Pages

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O Início [Medida Certa]




Para muitos, um novo ano significa tempo de renovação, como disse no post anterior, acredito que essa renovação depende muito mais das nossas atitudes do que de qualquer outra coisa mágica...
Nas minhas resoluções ano novo de 2010 para 2011 havia incluído “Emagrecer 10 Quilos”, fato é que hoje, dois anos depois eu estou muito longe daqueles meus quilinhos... Na verdade em Janeiro de 2011 fiz uma dieta e consegui perder os 10 Quilos prometidos, isso em um período de 2 meses, mas eu os recuperei na mesma velocidade, e hoje é hora de dar um novo passo rumo a medida certa, afinal de contas eu estou muito longe dela, e por questões de saúde preciso recuperar meu peso ideal, desta forma, como havia prometido, a partir de amanha 2 de Janeiro eu vou começar a buscar uma vida mais saudável, e com isso pretendo perder peso.
Então vamos lá, hoje já tentei começar a pegar leve, mas a partir de amanhã vou levar a coisa mais séria, vou tentar fazer as seis refeições diárias e evitar tudo o que for calórico de mais. Para a próxima semana, vou ver se consigo voltar para a academia, ou pelo menos ver se pratico alguma atividade física.
Meu objetivo desta vez é chegar aos 72 Kg, que foi onde cheguei na dieta de 2011, para o meu espanto, acabei de me pesar e vi que estou com 91 Kg, na verdade eu nunca havia se quer ultrapassado a barreira dos 90, nas minhas ultimas pesagens eu estava com 88 no máximo, mas vejo que as festas de final de ano não me trouxeram bons ares no quesito saúde.
Enfim, agora é hora de correr atrás do prejuízo, entrei agora em um site de calcular o IMC e descobri que o meu IMC está em 30,76, o que é considerado pelo site como Obesidade I, então é hora de começar a correr atrás do prejuízo e tentar uma vida mais saudável. Se você quiser calcular seu IMC você pode procurar o site http://www.calculoimc.com.br/ que foi onde eu fiz o meu calculo.
Vou tentar relatar meus sucessos ou desastres por aqui, vou ver se pelo menos uma vez por semana eu consigo postar os resultados aqui, espero que eu alcance meu objetivo o mais rápido possível, afinal de contas, são 19 Kg, mas tenho certeza de que vou conseguir.
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting