
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting