Pages

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Atividade PTCC 2ºH - Justificativa baseada nos softwares existente

Refazer a justificativa, incluindo nela dados sobre os softwares existente. A justificativa deverá esclarecer de porque o software se faz necessário já que existem atualmente no mercado softwares, muitos deles gratuitos que fazem o que o software de vocês se propõe a fazer.

O Trabalho deve ser entregue neste post em forma de comentário até o dia 15/08.

Fiquem atento as respostas do professor, pode ser que correções sejam necessárias.

Tipo de Avaliação:
Trabalho em Grupo

Itens Avaliados:
Participação

Critério:
Entrega do Trabalho dentro do prazo e normas estabelecido?
Sim – F
Não – D

10 comentários:

  1. Grupo: Cássio, Lisandra, Amanda, Gabriela, Carol e Jéssica.


    Empresa: Sueli Salgados;


    >>>>>> JUSTIFICATIVA BASEADA NOS SOFTWARES EXISTENTES <<<<<<<


    O software que será criado trata-se de um Gerenciador de Controle de Vendas, segundo pesquisas feitas através da internet, notaram-se que atualmente no mercado já existem softwares que oferecem este serviço, porém são raros de se encontrar, e a maioria destes são pagos. Entretanto, as pesquisas feitas sobre estes programas foram aprofundadas para podermos obter mais informações a respeito deles, tais como analisar suas descrições e seu funcionamento.
    Devido a isso, descobriu-se que seus recursos disponíveis são bem limitados e pela analise que foi feita de alguns comentários de usuários que utilizam estes programas, percebe-se que eles apresentam diversos problemas que acabam estragando a "imagem" destes softwares, tais como: desorganização nos dados, interface confusa e mal feita, alguns recursos apresentam problemas, segurança de baixo nível e bugs que comprometem a funcionalidade destes programas.
    Já o Software que será desenvolvido pelo nosso grupo tende-se a diferenciar-se destes outros que já existem no mercado, pois os existentes não apresentaram um grande nível de eficiência segundo as pesquisas que foram realizadas, e também são pouco usados devido a esses problemas. O que o nosso grupo irá criar terá um sistema totalmente prático e fácil de mexer, com alto nível em desempenho e que consiga realizar as necessidades requisitadas pelos usuários.

    ResponderExcluir
  2. Nomes:
    Andressa n°04
    Bruna n°06
    Hilla n°17
    Leandro n°25
    Wanderelei n°38

    ________________________________________

    Justificativa baseada nos softwares existente
    ________________________________________

    Empresa: Mercearia do Baiano

    ________________________________________


    Utilizando-se da internet, uma rede de comunicação ampla e de fácil acesso, através de pesquisas realizadas em sites, foram observado programas eficazes e profissionais na área de Controle de Estoque e Vendas. Porém, com um estudo mais detalhado de cada software, conseguimos relatar alguns aspectos básicos que podem ser melhorados para que se possa chegar a um resultado desejável.
    Muitos dos softwares já existentes, o funcionamento deixa a desejar – segundo comentários observados no site – os quais os limitam, deixando o software impróprio para o uso. Com uma programação má feita, os softwares apresentam: erros em questão de cálculos financeiros; há uma limitação de clientes que podem ser cadastrados; outros precisam de um acesso à internet para que haja o funcionamento; muitas informações e detalhes, os quais deixam o software confuso e, há também disponível, software que necessitam de uma assistência para explicação de manuseio do mesmo, gerando custo para a empresa contratante, além de mensalidades cobradas.
    Diante do exposto, criaremos algo totalmente adaptável. Esse software será capaz de controlar ativamente a movimentação das mercadorias e do estoque, possuindo uma interface amigável e intuitiva, possibilitando uma rápida aprendizagem de suas funções. De forma revolucionária, o nosso software optou por unificar em um só sistema, todas as funções necessárias para o gerenciamento completo do comércio. Além disso, possui uma política de não cobrar mensalidades ou taxas de suporte técnicos de seus clientes. Sendo assim, o cliente que o adquirir, não pagará nenhuma taxa adicional periódica para a utilização do sistema. Com isso, se ganha economia e comodidade, pois não será necessária uma aquisição de sistemas adicionais para o uso do programa principal. Além de suporte necessário e fidelidade, a satisfação em usar um programa tão eficiente e o aumento do lucro final, serão as soluções procuradas pelo comerciante e satisfação realizada pelos fabricantes.

    ResponderExcluir
  3. Nomes: Tais Ribeiro
    Carlos Ulliana
    Karina de Souza
    Michelle Correa
    Rhaissa Massari
    Daiane Silva
    ________________________________________________
    Justificativa baseada nos softwares existente

    ________________________________________________
    Empresa:Consultório Odontológico:Embropé

    Em Consultórios Odontológicos é comum que o profissional perca muito tempo em anotações de dados relativos a seus pacientes e, ainda mais, na consulta a dados previamente arquivados em inúmeras fichas. Devido ao grande volume de papéis, muitas vezes, a busca se torna difícil e demorada.
    Além da informação sobre pacientes, o Cirurgião Dentista tem que se ocupar com manipulação de dados financeiros sobre o Consultório, como relações de contas a pagar e receber. Tudo isso implica mais papéis a manipular, sem falar na perda de tempo.
    Pensando em facilitar a vida destes profissionais é que são desenvolvidos os softwares.Um programa que possa fazer maior aproveitamento do dia do profissional, mas muitos destes softwares vem inadequados a cada profissional, a maioria dos softwares vem com um amplo recurso, muitos detalhes, muito completo com muitas coisas que alguns profissionais nem utilizam, assim ocupando um grande espaço na memória do computador do profissional com coisas que ficam sem movimentação , ao profissional não é viável, isso sem contar no alto custo destes softwares, pois por serem muitos complexos, a taxa cobrada para se adquirir um é muito alta.
    Ao fazer pesquisas no mercado odontológico e descobrir realmente o que cada profissional gostaria de adquirir estamos desenvolvendo um softwares simples e que possa agradar a todos os usuários Através dele, o usuário pode manipular todas as informações a respeito dos pacientes, evitando extensos arquivos de fichas e agilizando as buscas.
    não exige que o usuário possua um conhecimento prévio na área de Informática. Utilizando uma única janela, acessa-se todos os dados de um paciente, evitando-se assim que o Cirurgião Dentista se perca em um emaranhado de Janelas.
    Elaborado especialmente para atender às necessidades de controle das rotinas diárias de um consultório Odontológico de pequeno, médio ou grande porte, de forma prática e eficaz.
    Efetua o cadastro de todas as informações aos clientes e seus tratamentos. Esse cadastro informará dados referentes a diversos dentistas e seus horários de atendimento, tabela com os diversos convênios, tabela de serviços e preços, pacientes com ficha de anamnese, odontograma com visualização dos serviços a serem ou já realizados, posição financeira os pacientes e do consultório, impressão de orçamentos, agenda dos atendimentos e/ou compromissos particular por dentista, com possibilidade de alteração das legendas utilizadas.
    Dentre seus diversos relatórios podemos destacar: movimentação financeira do consultório, orçamentos aprovados ou pendentes, agenda de atendimento e compromissos, pacientes, ficha de anamnese, odontograma, etiquetas para correspondência e outros.
    Outro recurso também oferecido é a possibilidade de construir um banco de imagens para cada paciente com fotos.
    oferece ainda recursos para acompanhamento de toda a movimentação bancária do consultório ou pessoal, com possibilidade de impressão de cheque e emissão de vários relatórios. O Controle de Estoque é mais um recurso que também dispõe.
    Dispondo de ferramentas tão poderosas e ao mesmo tempo tão fáceis de serem utilizadas, é, com certeza, um auxiliar indispensável no dia-a-dia de seu Consultório!!!

    ResponderExcluir
  4. ALINE N°02
    DENISE N°12
    WANAMYS N°37
    ______________________***_______________________

    JUSTIFICATIVA BASEADA NOS SOFTWARES EXISTENTES
    ______________________***_______________________

    O SOFTWARE SERÁ CRIADO PARA ORGANIZAR O ESTALECIMENTO, COMO VENDAS FEITS, CONTROLE DE ESTOQUE E LISTA DE DISTRIBUIDORES DE PRODUTOS PARA A EMPRESA .
    JÁ QUE VÁRIOS SOFTWARES PARA ESTE TIPO DE SERVIÇO MAS UMA GRANDE PARTE DESTES SÃO PAGOS.
    E MUITAS VEZES AS PESSOAS AS PESSOAS NÃO TEM VERBA PARA PODER ADQUIRIR UM SOFTWARE DESSES.
    POR ESSE MOTIVO QUE FORAM FEITAS VÁRIAS PESQUISAS NA INTERNET E OUTRAS FONTES DE PESQUISAS PARA SABER COMO ESSES SOFTWARES FUNCIONAM, PARA QUE A A PARTIR DELE SEJA DESENVOLVIDO OUTRO MAS COM O MÁXIMO DE FACILIDADE POSSÍVEL PARA QUE O DONO DA EMPRESA PERCA O MÍNIMO POSSÍVEL DE TEMPO ORGANIZANDO SUAS COISAS

    ResponderExcluir
  5. Pra todo mundo...

    A idéia era refazer a justificativa, juntanto o que haviam dito antes com a justificativa baseada nos softwares existentes, vocês apenas justificaram baseado no software desta vez.

    Muitos tentaram descrever o que o software irá fazer, essa não é a idéia, o tópico justificativa deve apenas justificar o que vai ser feito.

    Estão esquecendo da linguagem cientifica, não se usa primeira pessoa, não se usa "nosso grupo", evitem usar aspas para dizer alguma coisa, a não ser que de fato seja necessário.

    ResponderExcluir
  6. Cássio, Lisandra, Amanda, Gabriela, Carol e Jéssica,

    A penbas as justificativa de que "o Software que será desenvolvido tende-se a diferenciar-se destes" é muito fraca não acham? diferenciar como, onde, porque?
    Vocês fizeram uma introdução legal, mas se perderam na hora da concsisão, acho que poderiam ter explorando um pouco mais o assunto, ter ido mais fundo na justificativa. Além disso vocês justificaram apenas baseado no software, deveriam ter ainda justifcado sobre outros pontos de vista.

    ResponderExcluir
  7. Andressa, Bruna, Hilla, Leandro, Wanderelei,

    A justificativa fico legal, mas foi apenas baseada nos softwares existentes, poderiam ter usado mais recursos para justificar a criação do software, como por exemplo a necessidade da empresa. Vocês apontaram muitos erros dos sotwares existentes, alguns deles vocês chegaram a dizer que no de vocês será diferente, outros não, seria interessante deixar claro, o que voces prentendem fazer para não incorrer no mesmo erro dos outros.

    ResponderExcluir
  8. Tais Ribeiro, Carlos Ulliana, Karina de Souza, Michelle Correa, Rhaissa Massari, Daiane Silva

    Muito bem, vocês chegaram bem perto do que eu estava esperando, mas assim como os outros grupos, também esqueceram a justificativa anterior e se basearam apenas nos softwares existentes, e também tentaram descrever o funcionamento do software, talvez esse não seja o melhor tópico para se fazer isso.
    A introdução de vocês ficou excelente.

    ResponderExcluir
  9. ALINE, DENISE, WANAMYS,

    Vocês não conseguiram justificar, lembrem-se que a justificativa é na verdade uma tentativa de convecer alguém de alguma coisa, neste caso, você precisa me convencer de que o software de vocês é realmente necessário.

    ResponderExcluir
  10. nome:Douglas,Agnaldo,Felipe,RICHELY,

    JUSTIFICATIVA BASEADA NOS SOFTWARES EXISTENTES

    Porque fizemos uma pesquisa, e nao encontramos nem um bar informatizado, então decidimos criar um software para facilitar para os clientes e melhorar as condiçoês para o dono do estabelecimento.

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting