Pages

terça-feira, 15 de março de 2011

O Ritual


É eu não estava esperando muita coisa do ritual não, até porque, de filmes deste tipo nunca se pode esperar muito, quase sempre é a mesma coisa, mas ainda sim é possível dizer que o filme atinge o seu objetivo, ou seja, de ser um filme de suspense que trata do assunto exorcismo.
O filme é bom, dá até pra dizer isso, te prende em alguns momentos, mas em outros peca pelo excesso o que o torna um tanto quanto cansativo, mas essa mistura de momentos de apreensão de momentos de exaustão faz com que o filme ganhe um ritmo até legal, mas é claro que você ficará com vontade de olhar no relógio algumas vezes... Teve até um engraçadinho que resolveu responder suas mensagens do celular durante o filme, e ficou com aquela luz do celular na minha cara, as pessoas as vezes acham que estão em casa, e que não tem mais ninguém assistindo o filme além deles.
O filme conta a história de um jovem que as vésperas de se realizar seus votos perpétuos para se tornar padre se vê numa duvida cruel, entre seu ceticismo e seus votos, acaba se dando por vencido e desistindo dos votos, mas seu padre superior, que enxerga nele um grande homem de Deus não aceita sua demissão e lhe faz uma proposta, ir para Roma fazer um curso de exorcismo para depois tirar suas conclusões finais, era isso ou tornar-se um devedor da igreja católica, já que toda a sua bolsa se converteria em empréstimo por não fazer os votos.
Em Roma o jovem toma sua posição de cético, e aos poucos vai sendo confrontado com coisas além de sua imaginação, mas ainda sim seu ceticismo faz enxergar explicação para tudo o que vê, até se ver numa situação sem explicação plausível.
O filme não assusta, mas te deixa apreensivo em várias cenas, te faz desejar que tudo passe logo para desvendar o mistério, mas esse gostinho de quero mais torna o filme cansativo, demora muito para acontecer o que se espera de um filme do gênero, daí vem aquelas olhadas no relógio de que falei.
Se estiver afim de assistir o filme, vá, não é o tipo de filme que eu assistiria duas vezes, mas assistir uma é perfeitamente suportável. Não espere muito mais do que os outros filmes de suspense/exorcismo que você já tenha assistido, não é nada banal como O Exorcista, pode ficar tranqüilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting