Pages

terça-feira, 22 de março de 2011

Este é nosso país! De muitas multas!



O mundo inteiro sensibilizado com o que aconteceu no Japão, o país foi vitima de um dos maiores terremotos de toda a história, e ainda para dar mais dramaticidade ao acontecimento, o terremoto gerou uma tsunami que também arrasou o país, mas pouco minutos após a catástrofes o país dava início a sua reconstrução, e nós aqui do outro lado do planeta ficamos a nos perguntar, como podem se recuperar tão rapidamente?
Japão a parte, nós vivemos num país de piada, aqui nada é sério, se um terremoto daquelas proporções seguido de uma tsunami daquelas atingisse o nosso pais, o local atingido jamais seria reconstruído, porque nos falta organização.
Mas isso tudo era pra falar de algo que não fosse trágico seria cômico, ok, mesmo sendo trágico é cômico, li em uma matéria do G1 que uma motociclista foi multa por não usar sinto de segurança, além de ter sido multada em uma cidade da qual ela nunca passou perto, ela recebeu uma multa por uma coisa que nem prevista no código de transito está.
Ok, você vai me dizer que isso pode acontecer por causa de clonagem de placa e coisa e tal, mas espera um pouquinho, no documento consta que o veículo multado é uma moto, triste não?
Mas acreditem, a palhaçada não acaba ai, isso ai foi só a entrada do circo, segundo o Detran, é a proprietária da moto que tem que provar que a multa está errada! Como assim? Será mesmo que precisa de prova? O Código Brasileiro de Trânsito já não é uma prova irrefutável?
Bom, vou parar por aqui porque preciso sair pra comprar um capacete, a partir de hoje só saio com meu carro usando capacete, vai que alguém me multe por estar sem capacete no carro... Como é que vou provar que estou certo depois? Melhor não arriscar!
Motociclistas, por favor, de hoje em diante não deixem de usar o cinto de segurança!

Você pode consultar a matéria do G1 clicando aqui.


Um comentário:

  1. Esse é o Brasil --' hsuhusas
    Fazia tanto tempo que não comentava aqui! ^^

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting